Ajuda na escolha de cartão SD para Fuji x-t2

_ash_

Power Member
Ola a todos.
Preciso de alguma ajuda, por parte dos utilizadores Fuji, na escolha de um cartão para a Fuji x-t2, que deve chegar nos próximos dias.
Estou inclinado por este:
https://www.*****.pt/catalogo/detal...me=KINGSTON+-+SD+/+32GB+SDHCUHSI+Speed+Class3

Acham boa escolha?
Obrigado
 
É uma escolha válida (procura o melhor preço, claro)...

Habitualmente as escolhas recaem sobre Samsung, Sandisk, creio que também Kingston...e normalmente, num patamar um pouco acima, Lexar.

Embora a xt-2 suporte cartões mais rápidos, esse é UHS-I U3, pelo que é de esperar que tenha uma boa performance.


Se, por outro lado, quiseres mesmo colocar "material da pesada", olha para cartões UHS-II U3. Mas aí os preços devem subir rapidamente...
 
Olá m4ndr4ke.
Pois os UHS-II U3 são bem melhores, mas também são BEM mais caros!!
Dei uma vista de olhos nos SanDisk e se calhar vou optar pelo SANDISK - Extreme Pro SDHC 32Gb - 95Mb/s V30 UHAS-I U3, com Velocidade de leitura/escrita (MB/s): 95/ 90 - 27€

O KINGSTON - SD 32GB SDHCUHSI SPEED CLASS3, tem Velocidade de leitura/escrita (MB/s): 90/ 80 - 24€

Segundo o manual da Fuji, os cartões que eles recomendam sem ser Fujifilm, são os SanDisk. Esta informação vale o que vale, mas penso que por 3€ vale a diferença das velocidades que ambos afirmam!
 
Quando pensava que o cartão SD já estava resolvido, encontrei o Kingston por 17€.... uma diferença de 10€ para o SanDisk...
 
Parece-me um bom preço...mas confirma se realmente é o UHS-I U3.

Em comparador de preços vejo o Kingston UHS-I U3 por 20 a 22€ como valores mais baixos. Isto para tamanho SD. Em MicroSD é frequente haver mais oferta, por causa dos smartphones.
 
Está no site da MM, por 17€, mas infelizmente está indisponível. Nem têm previsão de quando estará novamente, disse-me um conhecido que trabalha na loja e se tentou informar. De qualquer modo já encomendei o Sandisk. 27€ parece-me um bom negócio.
Mas se esse Kingston voltar a aparecer por esse valor, não escapa!
 
Back
Topo