Ajuda na escolha de compacta até 250€

nmcosta

Power Member
Olá a todos!
Andei a ler bastante pelos foruns mas não fiquei bem elucidado com o que vi.

Quero comprar uma camera compacta mas não quero cometer o mesmo erro que cometi anteriormente.
Queria gastar no máximo 250€, mas se houver alguma que seja bastante melhor por mais 20 ou 30€, avanço para essa.

Gostava que a camera escolhida tivesse um bom zoom optico, já vi que existem de 5x mas se fosse um pouco mais melhor seria.

Creio que para o que quero não me interessam muitos mega pixeis, a que tenho neste momento (Kodak DX6490) tem 4MP e chega-me, mas claro se a eleita tiver mais...

Outra coisa que tenho que ter em conta são as fotos à noite e interiores, preciso que seja minimamente boa nestas circunstancias.

Desde já obrigado!
 
Boas, obrigado pela prontidão.

Tive a observar a cannon sx110 e a fuji f100, gostei bastante das 2, o unico senão na cannon é mesmo ser a pilhas... de resto parece-me perfeita.

A fuji não sei se é a pilhas ou a bateria, se me puder esclarecer isso agradecia, penso que os 5x de zoom chegam. Já li algures que a fuji é bastante boa, em termos de fotos nocturnas e em interiores que me dizem?

Obrigado!
 
Obrigado pela ajuda, mas pesquisando mais um pouco, vi a panasonic Lumix DMC-TZ5, esta não cumpre os meus requisitos?

Tive a ver num *****, que se dedica a testar tudo o que é gadget recente e classificam melhor a panasonic do que a fuji, e também em termos de zoom e resolução é melhor...digo eu...
 
pah a TZ5 faz videos em hd e tem 10x zoom, a fuji é melhor em isos altos (em fotos à noite).

entre as duas venha o diabo e escolha hehehe. sao as melhores maquinas preço/qualidade que arranjas nas compactas.

No entanto se puders ha tb a possibilidade de encontrares a canon a650is ou a720is nas ***** abaixo dos 170€ que também sao muito boas e têm modos manuais que estas nao têm.
 
pah a TZ5 faz videos em hd e tem 10x zoom, a fuji é melhor em isos altos (em fotos à noite).

entre as duas venha o diabo e escolha hehehe. sao as melhores maquinas preço/qualidade que arranjas nas compactas.

No entanto se puders ha tb a possibilidade de encontrares a canon a650is ou a720is nas ***** abaixo dos 170€ que também sao muito boas e têm modos manuais que estas nao têm.

Pois, eu derrepente inclineime para a TZ5... pelo zoom, pelo video e pelas reviews...
mas a TZ5 não é má em fotos à noite pois não? A fuji talvez seja melhor nesse aspecto, mas será que a panasonic fica muito atras?
Em relação aos modos automaticos, é coisa que não me importo muito...
 
ficas bem servido com qq uma das duas.

és capaz e de conseguir encontrar a f100 um pquito mais barata mas nada de especial.

se vais usar video e o zoom te faz falta go for tz5 :)
 
Ok, muito obrigado a todos pela vossa ajuda sempre preciosa, vou optar pela TZ5.
Devo comprar na *****-espanha que me fica por +/-220€ já com iva e portes.

Obrigado!
 
Ok, muito obrigado a todos pela vossa ajuda sempre preciosa, vou optar pela TZ5.
Devo comprar na *****-espanha que me fica por +/-220€ já com iva e portes.

Obrigado!

Mais um com uma máquina igual à minha, não !! :P

Falando a sério, é uma boa máquina porque:

- Zoom de 10x
- Imagens sem distorções e aberrações cromáticas (boa lente)
- Corpo compacto
- Bom LCD
- Video HD com zoom

É uma máquina medíocre porque:

- Se fores picuinhas a ver as fotos a 100%, notarás bastante ruído nas fotos.
- Tudo o que seja ISO alto (fotos de interior, etc) não é grande coisa.
- Videos limitados a 15min cada e com som fraco

Veredicto:
Uma excelente máquina para levar nas férias e fotografar monumentos, paisagens, fotos de rua, etc. O zoom dá-lhe excelente versatilidade. Capaz de uma boa reprodução de cores e sem distorções.
Para festas de aniversário ou levar para jantaradas não é grande coisa. Neste campo, diz-se por aí que a Fuji é bem melhor.
 
- Se fores picuinhas a ver as fotos a 100%, notarás bastante ruído nas fotos.

Apena gosto de ver fotos com boa qualidade, normalmente vejo no pc monitor de 22" ou na tv 40" não sei se é relevante, mas penso que irá perder qualidade...

- Tudo o que seja ISO alto (fotos de interior, etc) não é grande coisa.
Dizes que não é grande coisa, mas é aceitável?

- Videos limitados a 15min cada e com som fraco
Chega perfeitamente.

Veredicto:

Para festas de aniversário ou levar para jantaradas não é grande coisa. Neste campo, diz-se por aí que a Fuji é bem melhor.
Mas já li reviews que dizem que a fuji em termos de focagem não é grande coisa e é lenta a focar... entre outros... vejam aqui em espanhol
O zoom também é metade da TZ5, até acho que 5x me chegam... nem sei

E a review da TZ5

Nota: Parece-me que ambas têm uma boa qualidade de imagem (pelas fotos apresentadas no site) pelo menos na minha opinião e penso que posso ver numa tv de 56" que não deve haver problema.

Digam-me coisas :) vou pa TZ5? Já lá tenho uma mão...
 
Apena gosto de ver fotos com boa qualidade, normalmente vejo no pc monitor de 22" ou na tv 40" não sei se é relevante, mas penso que irá perder qualidade...

Dizes que não é grande coisa, mas é aceitável?

Chega perfeitamente.

Mas já li reviews que dizem que a fuji em termos de focagem não é grande coisa e é lenta a focar... entre outros... vejam aqui em espanhol
O zoom também é metade da TZ5, até acho que 5x me chegam... nem sei

E a review da TZ5

Nota: Parece-me que ambas têm uma boa qualidade de imagem (pelas fotos apresentadas no site) pelo menos na minha opinião e penso que posso ver numa tv de 56" que não deve haver problema.

Digam-me coisas :) vou pa TZ5? Já lá tenho uma mão...

Pelo que vi agora, reparei numa diferença. a Fuji f100fd tem controlos manuais. Se isso não te interessa, atira-te já para a TZ5 e depois passa cá para dizer algo sobre ela.

Abraços e boas fotos.
 
Pelo que vi agora, reparei numa diferença. a Fuji f100fd tem controlos manuais. Se isso não te interessa, atira-te já para a TZ5 e depois passa cá para dizer algo sobre ela.

Abraços e boas fotos.

Sinceramente a mim pouco me importa os modos manuais... não os entendo :)
Pelo que vi e li tem bastantes modos predefinidos que devem servir.
Quando a comprar digo qualquer coisa.

Abraços
 
Back
Topo