• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo Ajuda na escolha de componentes (<650€)

ElNight

Membro
Boa tarde a todos!

Estou neste momento a começar uma pesquisa na possível futura compra de um Desktop o qual vai ser utilizado maioritariamente para programação (estou a tirar eng. informática), edição vídeo/imagem e gaming. Vi algumas configurações que falaram aqui no fórum e tentei criar um pouco a volta disso, mas precisava de descer um pouco o preço pois também queria comprar uma mesa digitalizadora.

Em relação a esta gostava de saber se aconselham esta ou uma talvez mais barata de possível =)

Mesa Digitalizadora Wacom Intuos Comic Azul Pen&Touch S - 100€

=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

<650 - 15dias a 1 mês

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Pc completo

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (1920*1080 - Final Fantasy XIV, League of Legends, etc) - 30%
b) Edição video / imagem / Trabalhos pesados (Photoshop principalmente mas irei iniciar também a vertente vídeo) - 25%
c) Office / Navegação web / Filmes - 5%
d) Virtualização
e) Outra? Qual?
Programação - 30%
Possível Streaming 10%

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
3/4 anos

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Um portátil antigo logo não da para aproveitar

6) Vais fazer Overclock?
Só em ultimo caso...

7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)
Física de preferência (*****,etc)

8) Vais pedir para montar o PC na loja?
Sim.

9) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
> Nox Hummer Zs -39.90€

b. Processador (Intel ou AMD)
> Não sei em termos de perfomance qual é o mais indicado atualmente... por isso escolhi intel (mas podem sugerir AMD)
Intel i5 7400 (3GHz) -185€

c. Motherboard (chipset, formato)
> MSI B250M Bazooka - 76€

d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
> MSI Radeon RX480 ARMOR OC 8GB GD5 - 250€

e. Disco Rígido (capacidade, HDD e/ou SSD)
> Western Digital 1TB (7200rpm) SATA III 64MB Blue 54€

f. Drives (DVD, BluRay, HD-DVD)
> Não preciso para já

g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa, potência pensada)
> XFX TS 550W 80+ Bronze - 60€

h. Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)
> Não preciso para já


10) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (caso se aplique)?
a. Wireless
d. USB 3.0

11) Precisas de sistema operativo (caso se aplique)?
Não

12) Contexto, comentários adicionais.
Escolhi para já um HDD e depois no futuro irei comprar um SSD (para baixar o preço neste momento).
A ram tinha escolhido uma G.Skill 8GB DDR4 3000MHz Aegis - 65€

Tudo isto dá aproximadamente 730€ e com a mesa ficaria 830€. precisava que no máximo o valor total fosse 750€..

=============================================
Fim do Questionário
=============================================

Peço desculpa se existe algum tópico semelhante (tenho visto quase todos os dias mas posso ter falhado...).
Desde já obrigado pela atenção!
 
Visto quereres fazer edição de imagem/video e possivel streaming considerava um 1600 ou acima se tiveres orçamento, um ssd faz maravilhas em qualquer pc por isso considera também comprares o mais rapido possivel
 
Back
Topo