Ajuda na escolha de componentes C2D

Marco André

Power Member
Boas,

Eu estou com ideias de montar um sistema Core 2 Duo.

Assim sendo pensei em:

++Intel Core 2 Duo E6600 Box
++Cellshock 2x1Gb DDR2-1000 PC2-8000 4-4-4-12
++Xfx Geforce 7800GTX xxx (mantendo a da maquina actual)
++Ocz GameXStream 700W

-Uma das minhas maiores duvidas está na escolha da melhor board para este sistema:
Asus P5B Deluxe chipset 965 WIFI ED
ou
Asus P5N32-E Sli chipset 680i


Gostava de ouvir opinioes, fundamentadas sempre que for possivel.
Cumprimentos, Marco André.
 
As P5B tem mostrado um excelente desempenho em overclocks, podendo atingir altos FSB's. Overclocks com o chipset 680i..ainda não tive conhecimento, se bem que a nvidia nunca deixou o pessoal pendurado nesse aspecto.

Sei que segundo alguns testes, o chipset 680 era mais rapido em raid0 mas mais lento nas gráficas (i think..o teste também podia estar biased lol)...

Sinceramente, a P5B dava mais seguranças...a meu ver claro.

Boa sorte com a pandeireta tralha máquina
 
O raid devia ser tão rápido que causava corrupção de dados :P
Uma das últimas bios parece que veio resolver isto...
Onde é que já vi este filme da corrupção de dados no sata? Ah pois na nforce2, parece que a nvidia não aprende :(
Eu também estou indeciso no tipo de board para o C2D, acontece é que este 680i não veio assim tão bom, e a estabilidade... :(
 
p5b deluxe all the way

muito facil de mexer......cheia de features......elevado fsb quase sem fazer nada....vdimm razoavel.....
só é pena o drop do vcore...mas com uns riscos de lápis no sitio certo tb vai ao lugar

eu sinceramente não optava pela fonte da OCZ.......depois de ter visto 2 com a linha dos 12v a 11,7.......e a dos 5v a 4,85.......
há soluções no mercado que me parecem melhores.......
eu...pessoalmente não faço grande fé nos produtos actuais da OCZ.....desde que começaram a vender para o WALMART que estão mais preocupados em massificar do que em produzir cenas com a qualidade que nos habituaram.....

eu posso falar do que tenho......a minha bequiet dark power....não modular... é excelente...
a enermax noisetaker do martakis é brutal.....
pondera isso da fonte


cumps
 
Mais um voto para P5B Deluxe... O 965 tem-se demonstrado uma autentica besta para OC... Muito bom...

O chipset da nvidia e as bios dessas boards ainda devem apresentar algumas osciliações a nivel de estabilidade... Mas com o tempo tb devem resolver esses problemas com novas BIOS... Têm tremendos resultados pelo facto de terem multis desbloqueados para cima...

Quanto a fonte não posso dizer nada a cerca da OCZ mas qd comprares vê primeiro a amperagem que têem nas linhas de 12v... Não compres fontes com uma linha de 12v com menos de 25A ou mais linhas com menos de 16A...
 
OKK
Obrigado pelas dicas, amanha vou tratar da encomenda com a P5B deluxe wifi edition.
Quanto a fonte, foi-me aconselhada esta. Neste momento tenho uma bequiet! mas ja tive material OCZ e nao ha nada de negativo a apontar.

Cumps.
 
Quanto a fonte tens esta que é potente..
BE QUIET! 700W STRAIGHT POWER
Potência de sobra para todos os sistemas. Supersilenciosa. Elevada eficiência 85% significa poupança de energia.

€ 139.10
Pelo que vi nas reviews a 650w tem 4 linhas de 12v (18A+18A+18A+18A=72A)
Fonte : http://www.*****.com/loja/?id=7
Cumpz.
 
O Silencio e muito importante para mim. Viva o Watercooling! O e6600 e capaz de levar um apogee, parece-vos bem?

Portanto a fonte, na ocz com um fan 120 tenho oportunidade de a mudar (ao que parece nao e tao silenciosa quanto isso) e voltar ao supersilent.

Edit: Parece que as minhas certezas estao a ir todas ao ar. Comecei com a board e ja me decidi pela p5b. A seguir a fonte que estou muito inclinado para ocz mas ainda nao tenho certezas e agora as memorias, vieram falar-me nas TEAMGROUP 2GB DDR2 PC2-5300 sao em algum aspecto melhores que as que referi inicialmente?
 
Última edição:
Quanto a fonte tens esta que é potente..
BE QUIET! 700W STRAIGHT POWER
Potência de sobra para todos os sistemas. Supersilenciosa. Elevada eficiência 85% significa poupança de energia.

€ 139.10
Pelo que vi nas reviews a 650w tem 4 linhas de 12v (18A+18A+18A+18A=72A)
Fonte : http://www.*****.com/loja/?id=7
Cumpz.


Não tenho a certeza mas acho que a amperagem total da fonte não se calcula simplesmente pela soma das amperagens das linhas de 12v... Não sei se foi aqui na techzone ou se foi noutro forum uma chamada de atenção precisamente para isso. Acho que há uma formula especifica para encontrar a amperagem total da fonte...

Sõ naum lembro onde foi que vi essa informação...
 
umas das grandes qualidades da OCZ seja em que produto for é o seu serviço de rma
nas powerstream era 3 ou 5 anos de garantia.....outros têm garantia vitalicia.....que eles cumprem religiosamente.....
pode-se fazer rma directo.......são talvez o melhor serviço de rma com que já me cruzei....

comprar uma fonte OCZ e invalidar a garantia para mudar a fan ......bem.....não me parece a atitude mais acertada
a minha bequiet nem se ouve.....só percebi que ela realmente fazia algum ruido....muito pouco mesmo.....quando meti WC

sinceramente mais vale outra coisa mais silenciosa do que abrires uma fonte da ocz....
olha que fontes são daqueles componentes que avariam do nada...seja que marca for....convém ter sempre alguma segurança
xxxiiiiiiiii....já me estiquei:x2: ....ando mesmo chato

cumps
 
Foi bem. Apesar de nunca ter enviado nada para RMA, pode sempre acontecer. E melhor tirar esta ideia da cabeça, thanks stellballzz! Dentro da mesma gama e supersilent o que recomendas?
 
Quanto a fonte tens esta que é potente..
BE QUIET! 700W STRAIGHT POWER
Potência de sobra para todos os sistemas. Supersilenciosa. Elevada eficiência 85% significa poupança de energia.

€ 139.10
Pelo que vi nas reviews a 650w tem 4 linhas de 12v (18A+18A+18A+18A=72A)
Fonte : http://www.*****.com/loja/?id=7
Cumpz.


eu tenho uma dark power 600w....
qualquer uma destas referidas pelo miguel é superior á minha....

barulho ...como já disse..a minha não faz quase nenhum......
é veres a que mais gostas ......fazem-se boas fontes actualmente...a escolha é variada
desde de que não te metas com TT(THERMALTAKE) qtec e cenas perigosas como essas não deves ter problemas

podes sempre esperar e comprar a de 2kw k vai sair......"só" vai custar 499 dolars....:biglaugh:

 
Nao tenho dinheiro para isso e tenho alguma pressa para adquirir o material.

E quanto as memorias?
TEAMGROUP 2GB DDR2 PC2-5300 vs Cellshock 2x1Gb DDR2-1000 PC2-8000 4-4-4-12
 
Back
Topo