Ajuda na escolha de consola antiga

Qual comprar?


  • Total voters
    98

kraken_

Power Member
Boas!
Tenho 21 anos e estou a pensar em comprar uma consola antiga (provavelmente saudades do tempo em que mais me divertia a jogar) que na altura gostava de ter e jogava em casa de amigos mas não tive possibilidade de comprar e não sei qual, para começar, na vossa opinião qual comprariam?

(Possuo Game Boy original, Game Boy Pocket, Game Boy Advance, Playstation, Dreamcast, Xbox, PSP e PS3)
 
O conselho que te dava era veres qual tem os jogos que mais te agradam (e principalmente se os consegues encontrar), e depois ires para a consola. Acho que não tem muito jeito se comprares a consola e depois não encontrares jogos para ela.:007: (a não seres que tenhas boas lojas de jogos usados por ai ou vás comprar no eBay ou coisa parecida)
De qualquer das maneiras, vê primeiro qual tem os jogos que preferes, e depois investe na consola. :)
 
Eu ia para a mega drive sem pensar duas vezes. Da consola que mais vício me deu até hoje. Com tantos bons jogos acho que é uma consola antiga que te vai dar muita nostalgia e bons momentos ainda. :)
 
Eu ia para a megadrive..
Tive uma e joguei imenso nela..
Micromachines [que o cartucho tinha mais duas entradas para comandos, para possibilitar jogar a 4], Mortal Kombat, Gonden Axe e Streets of rage, Shinobi, California Games, Virtua Racing e os seus 'espectaculares' gráficos '3d', Sonics ... E muitos outros jogos...

Um espectaculo mesmo..
 
Eu ia para a megadrive..
Tive uma e joguei imenso nela..
Micromachines [que o cartucho tinha mais duas entradas para comandos, para possibilitar jogar a 4], Mortal Kombat, Gonden Axe e Streets of rage, Shinobi, California Games, Virtua Racing e os seus 'espectaculares' gráficos '3d', Sonics ... E muitos outros jogos...

Um espectaculo mesmo..

ya eu lembro-me de jogar a 4 esse micro machines em casa de um amigo... tinha as tais 2 entradas e o cartucho era mais arrendondado
 
Boas!
Tenho 21 anos e estou a pensar em comprar uma consola antiga (provavelmente saudades do tempo em que mais me divertia a jogar) que na altura gostava de ter e jogava em casa de amigos mas não tive possibilidade de comprar e não sei qual, para começar, na vossa opinião qual comprariam?

(Possuo Game Boy original, Game Boy Pocket, Game Boy Advance, Playstation, Dreamcast, Xbox, PSP e PS3)


Eu escolhia uma Mega-drive. ;)
Passa pela secção de vendas e vê o meu tópico. :003:
 
Boas!
Tenho 21 anos e estou a pensar em comprar uma consola antiga (provavelmente saudades do tempo em que mais me divertia a jogar) que na altura gostava de ter e jogava em casa de amigos mas não tive possibilidade de comprar e não sei qual, para começar, na vossa opinião qual comprariam?

(Possuo Game Boy original, Game Boy Pocket, Game Boy Advance, Playstation, Dreamcast, Xbox, PSP e PS3)



Compra uma Wii! Com a Nintendo Wii podes jogar os jogos dessas consolas todas:001::D
 
Boas!
Tenho 21 anos e estou a pensar em comprar uma consola antiga (provavelmente saudades do tempo em que mais me divertia a jogar) que na altura gostava de ter e jogava em casa de amigos mas não tive possibilidade de comprar e não sei qual, para começar, na vossa opinião qual comprariam?

(Possuo Game Boy original, Game Boy Pocket, Game Boy Advance, Playstation, Dreamcast, Xbox, PSP e PS3)

a SEGA Saturn apesar de ter vendido pouco e uma exelente consola, tem grandes jogos como Nights, Sega Rally, Bug, avia um jogo que andavas com um boneco que tinha uma chave mas infelismente nao me recordo do nome, Nukem 3d que foi responsavel por um dos maiores viçios que tive ate hoje.
Mega Drive tambem é boa tens ristar, sonic, robocop, e muito mais que nao me recordo agora.
a SNES por sua vez tinha bons jogos tambem.
 
Kraken__ : qual é o teu orçamento? Se estiveres algo desafogado sugiro que compres um SNES e uma Mega Drive mas nas suas versões americanas (NTSC).

O motivo é simples: essas duas consolas venderam bastante mais nos EUA [SNES - 23 milhões; Mega Drive - 20 milhões] do que na Europa [SNES - 8,5 milhões; Mega Drive - 10 milhões] e tiveram muito mais jogos disponíveis - no caso do SNES, a diferença é brutal, alguns dos melhores jogos nunca saíram na Europa, e já nem falo do Japão mas suponho que não fales japonês. Além disso, os jogos de 8 e 16-bits nas consolas europeias eram afectados por barras pretas no topo e na base do écran e, regra geral, corriam 17,5% mais lentamente que as versões americanas e japonesas. Há jogos onde isso faz pouca diferença, mas há outros onde se nota muito bem - em todos os jogos onde a velocidade é importante.

Como não sei qual o teu orçamento, não sei quanto é que tás a pensar gastar mas se fizeres questão de ter uma consola na caixa original e com os jogos igualmente em caixa e tudo em muito bom estado, pode-te sair um pouco caro.
 
Back
Topo