Ajuda na escolha de consola antiga

Qual comprar?


  • Total voters
    98
Kraken__ : qual é o teu orçamento? Se estiveres algo desafogado sugiro que compres um SNES e uma Mega Drive mas nas suas versões americanas (NTSC).
(...)
Como não sei qual o teu orçamento, não sei quanto é que tás a pensar gastar mas se fizeres questão de ter uma consola na caixa original e com os jogos igualmente em caixa e tudo em muito bom estado, pode-te sair um pouco caro.


pois... isso de ser mais lento não sabia... sendo assim tenho de ver se arranjo NTSC...
Quanto custam os portes do envio de uma mega drive ou snes do ebay americano?
Quanto aos jogos em caixa original isso preferia, agora a consola com caixa e documentos acho que não me interessa assim tanto caso seja uma diferença muito grande, que até deve ser...
 
vai para a snes...tens 3 portateis e nenhuma consola caseira Nintendo. É mais potente que a Mega Drive, tem excelntes jogos e é uma consola mitica. Depois se fores fã de Rpgs tens alguns dos melhores Rpgs de sempre nessa consola.

:) por exmeplo vê neste link 20 razões para a Snes ser a melhor consola de sempre

http://www.gamingsteve.com/archives...his-fave-console-of-alltime-the-super-nes.php

Aqui nao interessa a potencia, mas sim a diversao,
Compra aas duas se puderes, nao consigo darte uma opniao concreta pq as duas sao excelentes :)
 
Kraken__ : qual é o teu orçamento? Se estiveres algo desafogado sugiro que compres um SNES e uma Mega Drive mas nas suas versões americanas (NTSC).

O motivo é simples: essas duas consolas venderam bastante mais nos EUA [SNES - 23 milhões; Mega Drive - 20 milhões] do que na Europa [SNES - 8,5 milhões; Mega Drive - 10 milhões] e tiveram muito mais jogos disponíveis - no caso do SNES, a diferença é brutal, alguns dos melhores jogos nunca saíram na Europa, e já nem falo do Japão mas suponho que não fales japonês. Além disso, os jogos de 8 e 16-bits nas consolas europeias eram afectados por barras pretas no topo e na base do écran e, regra geral, corriam 17,5% mais lentamente que as versões americanas e japonesas. Há jogos onde isso faz pouca diferença, mas há outros onde se nota muito bem - em todos os jogos onde a velocidade é importante.

Como não sei qual o teu orçamento, não sei quanto é que tás a pensar gastar mas se fizeres questão de ter uma consola na caixa original e com os jogos igualmente em caixa e tudo em muito bom estado, pode-te sair um pouco caro.


Bem do hardware da Super NES não posso falar mas qualquer mega drive corre jogos NTSC, basta colocar um switch na consola para mudar a região... Mas para jogar jogos NTSC a cores é preciso um cabo RGB...


E sim em PAL os jogos ficam com barras no topo e em baixo, e alguns ficam mais lentos:
Streets of rage, sonic1, entre muitos outros...


Cumps
 
Última edição:
Eu sugiro a mega drive, ainda me lembro quando jogava penso que era o sonic the hedgehog que era mesmo um grande vicio e é um jogo melhor que o actual sonic the hedgehog para ps3. Mas se queres bons jogos 3D tens a saturn que tambem tem os seus grandes jogos como versoes do FIFA e o grande Virtua fighter 2 :001:

Escolhe aquela que achas que te entretem mais :003:
 
pois... isso de ser mais lento não sabia... sendo assim tenho de ver se arranjo NTSC...
Quanto custam os portes do envio de uma mega drive ou snes do ebay americano?
Quanto aos jogos em caixa original isso preferia, agora a consola com caixa e documentos acho que não me interessa assim tanto caso seja uma diferença muito grande, que até deve ser...

Dos EUA, o envio de uma consola para a Europa deve andar, no mínimo, nos 30-40 dólares, mas obviamente depende da modalidade de envio.

Em relação à instalação de um switch para alternar entre 50hz e 60hz, isso é uma solução muito boa se o souberes fazer, segundo me constou é uma coisa acessível.
 
eu para isso por acaso tenho um daqueles cartuchos conversores que transformam a megadrive em qualquer regiao, muito util tenho uma megadrive europeia pode-se usar uma mega cd americana ou japonesa ja para nao falar dos jogos...

quanto á consola a megadrive é a mais facil de arranjar jogos cá. apesar de nunca ter tido uma snes em miudo, snes é a melhor 16 bit de sempre, pena que em Portugal sempre teve distribuidores muito maus e nao teve a publicidade melhor.

de qq das maneiras se comprares bem tanto master system como megadrive compras a um preço muito reduzido, é questao de procurar no miau, ebay, etc
 
Back
Topo