Ajuda na escolha de coolers !

amigo

Power Member
Ok vou fazer um pequeno upgrade au meu PC para um XP 2000 e uma ECS K7S5A (n ha muita guita n posso gastar 16 contos em ram ddr)
Tb vou comprar 2 coolers um po XP e outro pa Gf4 ti.
Tive a ver de coolers e os que me parecem mais razoaveis sao estes :

Po XP - Akasa Silver Mountain 2 Quiet (45 euros)

Pa Ti 4200 MSI - Thermaltake Geforce 4 Cooler (16 euros)

(em principio quero OC o XP e a Grafica)

Que axam destes dois? Deixem a vossa sugestao sff...

Thx :D
 
Pois ja me tinhas dito que esse Volcano era barulhento...
(48 dB a 4800 rpm)

Secalhar so OC a placa grafica e opto por um cooler menos barulhento po CPU.

Estive a ver tb aqueles dissipadores em cobre, sem ventoinhas mas so e recomendado ate XP 1900+. Não sei se aguenta com o XP 2000+ sem OC. E não quero arriscar...
 
Afinal vem com ventoinha :

ZALMAN CNPS6000ALCU :

Modo silencioso
-Ruido:20.0 dB/A
-1600 RPM
-Recomendado até XP1900+

Mas la está, com uma rotacao de 1600 so e recomendado ate XP 1900. No modo normal a 2800 RPM ja se pode usar num XP 2100 mas faz de ruido 36.1 dB/A.

O Akasa Silver Mountain 2 Quiet a 4600 R.P.M. faz 33 dB/A.
Se calhar vou optar pelo Akasa...mas antes peço na loja pa o ouvir a trabalhar

:P
 
Originally posted by The Zombie
O da TI4200 tá óptimo, mas pro CPU escolhia outro!
Se é pra OC, leva antes um Volcano 9!

lol :-D

Ohhhh Zombie pa ! Tu acorda lol entao desde quando e que o Volcano 9 e melhor que o Akasa Silver Mountain 2 ?! 8o
Alias os coolers da Thermaltake nunca foram grande espingarda pa oc, eles bem nos queres fazer parecer que sim, mas o unico cooler de geito que eles lançaram ate hoje foi o V7+ !


amigo: compra o Akasa Silver Mountain 2 que ficas bem servido, melhor que com qualquer cooler actual da Thermaltake. ;)
 
Mau, Então queres ver que a TT não presta, não???
Desde sempre que a TT é uma marca de coolers excelente!
Agora se o rapaz quizer mesmo boa performance, então compre uma solução da Thermalright ou da Zalman.
 
Eu aconselho o Thermaltake Volcano7+ porque tenho um e estou bastante satisfeito com ele. Com este cooler é aconselhável a utilização de um "shim" para melhor distribuição do peso sobre o processador.
 
Da Thermaltake o que me parece mais razoavel é o Volcano 7+
A 4800 r.p.m faz 35d(a) de ruido e custa menos 2 contos que o Akasa.
Tou indeciso mas na altura logo vejo.
Thx pelas dicas !

:cool:
 
Originally posted by amigo
Po XP - Akasa Silver Mountain 2 Quiet (45 euros)
Não compres isto!!! Há uns tempos numa loja em que pus o pc a arranjar tomaram a liberdade de me por uma coisa dessas! Voltei la no dia seguinte para trocar. 65º/67ºC em idle!!8o 8o Calculo que isto é por ser de 60x60mm e ter uma ventoinha silenciosa, logo menos eficaz em termos de airflow. Até com um titan que me custou 10€ tinha melhores temperaturas! Como já disseram um volcano7+ ou então um thermalright (ax7 ou slk800). Quanto ao da gráfica parece que é eficaz.
 
vou dar-te o meu melhor conselho.
no que diz respeito a preços quanto pretendes gastar, tenta fazer um esforçinho maior e junta mais um pouco.

quanto á escolha pr a gráfica, concordo com os outros mebros do fórum, é uma boa escolha.

quanto ao XP, aki o caso muda de figura, apesar de se demonstrarem bastante eficazes, os Akasa não são aqueles que te aconselharia, puxando a "brasa á minha sardinha" apostaria num Cooler Master HCC-002 com uma qualquer Fan Sanyo Denki, ou então um "eterno" Termalright SLK 800 tb com uma Fan Sanyo Denki.

tem um senão: SÃO PRODUCTOS EXTREMAMENTE DIFICEIS DE ENCONTRAR
 
Pois realmente o Akasa é o que tem menos airflow (Ar 23 CFM)

O que me dizem deste - GLOBALWIN CAK4-88T

-38 ou 55 CFM
-25 dBA ou 38.2 dBA
-Dimensão do cooler:80 x 80 x 25 mm
-2800 ou 4000 RPM

Tem umas boas specs e é 42 euros.
 
Originally posted by The Zombie
Mau, Então queres ver que a TT não presta, não???
Desde sempre que a TT é uma marca de coolers excelente!
Agora se o rapaz quizer mesmo boa performance, então compre uma solução da Thermalright ou da Zalman.

Epa por acaso a TT nao e nada de especial, ao contrario do que dizes, ela sempre foi uma marca muito conhecida porque desde cedo que esta no nosso mercado ao contrario de outras, mas em termos de performance os seus coolers nunca passaram de mediucres, tds menos o V7+ que para AMD e uma boa soluçao, pk de resto... :rolleyes:

Ja agora desde quando e que Zalman e sinonino de boa performance ? Eles tem bons coolers sim, mas a nivel de ruido...
 
Originally posted by amigo
Pois realmente o Akasa é o que tem menos airflow (Ar 23 CFM)

O que me dizem deste - GLOBALWIN CAK4-88T

-38 ou 55 CFM
-25 dBA ou 38.2 dBA
-Dimensão do cooler:80 x 80 x 25 mm
-2800 ou 4000 RPM

Tem umas boas specs e é 42 euros.

Esse cooler é extremamente parecido com o TT V7+ (o dissipador então parece o mesmo) e na minha opinião resolve aquele que eu penso que é o maior problema do V7+ : a ventoinha.

O V7+ possui uma ventoinha de 70mm, por isso tendo que rodar a mais RPMs para obter uma maior deslocação de ar e, consequentemente, fazendo mais ruido. O CAK4-88T, possui igualmente um dissipador de 70mm mas com um adaptador em acrilico sobre o dissipador que permite a instalação de uma ventoinha de 80mm. Isso vai permitir uma maior deslocação de ar ou a mesma que o V7+ a menor RPMs e com menor ruido.

Existe também outra versão do mesmo cooler, o CAK4-86, que tem uma ventoinha a dar para o monstruosa (80mm de lado, 38mm em altura).
 
Back
Topo