1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda na escolha de disco.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por DanK, 12 de Dezembro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 534)

1. DanK

DanK Power Member

Boas!

Tenho um MacBook desde Novembro do ano passado (fez agora um aninho eheh) e preciso mesmo de aumentar o espaço em disco. Estava a pensar em comprar um de 320GB, mas deparei-me com uma diferença de preços entre estes dois modelos:

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=37182&cat=2019

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=35048&cat=2019

O disco Samsung (primeiro) tem velocidade de 5400 e cache de 8mb, enquanto que o outro da WD funciona a 7200rpm, tem sensor anti-queda (deduzo que pare de imediato o disco caso detecte uma queda) e ainda 16mb de chache.

Dêm a vossa opinião: compensa dar mais 25€ e ficar com o segundo que, afinal de contas, é mais rápido que o primeiro?
    Se conhecerem alternativas melhores, enviem-nas sff ;)

Obrigado desde já.
    Cumps.

2. sigul

sigul Power Member

Não vás por aí, pois o sensor de queda do disco da WD entra em conflito com o sensor do macbook levando a kernel panic. Vai antes pelo samsung, além do mais, 7200rpm consomem mais bateria ;)

3. DanK

DanK Power Member

Hum... Ok. Obrigado pela dica! ;)
    Realmente não tinha pensado na autonomia caso mudasse para 7200rpm.

4. sigul

sigul Power Member

Se fizesses um search tinhas descoberto que isso foi debatido ainda recentemente neste fórum. Mas não te censuro que eu também raramente fazia :joker:

5. DanK

DanK Power Member

Pois... :P
    Eu até sou leitor assíduo do zwame (ainda não estou habituado ao novo nome eheh), mas há coisas que escapam sempre...

Mas obrigado mais uma vez! Vou ver se encontro agora um de 500GB para ver o seu preço...
    Se tiveres algum link "à mão" podes mandar eheh

Abraço.

Partilhar esta Página