1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda na escolha de distro

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por Praech, 23 de Março de 2018. (Respostas: 11; Visualizações: 617)

1. Praech

Praech Power Member

Boas

Tenho um portátil antigo, com as seguinte características:

Core™ Duo T2050 - 1,60GHz
    2 * 1 gb ram ddr2
    Gráfica geforce 7300
    Disco 100gb ide 5400 rpm

Para uso casual, usar brower, ver filmes, series já fica pesado, estando maior parte do tempo com a ram e cpu nos 100%, que distro linux aconselham, se houver uma com um interface parecido com windows melhor.

2. slblxs

slblxs Power Member

Quais os teus conhecimentos de linux? Nada, ou já testaste alguma coisa? Testa numa pen este https://sourceforge.net/projects/ac...OS 3.0/AcorOS-3.0-lxde-i386-pae.iso/download e aqui um video;

3. Praech

Praech Power Member

Não tenho conhecimentos de linux, mas obrigado pela dica, vou experimentar o açorOS.

4. Tenho um P4300 com 3Gb de RAM a correr Mint Xfce (antes corria com Cinnamon) e... Tá bom demais!

5. 3000s

3000s Power Member

troca esse disco e mete um melhor

6. Praech

Praech Power Member

Já testei a açorOS e gostei como o pc se comportou, mas gostava de experimentar outras distros, vou experimentar o lubuntu, que outras distros aconselham experimentar.

7. slblxs

slblxs Power Member

8. Praech

Praech Power Member

Obrigado pela ajuda slb, das distros que testei a que se comportou melhor foi o AçoroS, agora é aprender a customizar a meu gosto.

9. slblxs

slblxs Power Member

Vais ver que é fácil, se tiveres duvidas posta. Vai vendo vídeos sobre como fazer alterações. Se for o lxde tens o @Minguno que é um utilizador do mesmo e poderá ajudar nalguma dúvida.

10. Camuflage

Camuflage Power Member

Não sei que distro testaste mas eis as que recomendo que testes:

antiX
    ReactOS
    Puppy Linux
    Lubuntu
    Q4OS
    LXLE
    Bodhi Linux
    Absolute Linux
    ALT Linux
    Quirky

11. Praech

Praech Power Member

Uma dúvida, o scroll do rato, não esta a funciona no açorOs, é preciso activar alguma coisa?

12. D. Afonso I

D. Afonso I Power Member

Tenho um portátil com hardware semelhante e a distribuição que testei com melhor performance foi Debian lxde. E usando o browser Pale Moon. Mas também já ouviu falar bem da SparkyLinux.

Ps: scroll de rato exterior ou do touchpad?

Última edição: 1 de Maio de 2018

Partilhar esta Página