Ajuda na escolha de distro

Praech

Power Member
Boas

Tenho um portátil antigo, com as seguinte características:

Core™ Duo T2050 - 1,60GHz
2 * 1 gb ram ddr2
Gráfica geforce 7300
Disco 100gb ide 5400 rpm

Para uso casual, usar brower, ver filmes, series já fica pesado, estando maior parte do tempo com a ram e cpu nos 100%, que distro linux aconselham, se houver uma com um interface parecido com windows melhor.
 
Boas

Tenho um portátil antigo, com as seguinte características:

Core™ Duo T2050 - 1,60GHz
2 * 1 gb ram ddr2
Gráfica geforce 7300
Disco 100gb ide 5400 rpm

Para uso casual, usar brower, ver filmes, series já fica pesado, estando maior parte do tempo com a ram e cpu nos 100%, que distro linux aconselham, se houver uma com um interface parecido com windows melhor.

Quais os teus conhecimentos de linux? Nada, ou já testaste alguma coisa? Testa numa pen este https://sourceforge.net/projects/ac...OS 3.0/AcorOS-3.0-lxde-i386-pae.iso/download e aqui um video;

 
Já testei a açorOS e gostei como o pc se comportou, mas gostava de experimentar outras distros, vou experimentar o lubuntu, que outras distros aconselham experimentar.
 
Obrigado pela ajuda slb, das distros que testei a que se comportou melhor foi o AçoroS, agora é aprender a customizar a meu gosto.
 
Obrigado pela ajuda slb, das distros que testei a que se comportou melhor foi o AçoroS, agora é aprender a customizar a meu gosto.

Vais ver que é fácil, se tiveres duvidas posta. Vai vendo vídeos sobre como fazer alterações. Se for o lxde tens o @Minguno que é um utilizador do mesmo e poderá ajudar nalguma dúvida.
 
Boas

Tenho um portátil antigo, com as seguinte características:

Core™ Duo T2050 - 1,60GHz
2 * 1 gb ram ddr2
Gráfica geforce 7300
Disco 100gb ide 5400 rpm

Para uso casual, usar brower, ver filmes, series já fica pesado, estando maior parte do tempo com a ram e cpu nos 100%, que distro linux aconselham, se houver uma com um interface parecido com windows melhor.

Não sei que distro testaste mas eis as que recomendo que testes:

antiX
ReactOS
Puppy Linux
Lubuntu
Q4OS
LXLE
Bodhi Linux
Absolute Linux
ALT Linux
Quirky
 
Tenho um portátil com hardware semelhante e a distribuição que testei com melhor performance foi Debian lxde. E usando o browser Pale Moon. Mas também já ouviu falar bem da SparkyLinux.

Ps: scroll de rato exterior ou do touchpad?
 
Última edição:
Back
Topo