1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Ajuda na escolha de iPad!

Discussão em 'Aquisições Apple' iniciada por f.society, 11 de Novembro de 2019. (Respostas: 9; Visualizações: 420)

1. f.society

f.society Banido

Boas pessoal,

Estou a planear comprar um iPad nos próximos dias. Inicialmente ponderei um iPad Pro 2018, mas como preciso de mais do que 64GB acabei por desistir da ideia tendo em conta os preços (já quase nos 1000€ + acessórios...). Também decidi excluir o iPad 2018 e iPad 2019 pela ausência do ecrã laminado (vou definitivamente comprar o Pencil).

Como tal neste momento estou a equacionar o iPad Air 2019 e o iPad Pro 2017.

Em termos de valores:

- iPad Air 2019 Wi-Fi 256GB - 674€
    - iPad Pro 2017 Wi-Fi 256GB - 659€

Não consigo mesmo decidir. Por um lado tenho algum receio de estar a comprar o modelo de 2017 que poderá ter menos longevidade do que o novo Air. Por outro lado tem ecrã de 120hz, o que o torna mais fluido (ou pelo menos cria essa ilusão). E tem 4 speakers em vez de 2 no Air.

De resto parecem-me praticamente iguais, sendo o processador do Air mais recente que do Pro.

O que acham que deva fazer?

Será para utilizar o pencil para desenhar, tirar notas, para consumo Multimédia, browsing, alguns jogos, leitura, etc

2. spsantos

spsantos Power Member

Por 780€ na Amazon tens o Pro de 256 recondicionado com 2 anos de garantia, não sei se é uma hipótese para ti. De entre os 2 que indicas é uma escolha difícil, talvez o de 2019 por ser mais recente e provavelmente por ir ter mais atualizações.

3. f.society

f.society Banido

Boas @spsantos , recondicionado para mim está fora de questão, só quero comprar novo.

Pelo que vi a única desvantagem do Pro 2017 face ao Air 2019 é o processador. No entanto ainda agora saiu o iPad 2019 com o processador A10, pelo que até acredito que em termos de suporte exista uma longevidade enorme para esse processador. Não me consigo mesmo decidir.

4. b0ktai

b0ktai Power Member

Na minha opinião, se queres o Pencil assumo que seja para desenhar. Nesse caso os 120Hz fazem alguma diferença. Nota para qualquer um destes modelos apenas suporta o Pencil v1. Eu optaria pelo Pro de 2017 até porque é ligeiramente mais barato.

5. f.society

f.society Banido

Por acaso tinha essa dúvida, se os 120hz se sentiam a desenhar. Será notório?

6. b0ktai

b0ktai Power Member

Eu acho que é perceptível, mas também não é uma diferença “fim do mundo”. Tens hipótese de experimentar em loja um vs outro? Assim vês logo se tu notas (que é o que mais importa)

7. f.society

f.society Banido

Não, só consegui experimentar o Air numa loja, o Pro 2017 nunca estive com nenhum.

8. b0ktai

b0ktai Power Member

Experimenta outro Pro (mais recente, os que não tem bezel) pois para testar os 120Hz é suficiente, mesmo que depois optes pelo modelo mais antigo.

9. f.society

f.society Banido

boa ideia, vou fazer isso!

10. Plenton

Plenton Power Member

Posso perguntar porque excluis os recondicionados?