1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda na escolha de LCD...

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por vikgreg, 31 de Dezembro de 2006. (Respostas: 19; Visualizações: 1406)

1. vikgreg

vikgreg Power Member

Caros colegas, venho até aqui ao forum colocar uma questão que tem a ver com dois LCDs:
    Philips PF 5321 e o Samsung LE 26 R71B (ambos de 26 polegadas). Na vossa opinião (que julgo ser mais capaz do que a minha) qual destas TVs é a melhor? A mais capaz? É que a Philips parece que ganha em "capacidade tecnológica", mas a Samsung apresenta um contraste muito bom (tendo em conta o preço). A nível de preço e pelas informações que disponho a Philips custa 656 euros e a Samsung custa 699 euros. Na vossa opinião qual a melhor e já agora o porquê da vossa escolha. Obrigado pela ajuda.

Em abaixo estão os atalhos para as especificações dos LCDs.

Philips http://www.consumer.philips.com/con...&proxybuster=NKLGKOQY2NCLHJ0RMRESHQFHKFSEKI5P

Samsung
    http://www.samsung.com/pt/products/tv/tftlcd/tft_lcd169/le26r71b.asp

Última edição: 31 de Dezembro de 2006
  2. CyberOps

CyberOps I'm cool cuz I Fold

acho q essa philps n tem saida pa vga. n sei se isso é importante para ti

n sei o painel da philips mas o spva da samsung, contraste e tempo de resposta cheirame bem

Última edição: 1 de Janeiro de 2007
  3. vikgreg

vikgreg Power Member

O LCD em causa não será para ligar ao PC e provavelmente terá uma utilização um pouco reduzida no que diz respeito à utilização conjunta com o leitor de DVDs. Agradeço a tua colaboração CyberOps, espero que mais gente possa participar neste meu pedido de avaliação, mas tentem explicar um bocadito ao que se referem porque as siglas partem-me todo. A tecnologia dos LCD é coisa que ainda não domino...

4. vikgreg

vikgreg Power Member

Alguém mais pode dar uma ajuda?! É rápido e não custa nada. :) Obrigado

5. hermes

hermes Power Member

eu considero os dois aparelhos "jeitosos". acho que o samsung leva a melhor por ser mais arrumado e mais audaz nas características.

6. CyberOps

CyberOps I'm cool cuz I Fold

s-pva (super- patterned vertical alignment), é um dos paineis que existem.

http://www.tftcentral.co.uk/specs.htm

7. vikgreg

vikgreg Power Member

Parece que afinal a minha "tendência" para a Samsung justificava-se...No entanto o "avanço tecnológico" da Philips é sempre tentador, mesmo tendo um contraste inferior...Estes parecem-me ser dois LCDs com uma relação preço/qualidade muito boa, não acham? Isto de estar a tomar contacto com este assunto pela 1ª vez levanta sempre muitas questões...

8. Tenta comparar a imagem dos dois numa superfície comercial e avaliar por ti próprio. As especificações no papel valem o que valem.

9. hermes

hermes Power Member

concordo. mas acho que samsung era melhor.

10. vikgreg

vikgreg Power Member

Estive a dar uma olhadela nos preços e a Philips já custa menos de 600 euros, mais precisamente 588 euros. A Samsung não sai dos 699.... :(

11. hermes

hermes Power Member

acho que os mais de 100€ não compensará a diferença

12. vikgreg

vikgreg Power Member

Só para transmitir o feedback, já comprei o LCD e optei pelo Samsung. Ainda não "puxei" muito por ele, mas devo confessar que estou surpreendido pela qualidade. Sei perfeitamente, que este não é um topo de gama, mas estou bastante contente com a compra e com o comportamento dele até agora. Boa imagem, o contraste dinâmico é eficaz, bom som, excelente design... sem dúvida grande qualidade. Uma excelente relação preço/qualidade. Fica aqui o meu testemunho e o meu agradecimento a quem me pode aconselhar nesta compra.

13. flatgeek

flatgeek Power Member

Já agora, e embora não te tenha ajudado na compra, logo que consigas afinar a coisa gostava do feedback do LCD para os canais normais da Tv Cabo.

Há muita diferença para os DVD?

14. vikgreg

vikgreg Power Member

Em termos da TV cabo (tenho cabovisão) a qualidade até me surpreendeu pela positiva, porque muita gente queixava-se de uma grande perda na sintonia de canais, eu não tenho notado grande perda de qualidade, se bem que acho que o meu sinal está um bocadito fraco, e por isso vou tentar "fortalecer" o sinal. Quanto a DVD ou à ligação ao PC ainda não posso adiantar muito porque ainda não fiz a experiência, mas pelo que me tinham dito a qualidade em DVD é muitíssimo boa e se usares a ligação HDVI é extraordinário...já vi este LCD ligado ao PC para jogar e digo-te que surpreende...se calhar é por ser o meu primeiro LCD...mas estou mesmo muito contente com a compra.

Já agora alguém me sabe dizer qual é o cabo para ligar o PC ao LCD? Será um cabo VGA? Tenho perguntado e há pessoal que só confunde, em vez de esclarecer...Pelo meu ponto de vista o dito cabo deve ser ligado à placa de vídeo e depois ao LCD, e julgo que esse cabo é o cabo VGA, ou não? Fica aqui a pergunta, se alguém me puder esclarecer...

15. flatgeek

flatgeek Power Member

Pois, primeiro é preciso saber que placa de vídeo tens.

Que saídas? VGA tem de certeza, DVI talvez, HDMI só as últimas é que tem.

Se usares VGA precisas de um normal cabo VGA-VGA. Deve ser fácil de encontrar.

16. pixinas

pixinas I'm cool cuz I Fold

É um cabo VGA (macho-macho), que encontras em qualquer loja de informática. Caso tenhas só saidas DVI na gráfica podes comprar um adaptador DVI->VGA +- pelo mesmo preço (5€)

17. vikgreg

vikgreg Power Member

Tenho a MSI Geforce 4 ti4200 AGP8. Pelo que me parece tem TV out e parece ter uma saída DVI...Acho que a ligação por DVI tem mais qualidade que por VGA, mas é o que eu acho...

18. flatgeek

flatgeek Power Member

É, essa placa tem saída DVI, mas a TV não tem entrada DVI, pelo que eu vi.

Logo, podes arranjar um adapatador DVI-VGA e depois um cabo VGA-VGA. Não é por ires buscar o sinal ao HDMI que tens mais qualidade, porque vais transforma-lo num VGA. Na pratica será igual a ligares directamente à saida VGA da placa.

19. vikgreg

vikgreg Power Member

Bem já tenho o raio do cabo VGA-VGA, mas agora surgiu outro problema: O AUDIO!!! Alguém sabe qual o cabo utilizado para ligar o PC ao LCD para "transmissão" de audio? Que grande filme.... Espero que me possam ajudar...Obrigado.

20. newcabaret

newcabaret Power Member

Tens uma entrada de jack 3,5mm mesmo ao lado da ligação vga do lcd. Tens que ligar do line out da placa de som a essa entrada com um cabo jack/jack.

Partilhar esta Página