Ajuda na escolha de LCD

NuNiTo L

Power Member
Boas pessoal, ando para comprar uma TV LCD mas esta vertente da tecnologia até hoje não foi o meu forte de maneira que agradecia uma ajuda da vossa parte;)

pois bem a TV vai ser para ligar ao PC essencialmente para ver filmes HD, jogar no PC, e futuramente adquirir uma PS3

já andei a ver as specs de algumas através dos manuais e inicialmente pensei numa sony KDL-40d3500 mas já reparei que é um modelo antigo e depois inclinei-me para a KDL-40v4000 que já tem um contraste bastante superior e já suporta 24p true cinema.

no manual reparei que com a ligação VGA o maximo que consigo é 1360x768@60hz mas no entanto a minha placa permite ligação por HDMI e agora a minha duvida é, ligado por HDMI consigo 1920x1080@60hz ou como já suporta o 24P consigo 72hz ou mesmo 96hz?? é que isso já desconheço completamente

desde já agradeço a ajuda e sujestão mesmo em relação a outras marcas num orçamento de 1250€

cumprimentos
 
Boas pessoal, então ng dá uma ajuda?

durante o fim de semana dirigi-me a Worten e ao ***** com a finalidade de ver as TV's ao vivo e quando lá cheguei deparei-me com uma Samsung 40A656 e fiquei maravilhado com as cores que aquilo tinha(deve ser as pre-definidas). fiquei mesmo inclinado para uma daquelas. para além disso o manual vem muito melhor que os da sony ou mais completo pelo menos o que eu gostava de saber que era as resoluçoes possiveis. no entanto já vi algumas reviews e vi uma em que falava do efeito sombra a jogar gran turismo 5:mad:, alguem que tenha um modelo destes e que jogue nela consegue confirmar se é assim tão significativo ou se passa bem despercebido?

só mais alguma coisa, hoje liguei o PC por VGA a uma grundig HD ready a 1366x768@60hz e joguei um pouco com v-sync ligado. no entanto por algum motivo ao contrario do que acontece no meu monitor de 22", com 60fps constantes a imagem ficava sempre aos soluçoes. alguem sabe qual poderá ser a causa?

cumprimentos
 
Boas, tambem ando á meses a ver lcds, so daqui por mes e meio é que compro e sou bem capaz de ir para esse samsung mas o de 37":p fiquei impressionado quando o vi, comparei com varius e este ate ao perto tem boa qualidade, o que pretendo é PS3, PC e filmes bluray penso que fico bem servido!!
 
Boas, tambem ando á meses a ver lcds, so daqui por mes e meio é que compro e sou bem capaz de ir para esse samsung mas o de 37":p fiquei impressionado quando o vi, comparei com varius e este ate ao perto tem boa qualidade, o que pretendo é PS3, PC e filmes bluray penso que fico bem servido!!

pois, eu tambem quero exactamente para o mesmo, o prob é isto, quando testaram o gran turismo, :confused: http://www.hdtvtest.co.uk/Samsung-LE40A656/Picture-Quality.htm



alguem que tenha este modelo que se pronuncie

cumps
 
Eu antes de comprar vou pedir para testar jogos e filmes, sou capaz de comprar tambem na *****, sempre tenho aqueles 15 dias de se nao ficar satisfeito troco por outro que entao nesse caso irá ser o LCD 32'' Philips 32PFL9603D (mas por o que tenho visto e comparado lado a lado, o samsung tenho visto melhor qualidade nele que no philips) mas ainda tenho tempo pois ainda nao tenho guito suficiente para um desses lcds:004:

pois, eu tambem quero exactamente para o mesmo, o prob é isto, quando testaram o gran turismo, :confused: http://www.hdtvtest.co.uk/Samsung-LE40A656/Picture-Quality.htm



alguem que tenha este modelo que se pronuncie

cumps
 
Boas ppl

Comprei ontem a Tv e acabei por me decidir pela Samsung 40A656. tla como havia dito que faria, já está ligada ao PC e que poderei dizer?... simplesmente fabulosa. desde a opção de 24hz para ver os filmes sem paragens até ao facto de não notar qualquer tipo de arrastamento a jogar seja o que for é mesmo impecavel.

cores magnificas, design espetacular, enfim. uma aquisição quanto a mim muito boa na relação preço/qualidade

cumprimentos
 
Bom, aproveitando o tópico já criado ...

Ando a sondar aqui pelo forum e afins um LCD ao qual pretendo ligar única e exclusivamente a minha PS3. Com um orçamento bastante limitado dáva-me muito jeito ''beber da vossa sabedoria'', nomeadamente na sugestão de modelos em concreto. De um modo geral tinha pensado no seguinte:

- Monitor LCD
- 20''
- ~200€
- preferencialmente com ligação HDMI, caso contrário DVI
- Pretendo também comprar uns headphones e ligá-los ao sistema em causa, devido ao facto de partilhar o espaço com terceiros

No campo do DVI, encontrei aquilo que me pareceu uma excelente compra Samsung 2032BW, por 170€. Surge então a seguinte dúvida: DVI para HDMI a diferença em qualidade de imagem é substancial ?
Valerá a pena mais 80€ por uma 2032MW por exemplo ?
Optando por DVI teria que adquirir também um cabo HDMI-DVI para ligar a PS3. Penso que também é relevante a questão dos headphones ... Um conversor jack 3.5 resolveria o problema do audio para os headphones.

Desde já agradeço a paciência .
 
Aproveitanto este tópico.

Queria comprar uma LCD para a sala de 37 polegadas, estou indeciso entre a Samsung LE37A557 e a Samsung LE37A656.

Poderiam-me dizer se a da série 6 justifica a compra em relação á série 5.

Já agora que modelo é este Samsung LE37A557.

Cumprimentos.
 
Pela diferença de preço em relação há de 37" e, pelo facto de ter o Cristal Panel e arranjar-se a um preço de 1100 a 1150€, eu, que era até á bem pouco tempo um adepto dos Plasmas, depois das reviews deste modelo e, saber acima de tudo que Portugal neste momento tem o melhor preço desta televisão, nem olhava para trás.

Mas, por vezes existem condicionantes que só tu saberás.
 
Justificam claramente até porque a diferença não sao so os 100hz.
O processador de imagem é melhor, temmelhores cores, melhor contraste, tem tdt que apesar de não ser hd pode vir a dar geito.
Resumidamente justifica plenamente o valor pedido a mais por ela.

cumps
 
Justificam claramente até porque a diferença não sao so os 100hz.
O processador de imagem é melhor, temmelhores cores, melhor contraste, tem tdt que apesar de não ser hd pode vir a dar geito.
Resumidamente justifica plenamente o valor pedido a mais por ela.

cumps
O tuner é MPEG-2, e isso não tem nada a ver com HD ou SD, simplesmente não funcionará em Portugal quando começarem as emissões de televisão digital terrestre.
 
É o sintonizador de TV para a televisão digital terrestre. As emissões analógicas (actuais) de TV pelo ar vão ser substituídas por transmissões analógicas nos próximos anos.

As emissões digitais em Portugal vão utilizar o formato de compressão MPEG-4 em vez de MPEG-2 (como as transmissões digitais no reino unido, por exemplo), pelo que, para as ver na Tv, esta tem que ter um sintonizador MPEG-4.

Irão no entanto sempre existir alternativas que consistem em adquirir um aparelho que depois se liga à TV (tipo box da TVCabo).

Além disso para quem pretende manter um serviço como a Zon TVCabo, Meo, Clix SmartTV, etc, a Televisão Digital terrestre perde o interesse.
 
É o sintonizador de TV para a televisão digital terrestre. As emissões analógicas (actuais) de TV pelo ar vão ser substituídas por transmissões analógicas nos próximos anos.

As emissões digitais em Portugal vão utilizar o formato de compressão MPEG-4 em vez de MPEG-2 (como as transmissões digitais no reino unido, por exemplo), pelo que, para as ver na Tv, esta tem que ter um sintonizador MPEG-4.

Irão no entanto sempre existir alternativas que consistem em adquirir um aparelho que depois se liga à TV (tipo box da TVCabo).

Além disso para quem pretende manter um serviço como a Zon TVCabo, Meo, Clix SmartTV, etc, a Televisão Digital terrestre perde o interesse.


Então esta LE40A656 não vai conseguir sintonizar os canais?
 
Back
Topo