1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda na escolha de LCD

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por NuNiTo L, 14 de Agosto de 2008. (Respostas: 39; Visualizações: 2858)

1. NuNiTo L

NuNiTo L Power Member

Boas pessoal, ando para comprar uma TV LCD mas esta vertente da tecnologia até hoje não foi o meu forte de maneira que agradecia uma ajuda da vossa parte;)

pois bem a TV vai ser para ligar ao PC essencialmente para ver filmes HD, jogar no PC, e futuramente adquirir uma PS3

já andei a ver as specs de algumas através dos manuais e inicialmente pensei numa sony KDL-40d3500 mas já reparei que é um modelo antigo e depois inclinei-me para a KDL-40v4000 que já tem um contraste bastante superior e já suporta 24p true cinema.

no manual reparei que com a ligação VGA o maximo que consigo é [email protected] mas no entanto a minha placa permite ligação por HDMI e agora a minha duvida é, ligado por HDMI consigo [email protected] ou como já suporta o 24P consigo 72hz ou mesmo 96hz?? é que isso já desconheço completamente

desde já agradeço a ajuda e sujestão mesmo em relação a outras marcas num orçamento de 1250€

cumprimentos

2. NuNiTo L

NuNiTo L Power Member

Boas pessoal, então ng dá uma ajuda?

durante o fim de semana dirigi-me a ***** e ao ***** com a finalidade de ver as TV's ao vivo e quando lá cheguei deparei-me com uma Samsung 40A656 e fiquei maravilhado com as cores que aquilo tinha(deve ser as pre-definidas). fiquei mesmo inclinado para uma daquelas. para além disso o manual vem muito melhor que os da sony ou mais completo pelo menos o que eu gostava de saber que era as resoluçoes possiveis. no entanto já vi algumas reviews e vi uma em que falava do efeito sombra a jogar gran turismo 5:mad:, alguem que tenha um modelo destes e que jogue nela consegue confirmar se é assim tão significativo ou se passa bem despercebido?

só mais alguma coisa, hoje liguei o PC por VGA a uma grundig HD ready a [email protected] e joguei um pouco com v-sync ligado. no entanto por algum motivo ao contrario do que acontece no meu monitor de 22", com 60fps constantes a imagem ficava sempre aos soluçoes. alguem sabe qual poderá ser a causa?

cumprimentos

3. nunoxad

nunoxad Power Member

Boas, tambem ando á meses a ver lcds, so daqui por mes e meio é que compro e sou bem capaz de ir para esse samsung mas o de 37":p fiquei impressionado quando o vi, comparei com varius e este ate ao perto tem boa qualidade, o que pretendo é PS3, PC e filmes bluray penso que fico bem servido!!

4. NuNiTo L

NuNiTo L Power Member

pois, eu tambem quero exactamente para o mesmo, o prob é isto, quando testaram o gran turismo, :confused: http://www.hdtvtest.co.uk/Samsung-LE40A656/Picture-Quality.htm

alguem que tenha este modelo que se pronuncie

cumps

5. nunoxad

nunoxad Power Member

Eu antes de comprar vou pedir para testar jogos e filmes, sou capaz de comprar tambem na *****, sempre tenho aqueles 15 dias de se nao ficar satisfeito troco por outro que entao nesse caso irá ser o LCD 32'' Philips 32PFL9603D (mas por o que tenho visto e comparado lado a lado, o samsung tenho visto melhor qualidade nele que no philips) mas ainda tenho tempo pois ainda nao tenho guito suficiente para um desses lcds:004:

6. NuNiTo L

NuNiTo L Power Member

Boas ppl

Comprei ontem a Tv e acabei por me decidir pela Samsung 40A656. tla como havia dito que faria, já está ligada ao PC e que poderei dizer?... simplesmente fabulosa. desde a opção de 24hz para ver os filmes sem paragens até ao facto de não notar qualquer tipo de arrastamento a jogar seja o que for é mesmo impecavel.

cores magnificas, design espetacular, enfim. uma aquisição quanto a mim muito boa na relação preço/qualidade

cumprimentos

7. Bom, aproveitando o tópico já criado ...

Ando a sondar aqui pelo forum e afins um LCD ao qual pretendo ligar única e exclusivamente a minha PS3. Com um orçamento bastante limitado dáva-me muito jeito ''beber da vossa sabedoria'', nomeadamente na sugestão de modelos em concreto. De um modo geral tinha pensado no seguinte:

- Monitor LCD
    - 20''
    - ~200€
    - preferencialmente com ligação HDMI, caso contrário DVI
    - Pretendo também comprar uns headphones e ligá-los ao sistema em causa, devido ao facto de partilhar o espaço com terceiros

No campo do DVI, encontrei aquilo que me pareceu uma excelente compra Samsung 2032BW, por 170€. Surge então a seguinte dúvida: DVI para HDMI a diferença em qualidade de imagem é substancial ?
    Valerá a pena mais 80€ por uma 2032MW por exemplo ?
    Optando por DVI teria que adquirir também um cabo HDMI-DVI para ligar a PS3. Penso que também é relevante a questão dos headphones ... Um conversor jack 3.5 resolveria o problema do audio para os headphones.

Desde já agradeço a paciência .

8. Mac82

Mac82 Power Member

Aproveitanto este tópico.

Queria comprar uma LCD para a sala de 37 polegadas, estou indeciso entre a Samsung LE37A557 e a Samsung LE37A656.

Poderiam-me dizer se a da série 6 justifica a compra em relação á série 5.

Já agora que modelo é este Samsung LE37A557.

Cumprimentos.

9. Mac82

Mac82 Power Member

Alguém podia dar uma ajuda?

obrigado.

10. luissilvestre

luissilvestre Power Member

Não vás pelo de 37", mas sim pelo LE40A656 que quase com toda a certeza será a melhor televisão por um preço fantástico a ser vendido em Portugal.

11. Mac82

Mac82 Power Member

Mas essa tá com um preço um bocado puxado, mas era a minha preferida a partida.

LE40A616SAMSUNG, quais as diferenças entre esta e a LE40A656?

Última edição: 27 de Agosto de 2008
  12. luissilvestre

Pela diferença de preço em relação há de 37" e, pelo facto de ter o Cristal Panel e arranjar-se a um preço de 1100 a 1150€, eu, que era até á bem pouco tempo um adepto dos Plasmas, depois das reviews deste modelo e, saber acima de tudo que Portugal neste momento tem o melhor preço desta televisão, nem olhava para trás.

Mas, por vezes existem condicionantes que só tu saberás.

13. Mac82

Mac82 Power Member

A onde se pode arranjar a LE40A656 com estes preços de 1100 a 1150€?

Já agora obrgago pela ajuda.

14. luissilvestre

***** e Ponto Tecnológico.

15. Mac82

Mac82 Power Member

Os 100 hz que a série 6 tem em relação a 5 justificam a compra?

16. Azazzel

Azazzel Power Member

Justificam claramente até porque a diferença não sao so os 100hz.
    O processador de imagem é melhor, temmelhores cores, melhor contraste, tem tdt que apesar de não ser hd pode vir a dar geito.
    Resumidamente justifica plenamente o valor pedido a mais por ela.

cumps

17. strikereg

strikereg Power Member

O tuner é MPEG-2, e isso não tem nada a ver com HD ou SD, simplesmente não funcionará em Portugal quando começarem as emissões de televisão digital terrestre.

18. Mac82

Mac82 Power Member

Isso é o que?

19. strikereg

strikereg Power Member

É o sintonizador de TV para a televisão digital terrestre. As emissões analógicas (actuais) de TV pelo ar vão ser substituídas por transmissões analógicas nos próximos anos.

As emissões digitais em Portugal vão utilizar o formato de compressão MPEG-4 em vez de MPEG-2 (como as transmissões digitais no reino unido, por exemplo), pelo que, para as ver na Tv, esta tem que ter um sintonizador MPEG-4.

Irão no entanto sempre existir alternativas que consistem em adquirir um aparelho que depois se liga à TV (tipo box da TVCabo).

Além disso para quem pretende manter um serviço como a Zon TVCabo, Meo, Clix SmartTV, etc, a Televisão Digital terrestre perde o interesse.

20. Mac82

Mac82 Power Member

Então esta LE40A656 não vai conseguir sintonizar os canais?

Partilhar esta Página