Ajuda na escolha de LCD

Se os queres sintonizar sem box, é preocupante;
se não os queres sintonizar ou se não te importas de comprar uma box, não é preocupante :)
 
É o sintonizador de TV para a televisão digital terrestre. As emissões analógicas (actuais) de TV pelo ar vão ser substituídas por transmissões analógicas nos próximos anos.

As emissões digitais em Portugal vão utilizar o formato de compressão MPEG-4 em vez de MPEG-2 (como as transmissões digitais no reino unido, por exemplo), pelo que, para as ver na Tv, esta tem que ter um sintonizador MPEG-4.

Irão no entanto sempre existir alternativas que consistem em adquirir um aparelho que depois se liga à TV (tipo box da TVCabo).

Além disso para quem pretende manter um serviço como a Zon TVCabo, Meo, Clix SmartTV, etc, a Televisão Digital terrestre perde o interesse.


Boas,

Aproveitando este bom esclarecimento sobre a sintonização ou não de canais com essas novas tecnologias, sabes actualmente quais os modelos de tv dentro da mesma gama da 40A656, que já consigam fazer a sintonização em Mpeg-4? (independentemente da marca)

cumps
 
Boas,

Aproveitando este bom esclarecimento sobre a sintonização ou não de canais com essas novas tecnologias, sabes actualmente quais os modelos de tv dentro da mesma gama da 40A656, que já consigam fazer a sintonização em Mpeg-4? (independentemente da marca)

cumps
Perto desse preço a série w4000 da sony tem sintonizador compativel com mpeg-4.
 
qual o melhor lcd de 32´até 600euros? Quero comprar mas tenho dúvidas entre sony´s, samsung ou lg. A LG tem um na worten a menos de 600eur que lê a 1080p e 5 seg de resposta. È só dúvidas. Outros falam mal dos processadores da samsung. Obrigado por qualquer contributo isento.
 
Mais uma vez:

1) O TDT não existe em Portugal, q quando existir nada garante que vá funcionar nas TV's de hoje em dia com receptor TDT. O mais certo é precisarem na mesma de box, ou aparecerem TV compatíveis posteriormente.

2) É 10x melhor escolher uma TV pela qualidade de imagem do que apenas pelo facto de suportar 1080p. A diferença de 720p para 1080p é insignificante para esses tamanhos e distâncias de visualização normais. Escolham a TV com melhor imagem e não a que suporta ou não FHD.
 
Boas, isto é um pouco "off-topic" espero que nao se importesm, é o seguinte, com base do que li neste forum ja comprei o meu samsung serie 6:002: agora é o seginte e tambem uma perte importante, estou a pensar comprar os cabos da philips, um para o pc outro para a PS3 sera que esses sao bons?
 
tenho o scart banhado a ouro por 10 ou 15 euros e gosto. Qualquer cabo banhado a ouro é bom, seja scart ou hdmi. Eu tenho os dois e funcam bem.
 
tenho o scart banhado a ouro por 10 ou 15 euros e gosto. Qualquer cabo banhado a ouro é bom, seja scart ou hdmi. Eu tenho os dois e funcam bem.
:)
Até acaba por ser verdade, porque para um fabricante se dar ao trabalho de banhar a ouro os conectores e o anunciar, deve ter posto algum cuidado na construção produto, mas o ouro só está lá para evitar ferrugem... que não é propriamente um problema "real".

Cabo HDMI, com menos de 2 metros, é indiferente qual a marca ou modelo. €5 chegam.
No Scart, preços por volta dos €15 atrás referidos já compram cabos com qualidade.
 
Decidi-me pela LE40A656, foi a lcd que mais gostei dentro destes preços, depois de ter visto esta não consegui pensar mais na LE37A552 :x2:
 
Entre a le40a616 e a le40a656 qual a melhor? Qual tem mais qualidade de imagem e quais as diferenças que teem? Estou mesmo na iminencia de comp~rar uma ou a outra ate pk na ***** esta em promoçao a le40a656 a 1019 euros...
 
Mais um indeciso...

Boas!

Aproveito o tópico para também ver se será possível solucionar o meu problema de escolha de LCD.

Pretendo comprar um LCD, Full HD, com a melhor relação qualidade preço, tendo disponível um orçamento até no máximo 900€.
A questão de 100hz de frequência releva? E terá algo a ver com a característica de velocidade de resposta? (desculpem mas não percebo muito desta questão).

Quanto ao uso, será principalmente para jogar PS3 (60% da utilização), ver TV (meo)(30%) e filmes (30%)(maioritariamente em dvd por enquanto, que a colecção anda não foi renovada).

Como ficarei colocado a sensivelmente 2 metros da tv, um LCD de 37 ou 40, chega?

Quanto à qualidade de som, não interessa porque terei sempre ligado um home cinema 5.1.
Há apenas uma questão que me condiciona, que é o facto de ter de comprar obrigatoriamente numa loja física tipo Worten, *****, ***** ou ***** entre outras.


Obrigado desde já pela ajuda que puderem dispensar.
 
Back
Topo