Ajuda na escolha de lente

Juzhan

Power Member
Boas,

Utilizando o questionário:

O QUE: Lente para Canon


POR QUANTO: Maximo 400€


PARA FAZER O QUE: fotografar pessoas, ambientes interiores(casa, monumentos) e um pouco de paisagens.


PARA USAR ONDE: Numa Canon APS-C, mas não excluo a hipotese de no futuro, migrar para uma full frame.(restante opções respondidasmna anterior)


COMO ÉS: Amador , talvez entusiasta..(hobbie)


JÁ TENS: 18-55 IS (lente kit)


COMO É A TUA "REDE": N/A, ou seja, nenhuma.


ONDE COMPRAR: Onde for mais barata, tanto online como fisica

Como podem perceber, a ideia é encontrar uma alternativa á 18-55 IS ( com a qual estou satisfeito).

Inicialmente, ponderei uma Tamron 17-50 /f2.8 com e sem VC ( especialmente por causa do video casual), depois pensei numa Tamron 28-75 f/2.8, que numa APS-C até seria bem interessante e sempr ficava para um possivel upgrade para full frame.... Claro que há oitras opções....

Pessoalmente o que mais me incomoda é a vintagem e as aberrações cromaticas, pelo quero uma lente que me dê um upgrade em termos de abertura e de qualidade optica.


O que me recomendam?
 
a 17-85 is usm penso que é uma boa lente e não precisas dos 400€, é mais barata, especialmente se for em 2ª mão.

a 17 50 2.8 parece me ser também uma boa lente
 
A 17-85 usm, não a inluí nas minhas opções, porque além de um pouco mais de alcance na distância focal, não me parece que traga algo de significativo face á 18-55 IS

A 17-50 foi a primeira para onde olhei, mas ter uma 28-75 full frame com excelente performance num sensor APS-C pelo mesmo preço.... Deixou-me baralhado.....
 
Não há razão para ficar baralhado... Tu é que sabes se sobrevives sem nada abaixo dos 45mm (equiv.) -- ou trocando para a 18-55 quando for preciso. Além disso, video handheld a 120mm (equiv.) parece-me impraticável sem estabilização (que pode não ser na lente, claro, pode-se usar um steadycam mas não tenho experiência com isso).
 
tenho uma 28-75 e so posso dizer bem
se queres os 2.8 e n precisas do lado wide da 18-55 então n penses mais nisso

tamron 28-75 ou tokina 28-80. confirma se funcionam em FF e procura um bom negocio.
 
Não há razão para ficar baralhado... Tu é que sabes se sobrevives sem nada abaixo dos 45mm (equiv.) -- ou trocando para a 18-55 quando for preciso. Além disso, video handheld a 120mm (equiv.) parece-me impraticável sem estabilização (que pode não ser na lente, claro, pode-se usar um steadycam mas não tenho experiência com isso).

É como dizes... Para video gostava de ter uma lente con estabilização, mas aí teria que excluir uma lente FF. Com a 28-75, sempre posso trocar pela 18-55. Uma 24-70 F2,8 FF com estabilização a 500€ isso sim era a solução.

tenho uma 28-75 e so posso dizer bem
se queres os 2.8 e n precisas do lado wide da 18-55 então n penses mais nisso


tamron 28-75 ou tokina 28-80. confirma se funcionam em FF e procura um bom negocio.
Adolfo, onde viste essa Tokina?

queria mesmo a opinião sobre a 28-75 e a 17-50, ambas da tamron e 2.8
 
Última edição:
a tokina é uma lente complicada de arranjar. provavelmente so usada la fora
tem uma irma 28-70 que tb n será facil de arranjar

o mais certo ´so conseguires na amazon ou assim
são lentes mais antigas que a tamron, é uma questão de veres rewies
 
Back
Topo