Ajuda na escolha de máquina fotográfica por favor! :)

Tu tens um problema...não sabes o que queres! O que é muito normal quando ainda não se têm alguns conhecimentos ou pontos de comparação! Se não estiveres com pressa na compra vai lendo aqui uns tópicos e as opiniões de uns e de outros, selecciona alguns modelos que te agradem e vai comparando, assim evitas te decepcionar com a máquina que comprares!

Tens toda a razão!! Tenho lido todos os dias!!! Aqui e em vários sites com comparativos de máquinas! :D mas não consegui ainda chegar a um entendimento comigo mesmo.. Tive agora a fazer umas experiências com a minha máquina e a do meu irmão a tentar perceber as diferenças.. e tirei umas fotos que queria meter aqui.. dá para carregamento directo ou tem que ser por alojamento noutro site?? Deve ser por alojamento já que não vejo aqui "anexar" como no site da AH.. :-D
 
Última edição:
Tudo em 5 Mp, com a persiana quase toda em grade.. apenas com cerca de 2 cm's a passar a luz.. tempo chuvoso e nevoeiro lá fora!

Kodak C340 modo automático:




Canon A470 em modo automático:



Canon A470 em modo manual com ISO 80



Canon A470 em modo manual com ISO 100



Também tinha aquela cena graduada da luz quase no +2 .. lol.. não sei como se chama..na minha kodak é a compensação de exposição.. e as cores em modo "vivo"..

A luz ambiente na altura era esta:



E realmente quando vi a primeira foto das duas pensei.. estes gaijos vão dizer que sou maluco.. estou a dizer aqui bem de uma máquina que agora me dá isto!!! lol.. não sei porque raio saiu assim..

Mas depois no modo manual ficou muito melhor e mais bem definido.. até se consegue ler as letras daquela caixa preta e vermelha debaixo do monitor.. outra coisa é que o meu ecrã da Kodak é enganador.. tirei as fotos exactamente da mesma posição.. e na Kodak aparece-me quase o monitor todo do pc..aparecem-me coisas que não apareciam no visor da máquina.. enquanto que na Canon aparece como me aparecia no visor da máquina..
 
Última edição:
Esperem.. ainda não tinha acabado.. vou acabar agora.. já mostro.. tive que sair à pressa para ir para trabalho.. porque depois na Canon andei no modo manual a ver.. coisa que não posso fazer na minha..

EDIT: Pronto já acabei de meter as fotos todas!

Agora, esta até nem correu muito mal à minha.. porque foi tirada a 2 metros de distância.. quando a distância aumenta é que está tudo estragado..
 
Última edição:
Pronto.. já seleccionei os modelos pelos quais me tenho que decidir depois de muito ler e reler..

São elas, pela ordem que me alicia:

Canon SX110IS - 269€

Canon A720IS - 159€ (curti o facto de dar para acrescentar um flash mais potente e uma lente com mais alcance.. é tipo transformer.. acho que a substituta já não dá.. nem nenhuma das outras..)

Canon A2000IS - 249€ (em último lugar.. porque não gosto muito dela pelo aspecto)


EDIT: Comprei A720is!


Acho que são boas escolhas pelo que li.. não sei.. o que escolhiam?? Excluí a TZ5 por supostamente em ambientes com pouca luz não ser muito boa, e não ter opções manuais..
 
Última edição:
Back
Topo