Ajuda na escolha de máquina

percebo que a qualidade seja boa, mas o facto de "falhar" em interiores para mim é muito mau, já que o grande objecto das minhas fotos é arquitectura, exteriores e interiores, daí que comece a considerar a Fuji.

mas obrigado de qualquer forma pela explicação.

nesse caso reforço a minha recomendação da s6500, por mais um motivo: em interiores e fotos de arquitectura, dá, imenso jeito uma lente com bom wide angle, e a fuji oferece 28mm vs os 36mm da panasonic e da kodak.

acredita que é dificil encontrar menos que 28mm numa bridge (salvo erro so ha duas bridges que têm 24mm, a kodak p880, e a sony dsc-r1).

porque é que é bom o wide angle? bem, essencialmente, e como o nome indica, porque consegues captar imagem numa angular muito maior, ou seja a maquina tem as vistas mais alargadas, tem um campo de visão maior, em wide angle.
isto dá imanso jeito em interiores, onde as paredes eventualmente te limitam o espaço que podes recuar.
com uma angular de 36mm, é possivel que ja tenhas recuado o maximo, e so consigas fotografar a parede que está à tua frente... ja com 28mm é possivel que consigas fotografar a parede que está à tua frente, mas também, que consigas fotografar parte das paredes laterais.

isto é igualmente util em exteriores, onde tens a comodidade de poder tirar fotografias a duas paredes de um edificio, sem ter que recuar de tal forma que acabas por ficar com um obstaculo à frente (tipo um poste de eletricidade)
enfim, é simples pensar em situações em que uma grande angular dá jeito. e imho, a grande angular é uma caracteristica que vale muito mais que o zoom propriamente dito.

tudo isto além das vantagens de ser bem comportada a isos elevados, e de ter um flash bastante porreiro, com alcance rasoavel de 8,3m, e boa performance com flash, em geral.
 
Última edição:
bem, acho que já me decidi... devo ir mesmo para a 6500.

já agora, recomedas a compra nalgum sitio em especial?
reparei que a ***** a tem mais barata que a ***** e a garantia é tratada directamente com o fabricante.
na minha visão de leigo em compras online parece-me a melhor opção.

ou estou enganado?
 
Boas,

Eu so te deixo um aviso... nao vas pela *****.
Um amigo meu comprou la a maquina e tudo bem ate ter de pedir assistencia técnica.
Teve de enviar a maquina pelo correio e depois de lhe terem dado o orçamento caiu de cu! Custava mais do que a maquina e queriam reparar cenas q nao estavam danificadas.

Pediu a devolução da maquina e surpresa das surpresas vinha com a lente desfeita e uma peça danificada q nao pertencia a maquina original (ele tinha esse painel riscado e era facil ver se era dele ou nao porque aquele so tava partido e sem riscos).

Reclamou e reclamou mas nunca se responsabilizaram... e ele ficou sem maquina.
 
obrigado pelo aviso.

de qualquer maneira estava a pensar comprar numa loja física. na w***en já está a 339.
só estou à espera que a MM abra aqui no Porto para ver se vai estar mais barata...
 
Só para que conste a ***** já tem loja aberta ao público onde se pode ir levantar e deixar material comprado ou para reparação. Mas como és do Porto não ganhas nada com isso. :)
 
o que me está a impedir de comprar Fuji é o facto de todas serem alimentadas a pilhas, e eu tenho aversão a pilhas...

porque se as Fuji fossem a bateria nem abria esta thread...:)

Eu pessoalmente vejo isso como um ponto positivo.

Uma bateria de reserva custa sempre à volta de 50€... Ao passo que com 15 ou 20 euros compras um pack de pilhas re-carregaveis e o respectivo carregador.

E depois tens a possibilidade de numa emergencia usar pilhas que compras em todo o lado.
 
Exacto... Olha, eu comprei umas recarregáveis de 2500mAh e só tenho a dizer bem daquilo. A minha máquina usa duas, fico com duas de reserva, e em caso de urgência tenho carregador rápido para por a carregar no carro. Penso que carrega duas pilhas em +- 1h. E o conjunto carregador+4 pilhasAA custou menos de 40€.
Para não falar que em caso de urgência há sempre uma lojinha qualquer com pilhas dessas. :)

Outra coisa... Eu não sei quanto é que as pilhas normais têm de carga, mas posso dizer-te que as que vinham com a máquina gastaram-se numa noite, e umas alcalinas que comprei no dia seguinte duraram pouco mais de uma tarde. Total de 500/600 fotos as duas juntas. Com as carregáveis nunca as consegui gastar uma vez sequer e já tirei bastantes mais fotos...
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo