1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda na escolha de máquina!!

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Johnnyy, 15 de Outubro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 743)

1. Boas!

Já há muito que ando a passear-me no fórum de modo a adquirir conhecimentos por forma de optar por uma máquina fotográfica que vá de encontro às minhas necessidades/expectativas.

Assim sendo, com alguma urgência, vos peço uma última ajuda.

Convém desde já informar que estou limitado a fazer a compra numa loja W*rten.

A primeira máquina que realmente me interessou foi a CANON SX100 IS mas no site deixou de existir e penso que até estava a bom preço (200€).
    Decidi-me então em alargar o 'plafond' e chegar à CANON A650 IS mas fiquei um pouco desiludido com umas fotos que vi 'dela' numa review (http://www.cameras.co.uk/camera-reviews/photos.cfm?photo=canon-powershot-a650-is&title=Canon Powershot A650 IS) nomeadamente na primeira foto, por cima da casa...

Ponderei também uma superzoom mas como li aqui, 'quanto mais vidro, pior a qualidade' e as boas superzoom são carotas na loja citada...

Gostava de ter um zoom razoável, não prioritário, de poder tirar fotos dentro de casa com qualidade sem que, por exemplo, seja necessário estar muito longe das pessoas e poder enquadrar o mais possível (será ter uma boa angular??) e de tirar umas fotos com alguma qualidade de noite.

Em suma, gosto da A650 e valorizo muito o que a máquina me pode fazer aprender no entando se acharem que com uma 860 IS ou uma 590 IS já consigo estar próximo da qualidade da A650, tanto melhor!!

A 'ajuda' que vos peço é a seguinte: nessa loja, sendo o valor da A650 o máximo que estarei disposto a pagar, acham ser boa compra??

Desde já agradeço a vossa atenção!!
    Cumps!!

PS - Só menciono Canon mas não tenho nenhuma preferência...;)

2. adolfo dias

adolfo dias Power Member

confesso que primeiro que tudo n percebi qual o problema na foto que mencionas
    a a650 é superior à a590 e a 860is acho que nem entra no baralho

a questão aqui é se precisas do que um sensor 1/1.7 tem para oferecer (boa qualidade a isos altos) senão a a590 tb é uma opção viável

3. Boas!

O que falo em relação à primeira foto é que parece que há arrastamento da cor do telhado da casa para as árvores... Noutras fotos de outras máquinas nesse site, aparece apenas o verde das árvores... (por exemplo: com a G9 http://www.cameras.co.uk/camera-reviews/photos.cfm?photo=canon-powershot-g9&title=Canon Powershot G9).

Como consumidor prezo muito a qualidade e tendo esta máquina o valor que tem (€), só não queria ficar com as expectativas defraudadas...

Cumps!!

4. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Ou a Canon A720...penso que ainda devem ter em stock!

5. adolfo dias

adolfo dias Power Member

parece-me ter a qualidade que lhe é caracteristica...
    quanto à G9 é possivel ver que foi tirada numa hora diferente o que poderá fazer td a diferença.

a a650 será tv das compactas com mais qualidade no mercado actualmente. se achas que a qualidade é duvidosa lamento informar que terás que abrir os cordoes à bolsa e ir para uma slr

6. Obrigado pelas vossas respostas!

Vou dar um salto hoje à loja e logo se vê...

Cumps!!

Partilhar esta Página