Ajuda na escolha de maquina

L_m86

Power Member
Viva, pretendia saber a vossa opinião para a escolha de uma maquina para me iniciar no mundo da fotografia, so que não sei por onde começar em termos de maquina, não seria nada de especial só para fotos de viagens paisagem e objectos na de pro. Não percebendo praticamente nada de fotografia o k me aconselham, vou logo para uma canon EOS 1100D ou para algo assim olympus sp-720UZ.

cumps
 
eos-1100d-ef-s-18-55dc-ef-75-300dc.jpg

Para começar aconselho a Canon EOS 1100D + lente 18-55mm is II
***** 399 euros

Se poderes gastar mais um pouco a Canon 600D + 18-55is II
 
Última edição:
O que acontece a muito boa gente que compra dSLR é que ao fim de pouco tempo quer é comprar uma objectiva que faça tudo e todo o conjunto fica ao nível de uma boa bridge, com a vantagem da bridge ser mais pequena e ter muito mais zoom.
Também acontece o que aconteceu comigo, ofereceram-me uma dSLR e adorei, não me importo de carregar a tralha toda atrás, ter que tirar a mala das costas para trocar de objectiva, andar com um calhamaço na mão que muitas vezes chega aos 2Kg.

Acho que ninguém te consegue garantir como é que ficas melhor servido. Se tiveres dinheiro 1100D, é uma boa máquina.

EDIT: por acaso pesei à muito pouco tempo a máquina + objectiva que costumo utilizar mais, são 2,3Kg, se tiver o flash em cima são mais 500g :D
 
Última edição:
se estas disposto a andar nas tuas ferias com os 2kg as costas para conseguir fotos melhores => DSLR. Caso contrario Bridge.
 
Back
Topo