Ajuda na escolha de novo monitor wide de 22"

StreeTunder

Power Member
Boas pessoal, como o nome do topico indica, tou a pensar em comprar um novo monitor, como agora anda tudo nos widescreen, eu tava a pensar num tft wide de 22" com resolucao de 1680x1050 e maximo de 8MS, até 270€, um monitor assim para o relacao preço\qualidade, um "best buy", percebem?
Já agora os wide de 24" sao muito caros?
Agradecia muitas opinioes se possivel, obrigado! :D
 
Eu tenho um Samsung 226 Bw k é muito bom.. e é 2 Ms..
Tem uma imagem excelente e ao contrário daqueles vistosos monitores da Hp não reflectem nada em ambientes mais luminados e na minha opinião devem cansar menos a vista numa utilização prolongada..

Actualmente deves procurar um monitor de 5 MS, mais que isso já é.. ultrapassado..
O 223 BW ta na worten a 269e [é 5 MS] e o 226 BW a 299e.. É questão de comparar inloco as diferenças e se vale 30e a mais, assim como comparar com modelos de outras marcas, mas tratando-se de monitores [algo que pressupõe-se que dure anos, normalmente mais que até o próprio pc] aconselho que sejam apenas marcas reconhecidas..

Independentemente da marca/modelo que comprares, pede para abrir a caixa e ligarem o monitor que vais levar, de modo a verificar a existência de algum pixel morto.. [numa grande superficie é mais provavel eles deixarem testar o monitor]

EDIT:
- Reparei no teu sistema agora e.. com um monitor destes até te vais passar com a qualidade de imagem em jogos em versão 22' wide.. :D .. Só mesmo o esgota recursos aka Crysis é que é capaz de puxar a serio pela GTS de 640mb a esta resolução.. Ainda não testei, mas a minha X1950XT 512 mb é que vai borrarse toda com o jogo..
-Um monitor 24' ainda é muito mais caro e penso que bons 24' na casa dos 300e só daqui a um ano ou mais..
 
Última edição:
Eu tenho um Samsung 226 Bw k é muito bom.. e é 2 Ms..
Tem uma imagem excelente e ao contrário daqueles vistosos monitores da Hp não reflectem nada em ambientes mais luminados e na minha opinião devem cansar menos a vista numa utilização prolongada..

Actualmente deves procurar um monitor de 5 MS, mais que isso já é.. ultrapassado..
O 223 BW ta na worten a 269e [é 5 MS] e o 226 BW a 299e.. É questão de comparar inloco as diferenças e se vale 30e a mais, assim como comparar com modelos de outras marcas, mas tratando-se de monitores [algo que pressupõe-se que dure anos, normalmente mais que até o próprio pc] aconselho que sejam apenas marcas reconhecidas..

Independentemente da marca/modelo que comprares, pede para abrir a caixa e ligarem o monitor que vais levar, de modo a verificar a existência de algum pixel morto.. [numa grande superficie é mais provavel eles deixarem testar o monitor]

EDIT:
- Reparei no teu sistema agora e.. com um monitor destes até te vais passar com a qualidade de imagem em jogos em versão 22' wide.. :D .. Só mesmo o esgota recursos aka Crysis é que é capaz de puxar a serio pela GTS de 640mb a esta resolução.. Ainda não testei, mas a minha X1950XT 512 mb é que vai borrarse toda com o jogo..
-Um monitor 24' ainda é muito mais caro e penso que bons 24' na casa dos 300e só daqui a um ano ou mais..

Muito obrigado pela tua opiniao, neste momento esse 226bw esta mesmo no topo da da minha lista, e é mesmo esse que estou a pensar comprar, mas sabes comprei um monitor da samsung de 20" (syncmaster 203B) em fevereiro deste ano e tive o azar do raio do tft vir com um pixel pequenito morto, a sorte é que o sacana é mesmo pequeno e no sitio que está e mutio dificil de encontrar, é claro que tentei logo troca-lo mas pelos vistos teem de ter 3 pixeis mortos para poder haver troca!
Outra coisa que me chateia neste tft é a resolucao max de 1400x1050, e tenho alguns jogos que nao suportam esta resolucao, e pimba tenho de usar 1280x1024 numa maquina como a minha! Tirando estes 2 pontos é um exelente monitor, so tenho medo é se apanho outro tft com um pixel queimado :S e ainda por cima esse 226 Bw é da Samsung! E claro comprando um novo é mesmo para durar alguns anos!
 
Esse 226Bw tens (se fores da zona norte) a 275€ no *****..
Também estou mm a pensar ir lá buscar um..Preferir preferia um CW..mas isto se fosse uma diferença de 10 ou 15€..agora uma diferença assim acho que não vale a pena..pois o BW já é um excelente monitor..

Só tenho uma pequena duvida em relação á diferença entre o 2232Bw para o 226Bw..São iguais mas só muda o aspecto?
 
Comprei um 226BW por 270€ na DesignPCOnline, e é o que recomendo. Entrada DVI, design e imagem excelente. E segundo parece agora são todos SPVA.
Também tenho um ASUS VW222S o qual dá uma imagem muito má. Nota-se alguma interferência (parece que pisca), tem fantasma e tem backlight bleed que mete nojo. Ou seja, é de evitar.
 
Esse 226Bw tens (se fores da zona norte) a 275€ no *****..
Também estou mm a pensar ir lá buscar um..Preferir preferia um CW..mas isto se fosse uma diferença de 10 ou 15€..agora uma diferença assim acho que não vale a pena..pois o BW já é um excelente monitor..

Só tenho uma pequena duvida em relação á diferença entre o 2232Bw para o 226Bw..São iguais mas só muda o aspecto?


boas tenho um familiar que tem o bw e é mesmo show é realmente um mimo.
encontrei no pixemania o CW a um bom preço em relaçao as outras lojas.

http://www.*****.com/pt/pt/588957/art/samsung/monitor-tft-22-wide-syncm.html
 
Só tenho uma pequena duvida em relação á diferença entre o 2232Bw para o 226Bw..São iguais mas só muda o aspecto?
Pelo que encontrei na net...

Tamanho de pixel: 0.276 mm (226BW: 0.282 mm)
Tempo de resposta: 5ms grey-to-grey(226BW: 2 ms grey-to-grey)
Consumo de energia máx. 223BW: 50w(226BW: 55w)
Ângulo de visão: 223BW: Horizontal: 170, Vertical: 160(226BW: Horizontal: 160, Vertical: 160)

Ou seja, para mim se a diferença de preços for pequeninha, força com o 226, caso contrário também não perdes muito com o 223 ;)
 
Ok..obg pelas specs.
Estava na ideia que o 223BW era igual ou melhor que o 226BW..Por isso se ainda é pior é um bocado estupido que o 223BW custe mais 40€ que o 226BW..O design paga-se caro..

Só gostava que o CW em Janeiro descesse para os 299€..mas enquanto não sair outro modelo novo deduzo que o preço se mantenha..Neste momento o BW parece-me ser sem sombras de duvidas o melhor monitor 22" (preço/qualidade) do mercado..
 
O 226BW baixou há pouco tempo de preço, antes disso era bastante mais caro que o 223... ;) Agora é que já andam ao mesmo preço praticamente, no entanto penso que em grandes superfícies comerciais ainda tenham preços antigos (226BW lá na casa dos 300's € ...)

Cumps
 
Infelizmente so vou dizer isto uma vez e é para quem quer acreditar.

Best buy é sem duvida o 2232BW.
315 euros na *****, uma vez que ainda nao existe stock em Portugal.

A DesignPCOnline vai ter o 2232BW na proxima semana, segundo o que me indicaram, a um preço muito mais apelativo.

Sim ha outros, ha o 226bw, cw o LG etc etc. Mas best buy -> 2232BW.
 
(...)
comprei um monitor da samsung de 20" (syncmaster 203B) em fevereiro deste ano e tive o azar do raio do tft vir com um pixel pequenito morto, a sorte é que o sacana é mesmo pequeno e no sitio que está e mutio dificil de encontrar, é claro que tentei logo troca-lo mas pelos vistos teem de ter 3 pixeis mortos para poder haver troca!

As grandes superficies deixam sempre trocar dentro dum prazo de 14 a 30 dias (dependendo da loja) por qualquer que seja a razão.
Exemplos:
http://www.worten.pt/FAQ.aspx#prazo
http://www.vobis.pt/FAQ.aspx#prazo
http://www.*****.pt/pt/Institutional/trocasdevolucoes.aspx

Se comprares o artigo pela net, tens 14 dias para trocar/devolver sem qualquer custo e sem qualquer razão: http://www.dre.pt/pdf1sdip/2001/04/097A00/23602367.PDF pagina 3, artº6.

Se compras-te numa loja e no contrato de compra-e-venda estipularem um prazo de devolução/troca, então serão obrigados a efectuar a troca e/ou devolução do dinheiro.

=)
 
Relativamente à questão da aleatoriedade dos painéis, alguém me sabe informar como verificar? E quais os de evitar? (exemplo: S, A, etc)

Para quem não souber do que falo, apesar de ser o mesmo modelo, exemplo 223bw ou 226bw os painéis instalados no monitor variam conforme a "fornalha". O que pretendia saber é quais são os melhores e quais os que devo evitar?

Relativamente ao confronto entre o 223 e 226 este último parece-me melhor opção, pelos acréscimo de 30€ se for caso.
Quanto ao 2232bw preferia um monitor com provas dadas, ainda está há muito pouco tempo no mercado.
 
Aproveito este tópico para perguntar o seguinte, um 226BW com uma Gainward 6800Ultra, em jogos a resolução nativa é para esquecer, certo?
Será que ao baixar a resolução a qualidade fica muiiito má?

É porque o meu CRT de 17" LG daqueles de ecrã plano entregou hj a alma ao criador, e já que em principio tenho de comprar um, comprava já um monitor em condições, e quando fosse altura de fazer um upgrade (gráfica/cpu/board/mems), que deverá ser no verão de 2008, já tinha um monitor em condições.
 
Aproveito este tópico para perguntar o seguinte, um 226BW com uma Gainward 6800Ultra, em jogos a resolução nativa é para esquecer, certo?
Será que ao baixar a resolução a qualidade fica muiiito má?

É porque o meu CRT de 17" LG daqueles de ecrã plano entregou hj a alma ao criador, e já que em principio tenho de comprar um, comprava já um monitor em condições, e quando fosse altura de fazer um upgrade (gráfica/cpu/board/mems), que deverá ser no verão de 2008, já tinha um monitor em condições.

E então pessoal, o que acham?
 
As grandes superficies deixam sempre trocar dentro dum prazo de 14 a 30 dias (dependendo da loja) por qualquer que seja a razão.
Exemplos:
http://www.worten.pt/FAQ.aspx#prazo
http://www.vobis.pt/FAQ.aspx#prazo
http://www.*****.pt/pt/Institutional/trocasdevolucoes.aspx

Se comprares o artigo pela net, tens 14 dias para trocar/devolver sem qualquer custo e sem qualquer razão: http://www.dre.pt/pdf1sdip/2001/04/097A00/23602367.PDF pagina 3, artº6.

Se compras-te numa loja e no contrato de compra-e-venda estipularem um prazo de devolução/troca, então serão obrigados a efectuar a troca e/ou devolução do dinheiro.

=)

Eles disseram-me que a Samsung so troca se houver 5 pixeis queimados...
Já agora, porque que o monitor Samsung 225bw é tao caro comparado com o 226bw por ex? Em principio vem para cá um destes, porque arranjo-o ao um preço exelente.
 
Relativamente à questão da aleatoriedade dos painéis, alguém me sabe informar como verificar? E quais os de evitar? (exemplo: S, A, etc)

Para quem não souber do que falo, apesar de ser o mesmo modelo, exemplo 223bw ou 226bw os painéis instalados no monitor variam conforme a "fornalha". O que pretendia saber é quais são os melhores e quais os que devo evitar?

Relativamente ao confronto entre o 223 e 226 este último parece-me melhor opção, pelos acréscimo de 30€ se for caso.
Quanto ao 2232bw preferia um monitor com provas dadas, ainda está há muito pouco tempo no mercado.

A Samsung já não fabrica esses monitores com esses painéis. Agora é tudo painel "R". Devido a terem recebido várias reclamações dessa tal lotaria de monitores portanto agora em princípio compra-se tudo com o painel "R". A não ser que a loja já tenha esse monitor em stock há mt e ainda tenha os tais paineis A C ou S...mas para quem quer confirmar isso tem na parte de trás do monitor na etiqueta.
 
Não é bem assim.
Tive infelizmente de trocar um dos meus 226BW e saiu-me um painel C de Novembro deste ano.
A situação nesta altura aparenta ser precisamente a de que não existem mais 226BW com o painel original S e que a marca está apenas a aproveitar o "bom nome" com que o monitor ficou quando saiu para escoar mais umas quantas unidades com paines de 2ª.

Agora estou à procura de uma alternativa.
 
Back
Topo