1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

ajuda na escolha de novo portátil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Saguii, 21 de Abril de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 735)

1. Saguii

Saguii Power Member

Olá. Espero que me possam ajudar!!!

1) Qual é o orçamento disponível?

A minha ideia é gastar por volta dos 1500€. Acho que éomínimo para o que quero.. Normalmente não sou muito apologista de comprar o topo de gama (normalmente paga-se muito por umincrementod e performance que economicamente não se justifica).

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4" (preferência)
    d. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    A minha última experiência foi com Asus e fiquei bastante satisfeito mas não fecho possibilidades.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Essencialmente trabalhar muito, e lazer >(multimédia e jogos) bastante também

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

Transportar todos os dias. Daí alguma preferênciapor 15,4"

6) Quantas horas de bateria necessitas?

2h era bom...

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Vou. FPS, condução e RPGs

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Não me importo mas sentir.-me-ia mais seguro se fosse fisicamente próximo em caso de avaria ou necessidade, de futuro, fazer upgrades. Zona Porto/Braga

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

Tenho o Xp e não achei mau... Agora não sei qual o sistema mais adequado para osportáteis de nova geração mas gostaria que já viesse incluído.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;

Mas essencialmente com boa imagem!

11) O aspecto do portátil é importante para ti?

Algo importante

12) Quando é que vais comprar o portátil?

No máximo no decorrer dos próximos 30 dia

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

500 Gb

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

Quero.Não faço questão do blu ray...mas não sei será aconselhável

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

Gostava de ter a possibilidade de fazer ligação a tv, cartões SD e com bastantes USBs

Era importante que o portátil permitisse um,possível upgrade nos próximos 2 anos de forma a garantir a durabilidade. Além disso, além de fortes operações de bases de cálculo e estatísticas, escrevo muito (e jogo também bastante) por isso era importante que o o teclado fosse verdadeiramente resistente.

Obrigado pela ajuda!!! :)

2. pika83

pika83 Power Member

Toshiba a300-1FO

3. Saguii

Saguii Power Member

A300 1 FO ou P300 1Fo? Mais alguma sugestão?...se pudessem fundamentar a vossa sugestão para mim era bom!!!

Obrigado

4. pika83

pika83 Power Member

Desculpa tens Razao P300....ja deves concerteza ter dado uma vista de olhos nas specs...alem de ter um processador de topo....tem uma placa grafica mto boa...1gb dedicados...tem um ecra 17" ideal para jogar e ver uma bom filme...alem de ser uma toshiba uma das melhores marcas do mercado..esta equipado com as melhores colunas do mercado...e tem dois discos de 320 gb=640gb...bom investimento...aqui tens link com as specs.
    http://*****.pt/Produto.aspx?id=61734

5. Saguii

Saguii Power Member

Qual a performance do P300 no 3d-mark?

Aminha ideia inicial era o Asus G50V mas depois fiquei c algum receio...

6. pri3st

pri3st Power Member

7. vaticano

vaticano Power Member

Boas
    Aconselho este...apesar de ultrapassar o orçamento pretendido...mas não arranjas melhor a nível gráfico para um portátil de 15"...memórias DDR3, disco 7200rpm...mas não tem sistema operativo e o disco é apenas de 320GB...
    Como alternativa este...a nível gráfico bastante inferior, memorias DDR2, discos a 5400rpm apesar de serem 2 (640GB)...
    Tanto um como outro pesam um bocadinho +/- 3 kgs...factor muito importante para quem tem que se deslocar bastante...

Cumps
    vaticano

8. Saguii

Saguii Power Member

Bem a diferença não é significativa! Não era por aí! Que tal o desempenho desse Clesus nos benchmarks tradicionais? É uma marca fiável e com boa assistência?? Realmente pareceu-me bastante interessante!!..
    E em relação a este ASUS G71G-7S052G? Em termos de dinheiro consegui encontrá.-lo a 1630€ mas ele não fa
    parte destes comprovativos. E em termos de orçamento nem ficaria assim tão fora,.... Digam-me também de vossa justiça1!

Obrigado

Última edição pelo moderador: 22 de Abril de 2009
  9. Saguii

Saguii Power Member

OLá novamente. Continuo com dúvidas....

Espero que me possam ajudar! Quero comprar um portátil e estou em dúvida entre estes 2:

ASUS G71G-7S052G
    CLEVO M860TU 9800MGTS

Há outras alternativas viáveis??

Mas vejam se existem melhores alternativas perante o meu perfil.

1) Qual é o orçamento disponível?
    1600€ aprox.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

Tamanho vulgar: 15" - 15.4" ou
    17" (gosto dos wide da vaio nao sei se são aconcelháveis dado que transporto muito o portátil)

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

o meu último foi Asus e gostei bastante dele. Gostaria de ter uma garan

4) A que tarefas se destina o portátil?

Muito trabalho, bases de dados, multimédia, jogos

6) Quantas horas de bateria necessitas?

sendo um portatil recente que aguente pelo menos 2/3hs
    mas tenho alimentação na maioria dos locais

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Sim com certeza. FPS. Crysis,Bioshock, Street fighter IV (can´t wait...)

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

prefiro ver ao vivo. Porto

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

Sim. Mas não sei qual o mais adequado. Ahradecia ajuda neste campo também

11) O aspecto do portátil é importante para ti?

se der para conciliar sim.Não gosto de muito coloridos mas tenho de balançar com os factores performance/preço

12) Quando é que vais comprar o portátil?

max 3 semanas

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

320 Gb

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

dvd (no mínimo)

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

hdmi ( devido ao projector), e mmc;sd,ms

=============================================

Seria importamte para o mim o computador ser fiável, não muito barulhento e com teclado robusto porque escrevo (e jogo) bastante!!

10. rjrsousa

rjrsousa Power Member

o Clevo sem duvida, mas nao compensa comprar esse agora. CLEVO M860TU 9800MGTS . eu acabei de comprar ou melhor mandei vir da webserverinfo esse modelo, bem esse não, o preço desse é 1,599.00EUR, e eu mandei vir o CLEVO M860TU 9600GT , ou seja, estes modelos já nao vao sair mais com essas configurações, pelo menos foi o que me disseram por telefone. Eu comprei o CLEVO M860TU por 1480 euros, com as seguintes configurações:

Cpu Intel Core 2 Duo T9550 (1066MHz) 6MB
    Chipset Intel PM45 + ICH9M
    Disco 320GB SATAII 7200rpm 16MB
    Ecrã 15,4" WSXGA+ (1680x1050) GT TFT LCD
    Placa Gráfica NVIDIA GeForce 160M GTS 1024 MB GDDRIII MXM-III
    Memória 4GB DDRIII (1066MHz)
    Gravador DVD Gravador DVD+/-RW SATA
    Webcam incluída de 2.0 Mega Pixels
    Bateria 8 células smart Lithium-Ion 4.4Ah

maissssssssss aquelas tretas todas que o barebone traz.
    as configurações com essas placas eles já não fazem. Ao contrario da ***** e ***** que me deram um orçamento com essas configurações ( ou seja que já nao vao sair mais com o CLEVO ) pelo mesmo preço que comprei esse em cima que ai ves.

espero ter te ajudado.
    não te esqueças que o CLEVO dá para mudar pla grafica etc. etc. etc.

11. rjrsousa

rjrsousa Power Member

e já que és do PORTO vai á loja e aconselha te

Partilhar esta Página