1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda na escolha de novo sistema

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Melga, 14 de Janeiro de 2003. (Respostas: 11; Visualizações: 888)

1. Melga

Melga Power Member

:rolleyes: olá ppl, tenho um p3 800mhz e resolvi fazer um upgrade ao meu sistema, mas desta vez vou para um sistema AMD

tenho em vista o seguinte:

- board ASUS A7N8X Deluxe
    - cpu AMD XP 2000+ Box ou AMD XP 2400+ Box (depende do preço final :005: )
    - ram Thermaltake Volcano 9+ (não sei o que vale o do AMD)
    - ram 2 barras de DDR 256MB

a escola da ram é que me "dá dores de cadeça", quero pelo menos DDR PC3200. estive vendo vários sites de reviews e fiquei com a ideia que deveria optar por ram com CAS 2 (pelo que percebi é mais rápida). mas ram não muito €€€ só tenho visto a samsung mas essa é CAS 2.5.

vendo mais reviews fiquei interessado pelas OCZ Enhanced Latency Series OCZ EL DDR PC-3500

vi a tabela da unreal mas parece não ter o que quero

alguêm me pode dar uma ajudinha?

2. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

1)) A Vulcano 9+ da Tt não é uma ram }>
    2)) não te preocupes mais com a board k essa é uma das melhores
    3)) o 2400+ é melhor a meu ver e até já não tá assim tão caro. Não vale é a pena comprares um in a box, vale sim a pena, se tiveres hipótese de ver a referência, comprares um oem (mais barato, mais fácil de levar pa casa:D basicamente só não tem é um cooler mas como keres comprar um também não há prob...)
    4)) 2 módulos de 256Mb chega (e sobra) perfeitamente. Também axo k, neste momento, PC3200 é o mínimo k se deve pôr. Já agora também convinha ser Cas 2.0 e, relativamente á marca, OCZ/Corsair/Geil/Mushkin/Kingston vai tudo dar ao mesmo logo compra a mais barata dentro do escalão k decidires;). Para encontrar todas estas memórias, á excepção das Corsair (k continuo á procura em lojas de pt:D ) vai directamente á unreal perguntar qual é exactamente a marca das memórias de marca k eles e também na loja da concorrência no areeiro.
    5)) quanto a coolers é quase unânime k o de origem não vale um corno (eu não sei pk nunca vi in loco o k ele faz). Por outro lado, já é indiscutivel k o SLK800 da ThermalRight é o melhor k podes pôr num amd no k respeita ao arrefecimento e podes encontrá-lo na Unreal.

3. saulfarelo

saulfarelo Power Member

Segundo os preços...não compensa comprares o AMD 2400... :rolleyes:

Opta antes pelo 2000 que ainda poupas uns 20 contos plo menos :rolleyes:

4. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

XP2000+ (1.67Ghz) = ~120€
    XP2400+ (2.0Ghz) = ~230€
    Realmente e fazendo uma comparação de preços entre os dois o 2400+ até é capaz de não compensar, mas a verdade, é k nenhum dos dois tá caro para os seus desenpenhos:cool:
    Se fores para o 2000+ certifica-te k é um tbred;)

5. Melga

Melga Power Member

pensando bem, vale mais comprar um 2000+ e guardar €€€ para um barton depois :D

se optar por um 2000+ em caixa ---> tbred ???

bem vou ver o que há na unreal :rolleyes:

6. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Se keres guardar €€€ para o barton então nem vale a pena o 2000+, fica-te pelo 1700+ tbred. e não, não é por ser in box k é um tbred, pode ser antigo ----» palominio:P
    Para os distinguires tens mesmo k ver a referência que está inscrita no cpu em si;)

7. RuJotta

RuJotta Power Member

Corsair e Geil é uma coisa, Mushkin, Kingston e OCZ é outra...
    Para estar mais seguro é melhor ir para Corsair e Geil.
    Agora, se se quiser arriscar um pouco vai-se para as outras.

8. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Não é bem assim. A partir das últimas OCZ PC3200 as coisas mudaram um pouco, já não é aquele terror para ver se as memórias tavam boas ou más. O mesmo se passa com as Kingston HyperX k apresentam uma qualidade bastante elevada, apresentando-se como umas das melhores memórias. Quanto ás Mushkin, têm uma imagem bastante segura além fronteiras mas cá em pt são relativamente recentes.
    No fundo é como qualquer marca: podem fazer 20 coisas muito boas e entretanto fazem 2 ou 3 muito más:rolleyes: . Quanto ás Geil k apresentas como superior ás outras 3, bem, tal como eu, deves ter visto alguma coisa sobre virem com oc da fábrica. Nada a apontar á Corsair k faz, invariavelmente, excelentes memórias (pena é ter de pagar o prestígio:rolleyes: ).

9. Morpheus

Morpheus Banido

Um conselho de amigo compres o AMD k komprares compra In Box pk n é por ser mais caro mas sim pk tens a garantia de 3 anos da AMD e n só para o caso de acontecer alguma coisa (tipo o meu cpu era um 1800+ oem e tenho de estar a espera até sexta-feira para saber se mo trocam) assim tás sempre safo pois eles testam e trocam logo na loja pk sabem k a AMD lhe troca os cpu's!!! A board é das melhores mas tem atenção ao especial facto de tens de ter atenção para o k kada board tras como extras e knt é k estás disposto a dar por uma board o chipset nforce 2 tem uma performance superior ao dum kt400 mas a boards k trazem serial ata e afins por exemplo. A ram a de marca é sempre algo de valor a acrescentar ao "lote" mas tem especial atenção a marca k vais comprar. Kingston é bom mas a Corsair 3200 é du best!!! mas isto é só um exemplo. So mais uma cena ... tem especial atenção a tua caixa ... pois k é para n montares tudo e teres de trabalhar com a fonte de fora pois esta dentro da caixa estava a tapar o Volcano ... e convinha ser de 300 watts pa cima ...

10. RuJotta

RuJotta Power Member

Onde é que leu isso? Desde quando é que a memória vem em overclock? A memória tem é tolerância menos ou mais, não tem velocidade de relógio. A velocidade de relógio é aplicada á RAM pelo chipset da board que usar. Agora ela funcionará bem ou mal ou não funcionará nada se a sua tolerância não permitir aquela velocidade.
    Ponha um DIMM rafeiro PC1600 numa A7N8X com velocidade máxima de RAM e veja se ela funciona...

Quem não tem dinheiro para comprar Corsair ( como eu ), compre Crucial, que é feita pela mesma companhia que faz Corsair ( Micron ).
    A memória Crucial não é cara, é excelente ( eu próprio posso confirmar ), e funciona extremamente bem com as boards da ASUS.

11. Melga

Melga Power Member

bem já está feito .... vou para o seguinte:

asus a7n8x deluxe
    amd xp 2400+ box
    2 * ddr pc3500 el 256mb ocz

vou ficar pelo cooler da amd durante pouco tempo
    e invisto depois numa coisa mais "refrescante":
    thermalright slk-800 + vantec tornado TD8038H 8o , será que não é muito pesado para a asus??

agora é só ver onde comprar ........ alguma susgestão?! :D

Última edição: 16 de Janeiro de 2003
  12. Melga

Melga Power Member

em relação a caixa não me queixo muito da minha mid, é bastante larga e tem uma fonte de 400w. o uníco problema que só capaz de ter vai ser o ruido. tó pensando por AKASA PAX.MATE ACOUSTIC ABSORPTION MAT ...... que dizem ?

Partilhar esta Página