Ajuda na escolha de placa gráfica

Nina_0

Membro
Olá a todos! preciso de ajuda na escolha de uma placa gráfica pois há jogos que já não consigo jogar por causa da placa gráfica.
Gostaria também de saber, pois como a placa gráfica que tenho já é antiga, se me aconselhavam a comprar uma motherboard nova?
o meu pc tem um processor: Intel(R) Pentium(R) 4 CPU 2.66GHz e memória: 1024MB RAM, e a placa gráfica é NVIDIA GeForce4 MX 440.
Não sei se necessitam de mais dados para me ajudarem.
Obrigada
 
Ola

Sinceramente não queria gastar muito..mas se puderes ajudar diz o que eu faria de melhor, claro que depois escolho, dependendo dos valores que me deres.​
 
Também já me aconselharam a Raedon X1650 pro-Ax 1650 pro, cerca de 90 €, ou XFX-Geforce FX 5200 -128MB TV AGP, cerca de 37 €. Achas que também são uma boa escolha?
 
Também já me aconselharam a Raedon X1650 pro-Ax 1650 pro, cerca de 90 €, ou XFX-Geforce FX 5200 -128MB TV AGP, cerca de 37 €. Achas que também são uma boa escolha?

A X1650PRO vale a pena! A FX5200 nem vale a pena tar a pagar esse dinheiro por ela...
Cumps!:)
 
Quando a comprei e vi que tinha uma performance pior do que a minha GF4-MX440.. fiquei chocado.

Foi a "febre" de comprar uma placa DX9.. deu no que deu.. consigo estabelecer uma analogia com o que anda a acontecer agora com as placas DX10 :D

Cumps

ouo! pior q a mx440?? fonix. nunca pensei. estou chocado to:x2:
 
Em principio vou comprar a Raedon X1650 Pro - Ax1650 Pro, é mais acessível, agora só me preocupa em que loja em que instalam essa placa, pois eu não percebo nada do assunto.
 
Em principio vou comprar a Raedon X1650 Pro - Ax1650 Pro, é mais acessível, agora só me preocupa em que loja em que instalam essa placa, pois eu não percebo nada do assunto.

Hands on! Vais ver que é fácil, imprime um guia da Net e segue-o que não deves ter problema algum e poupas dinheiro e trabalho de andar com o PC atrás. Vale a pena aprender!

Basicamente:

1. Antes de proceder a qualquer alteração, no Windows, vais a: Painel de Controlo -> Adicionar/Remover Programas -> Desinstalar -> Desinstalas as drives da nVidia "nVidia Drivers" ou "nVidia Forceware".

2. Depois de desinstalares as drivers da placa "antiga", para não haver incompatibilidades, desligas o PC para montar a nova.

3. Desligas as fichas do PC e tiras a tampa da lateral que te dá acesso aos componentes.

4. Retiras a placa gráfica: É a primeira placa encaixada na horizontal (a vermelha na foto). Se tiveres dúvida olha para trás e vê onde estava ligado o cabo do monitor. (Deve ter um parafuso de lado que a prende à caixa, remove-o antes de a tirares).

5. Verificas a ligação adicional (6pins) à fonte de alimentação, ela trás um cabo conversor (o da direita) para ligares à placa e a outra ponta a uma ficha Molex (as brancas que estão tbm ligadas aos discos e cd-roms). Ligas primeiro o cabo à placa e depois a uma ficha Molex que esteja livre.

6. Encaixas a placa no slot AGP (onde estava a outra encaixada) verificando se ficou bem encaixada (metes o parafuso na retenção para a prender).

7. Voltas a ligar os cabos todos lá atrás (não te esqueças do cabo de alimentação na fonte!)

8. Ligas o PC e quando ele entrar no windows metes o cd da placa para instalar as drivers et voilá!

As imagens são do modelo exacto que disses-te que vais comprar ASUS AX1650PRO AGP.

(Peço desculpa se falhei em alguma coisa)

Boa sorte.
 
Última edição:
Back
Topo