1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda na escolha de placa gráfica

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Nina_0, 24 de Julho de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 1955)

1. Olá a todos! preciso de ajuda na escolha de uma placa gráfica pois há jogos que já não consigo jogar por causa da placa gráfica.
    Gostaria também de saber, pois como a placa gráfica que tenho já é antiga, se me aconselhavam a comprar uma motherboard nova?
    o meu pc tem um processor: Intel(R) Pentium(R) 4 CPU 2.66GHz e memória: 1024MB RAM, e a placa gráfica é NVIDIA GeForce4 MX 440.
    Não sei se necessitam de mais dados para me ajudarem.
    Obrigada

2. R!pp3r

R!pp3r Power Member

Quanto tens para gastar?!
    Cumps!:)

3. Ola

Sinceramente não queria gastar muito..mas se puderes ajudar diz o que eu faria de melhor, claro que depois escolho, dependendo dos valores que me deres.​

4. R!pp3r

R!pp3r Power Member

Última edição: 24 de Julho de 2007
  5. Também já me aconselharam a Raedon X1650 pro-Ax 1650 pro, cerca de 90 €, ou XFX-Geforce FX 5200 -128MB TV AGP, cerca de 37 €. Achas que também são uma boa escolha?

6. R!pp3r

R!pp3r Power Member

A X1650PRO vale a pena! A FX5200 nem vale a pena tar a pagar esse dinheiro por ela...

7. Scarecrow

Scarecrow Power Member

A FX5200 por tudo o que é mais sagrado não, estou a pedir-te por favor.

As alternativas que o R1pp3r disse são boas

8. Obrigada pela ajuda!

9. R!pp3r

R!pp3r Power Member

Gostas assim tanto dela?!? :lol:

10. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Quando a comprei e vi que tinha uma performance pior do que a minha GF4-MX440.. fiquei chocado.

Foi a "febre" de comprar uma placa DX9.. deu no que deu.. consigo estabelecer uma analogia com o que anda a acontecer agora com as placas DX10 :D

Cumps

11. LoverNights

LoverNights Banido

ouo! pior q a mx440?? fonix. nunca pensei. estou chocado to:x2:

12. erbilha

erbilha Power Member

13. Em principio vou comprar a Raedon X1650 Pro - Ax1650 Pro, é mais acessível, agora só me preocupa em que loja em que instalam essa placa, pois eu não percebo nada do assunto.

14. Unleashed

Unleashed Power Member

Hands on! Vais ver que é fácil, imprime um guia da Net e segue-o que não deves ter problema algum e poupas dinheiro e trabalho de andar com o PC atrás. Vale a pena aprender!

Basicamente:

1. Antes de proceder a qualquer alteração, no Windows, vais a: Painel de Controlo -> Adicionar/Remover Programas -> Desinstalar -> Desinstalas as drives da nVidia "nVidia Drivers" ou "nVidia Forceware".

2. Depois de desinstalares as drivers da placa "antiga", para não haver incompatibilidades, desligas o PC para montar a nova.

3. Desligas as fichas do PC e tiras a tampa da lateral que te dá acesso aos componentes.

4. Retiras a placa gráfica: É a primeira placa encaixada na horizontal (a vermelha na foto). Se tiveres dúvida olha para trás e vê onde estava ligado o cabo do monitor. (Deve ter um parafuso de lado que a prende à caixa, remove-o antes de a tirares).

5. Verificas a ligação adicional (6pins) à fonte de alimentação, ela trás um cabo conversor (o da direita) para ligares à placa e a outra ponta a uma ficha Molex (as brancas que estão tbm ligadas aos discos e cd-roms). Ligas primeiro o cabo à placa e depois a uma ficha Molex que esteja livre.

6. Encaixas a placa no slot AGP (onde estava a outra encaixada) verificando se ficou bem encaixada (metes o parafuso na retenção para a prender).

7. Voltas a ligar os cabos todos lá atrás (não te esqueças do cabo de alimentação na fonte!)

8. Ligas o PC e quando ele entrar no windows metes o cd da placa para instalar as drivers et voilá!

As imagens são do modelo exacto que disses-te que vais comprar ASUS AX1650PRO AGP.

(Peço desculpa se falhei em alguma coisa)

Boa sorte.

Última edição: 25 de Julho de 2007

Partilhar esta Página