1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda na escolha de portátil Asus... [500€] [15.6"] Portátil para trabalho...

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por whopub, 17 de Julho de 2012. (Respostas: 2; Visualizações: 552)

1. 1) Qual é o orçamento disponível?

Cerca de 500 euros (mas quero as soluções mais económicas tendo em conta o pretendido).

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Quero um Asus.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Vai ser usado num estúdio de fotografia, para ver fotos assim que são tiradas. Os ficheiros são relativamente pesados, mas nada de extraordinário. Não vai ser usado como PC principal para edição de imagem. Poderá ser usado para videos também pesados mas, again, para ver e não para editar. Fora isso é natural que sirva para levar para reuniões, de vez em quando, para tarefas leves.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Não vai ser transportado com frequência.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Parece-me o menos importante uma vez que não o vou usar longe de uma tomada.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Não.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Notebooks:
    1. 1366x768

A partir daqui já serve...

9) Quando é que vais comprar o portátil?

Assim que me decidir.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

Processador i3. Pelo menos 500 GBs de disco, mas também sobrevivo com 320 GBs. USB 3.0. Gravador de DVD. Saída de video VGA e HDMI. Lan gigabit.

Será que o processador i3 é exagerado para o que se pretende?

Será que ter uma placa gráfica AMD Radeon é importante, uma vez que não vou usar nada que envolva 3D? Apenas imagens 2D pesadas e video HD...

O meu grande problema com a escolha é a quantidade de modelos (e variações) disponíveis, porque eu sei (mais ou menos...) que especificações quero.

Penso que, fora o que já referi, tem alguma importância a qualidade do monitor.

Obrigado,

Whopub

2. brruno

brruno Power Member

até 500€ não tens grande coisa , o melhor que arranjas é o Asus X54C-SX289V

3. Já o tinha andado a espreitar. Tenho de ver se se arranja mais barato noutro lado. Dar dinheiro à FNAC ainda doi mais... Obrigado pela sugestão.

Partilhar esta Página