1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda na escolha de Portátil - Até 900€ - All in one

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por njoy, 25 de Outubro de 2012. (Respostas: 0; Visualizações: 674)

1. njoy

njoy Power Member

1) Qual é o orçamento disponível?
    Até 900€, com a possibilidade de um pequeno ajuste

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
    d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Não gosto de ACER, e, a menos que seja comprado numa grande loja, não quero ASUS porque tem a pior assistência técnica que já vi na minha vida

Sempre gostei de Toshiba, e aprecio os Samsung que vi, apesar de não conhecer bem a marca no que diz respeito a portáteis

4) A que tarefas se destina o portátil?

Quero um portátil para usar o dia todo. Levar para a fac e usar aplicações como SPSS ou MAXQDA, Photoshop, etc. No entanto preciso que tenha um desempenho bastante bom nos jogos (prioridade para os que aqueçam menos).

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Vou transportá-lo semanalmente para a faculdade mas o peso não é um problema.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Não é relevante, quase sempre está ligado à corrente.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Sim, pretendo jogar Fifa13, GTA IV, Maxpayne, BF3

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Netbooks:

1. 1366x768
    2. 1600x900
    3. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?

Tenho alguma pressa, mas posso esperar umas semanas se compensar

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

A minha principal necessidade é mesmo que o PC tenha um bom arrefecimento pq como uso muitas horas diárias e jogos, e os ultimos portáteis que tive (asus) tiveram sempre problemas desses, estou um pco traumatizado. Também prefiro se vier já com o Windows 8.

=============================================

Nota: Estou de olho no Samsung-350V5C-S04PT que deve sair amanhã. Tem um i7-3630QM, 8GB DDR 1600, 750GB. Os pontos mais fracos são o ecrã que tem apenas 1366x768 e a AMD 7670M que desconheço, e não sei como se comporta em comparação por exemplo com uma gt640m ou 650m. Acham que é desperdício investir 900€ nesta altura num portátil com uma resolução relativamente obsoleta? O que me dizem da gráfica?

Muito obrigado a todos pelas vossas opiniões ;)

Partilhar esta Página