1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda na escolha de portatil leve - Alternativas ao Macbook Air

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por ekis7, 26 de Setembro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 879)

1. ekis7

ekis7 Power Member

Olá a todos.
    Vinha pedir uma opinião no que diz respeito á escolha de um portátil.
    Já estive a ver uns e basicamente gostei bastante do Macbook Air, mas gostava de saber outras alternativas. Caso a escolha fosse o Mac Air teria de instalar tb o XP para ter o Autocad.
    Deixo antes de tudo o questionário respondido para ser mais facil de perceber o que necessito.

1) Qual é o orçamento disponível?
    Como em tudo, quanto menos caro melhor mas o plafond máximo seriam 1600E +/-
    2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Nem por isso. Prezo bastante o look e a qualidade.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Trabalhar em Office ( ou similar), net, AutoCad 2D, programas de estatistica (Spss e similares)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

Transportar bastante. Já tenho um de secretária e este seria para usar sempre fora de casa e transportar.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Quanto mais melhor, no mínimo umas 3.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Não

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Prefiro numa Loja.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Tanto faz. Posso instalar em casa.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;
    Não faço ideia. Quero um ecran bom para poder trabalhar em textos e plantas.

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Sim

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Outubro/Novembro

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    Não é muito importante, porque tenho em casa bastante espaço

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Se tiver melhor, se não safo me com pen's

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Bluetooth e wireless

Resumindo, é para transportar por isso convinha que fosse leve.
    Não é para jogos nem nada muito pesado ( autocad e umas fotos no máximo ), e gostava de o manter uns anitos.

Se me tiver esquecido de algo perguntem sff !!
    Obrigado

2. Mitch

Mitch Banido

a sony tem uns de 13", com menos de 2kg, bastante interessantes, por cerca de 1200 euros.
    não conheço a gama, só um modelo, o SR19XN. dá uma vista de olhos.

Processador: Intel Core 2 Duo P8400 2.26Ghz, FSB 1066MHz, 3MB Cache Nível 2
    Memória: 3GB DDR2 (2GB+1GB) 800Mhz
    Disco Rígido: 160GB 5400RPM SATA
    Placa Gráfica: Mobile Intel Graphics Media Accelerator X4500MHD 1300MB
    Unidade Óptica: Gravador DVD+/-RW / Dupla Camada
    Conectividade: USB2.0, i.LINK™ de 4 pinos (IEEE1394), Modem, Lan, Wireless LAN 802.11b/g/n, Bluetooth, Leitor Cartões Memória
    Ecrã: X-black LCD 13,3’ WXGA, 1280 x 800
    Software: Microsoft Windows Vista Business SP1, Microsoft Office 2007 60 dias, Microsoft Works 8.5, Norton 360 Trial 60 Dias, Adobe® Photoshop® Elements 6, Pacote Software Sony

Dimensões: 315 x 34 x 233.8mm
    Peso: 1.9Kg (Com bateria)

3. ourico4

ourico4 Power Member

Que tal este?

Cumps

4. Mitch

Mitch Banido

o LG indicado pelo murcielago parece muito interessante.

5. ekis7

ekis7 Power Member

Vou dar então uma vista de olhos nesse LG.
    Os da Sony, pelo que eu percebi, ou são muito grandes ( e pesados ) ou então para serem do tamanho e peso que eu queria custam uma fortuna.

6. MaxDamage

MaxDamage Power Member

Ando à procura de um portátil do género, mas com ecrân de 15,4" e um peso aproximado ao do macbook pro (2.45 kg). Para além disso, só importa ter uma boa imagem, tudo o resto é secundário. Alguém conhece um modelo deste tipo?

7. Os LG serie r510 e s510 rondam os 2,6kg com bateria.

8. MaxDamage

MaxDamage Power Member

Hmm nice, bem que já tinha andado de volta aqui no forum dos portáteis mas não cheguei a ver nenhuma referência ao baixo peso em modelos de 15,4. Esse parece ser um portátil interessante, thanks pela dica :) (e agora que reparo nisso, já há por aqui umas quantas threads sobre o mesmo xD)

Partilhar esta Página