1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda na escolha de portátil "NETDREAM - NOT152410B Vs Asus X54HR-SX198V"

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por pirassununga10, 16 de Setembro de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 1122)

1. pirassununga10

pirassununga10 Power Member

NETDREAM (549€)
    • Intel Core i5 2410M
    • 8GB DDR3 1333 Mhz
    • 500Gb SATA
    • NVIDIA GT610M 1GB

Portátil X54HR-SX198V + Office Casa e Estudante 2010ASUS (499€)
    Processador Memória Disco Rígido Placa gráfica
    Intel® Core™ i3-2350M - 2,30GHz
    4 GB - DDR3 a 1333 MHz (4096MB)
    320 GB, Serial ATA 5400rpm
    AMD Radeon HD 7470 - 1GB

Pelo que comparei dos processadores parecem-me identicos, mas tb nao tenho a certeza gostava de ter essa confirmação. link com a comparação: (http://ark.intel.com/pt-br/compare/52224,53438)

Já nas gráficas não consegui perceber qual a melhor:

» AMD Radeon HD 7470M
    [​IMG] [​IMG][​IMG] [​IMG][​IMG][​IMG] [​IMG][​IMG][​IMG] [​IMG][​IMG][​IMG] [​IMG][​IMG][​IMG] ~ 11%

[​IMG] 750 / 800 MHz, 160 - unificado, DX11 | [​IMG] 800 / 900 MHz, 64 Bit

» NVIDIA GeForce 610M
    [​IMG] [​IMG][​IMG] [​IMG][​IMG][​IMG] [​IMG][​IMG][​IMG] [​IMG][​IMG][​IMG] [​IMG][​IMG][​IMG] ~ 13%

placa de vídeo de gama básica baseada na antiga GeForce GT 520M ou GeForce GT 520MX.[​IMG] 672 - 900 MHz, 48 - unificado, DX11 | [​IMG] 900 MHz, 64 Bit

Gostava de perceber se a diferença de preço vale a pena e já agora se alguém sabe +\- qual a autonomia deles.
    Ou se aconselham algum diferente.

O portátil é para trabalho em autocad essencialmente e gostava de gastar o mínimo possível, mas ficar bem servido.

2. brruno

brruno Power Member

o i5 2410M é bem superior ao i3 2350M do Asus.
    A nivel de grafica são basicamente equivalentes

Se vais trabalhar em autocad o netdream é melhor, a diferençe de processador é grande

3. pirassununga10

em termos de autonomia e da resistência da carcaça do NETDREAM podes dar-me alguma ideia?

4. pirassununga10

vi agora um outro ***** F2012Z+ (549€)

Barebone Clevo W251HTQ plataforma Huron River
    Processador intel Core i5-2540M; 2x 2.6 GHz; Cache 3Mb
    ChipSet Mobile Intel HM65 Express
    Memória 4GB DDR3 a 1333MHz
    Armazenamento 500GB SATA Drive DVDRW SATA
    Placa Gráfica Nvidia GT 610M 1GB

O processador ainda me parece melhor http://ark.intel.com/pt-br/compare/50072,52224,53438

Só que sou de Aveiro e o NETDREAM posso ir à *****, enquanto a Assistematica só em Lisboa. É confiável comprar online, alguém conhece? e em termos de assistência?

5. Boas
    Eu tenho Toshiba Satellite com Intel Celeron M 1.60Ghz, 448 MB de RAM e não sei qual é a placa gráfica nem a motherboard...
    E eu tenho Tom Clancy's Rainbow Six Vegas 2 (grande jogo) e gostava de fazer um upgrade do meu computador para poder jogar esse jogo.
    Tive a fazer umas pesquisas mas não sei o que hei-de escolher.... A memória RAM vou comprar uma de 4GB , 19,50€ na *****.pt. O meu orçamento é de 120 euros.
    Podem-me ajudar a escolher?
    Cumpz José

6. pirassununga10

alguém me podia ajudar?

7. brruno

brruno Power Member

O processador é melhor sim , mas tb não é muito , a diferença de um i3 para um i5 é que é bastante grande...

Comprar em principio não teras problemas ; mas assistência nos clevos é dada pela propria loja , não sei se a assimatica tem serviço para recolher o portatil em casa do cliente ou não ; se não caso precises de usar a garantia teras de ser tu a enviar o portatil para a loja , comprares na ***** ja te daria mais jeito...

@jose 27
    O teu protatil provavelmente leva RAM DDR1 , ou no maximo DDR2 (sem saber o modelo especifico do portatil não dá para saber); essa que tas a pensar comprar é DDR3 , não é compativel
    E não podes meter uma grafica melhor , i.e. , não podes melhorar o protatil por forma a jogares melhor.

8. pirassununga10

obrigado bruno já uma ultima pergunta antes de me decidir pelos clevo, em termos de aquecimento do portátil e de resistência de construção como são? é que vai andar sempre comigo para a faculdade e para o trabalho.

a assistencia dada pela loja é boa, a ***** trabalha bem? tens algum feedback?

9. Boxxer

Boxxer Power Member

Chegaste a comprar o Clevo? Se sim, como é a autonomia?

Partilhar esta Página