1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda na escolha de portátil novo

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por portista, 17 de Setembro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 507)

1. portista

portista Power Member

Viva pessoal!
    Agora com o ingresso na faculdade toda a gente me diz que um portátil me dará imenso jeito ainda pra mais num curso que mais lá pra fretne obriga a fazer projectos em computador.

A minha questão é qual o melhor portátil dentro dos 600€~700€ para estes efeitos?

1) Qual é o orçamento disponível?
    600€~700€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4" -> Comol é necessário fazer projectos visuais penso ser este o melhor visto que também não quero andar com um home cinema atrás.

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Desde que seja fiável está tudo em aberto e sei que por vezes se paga um pouco a marca.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Jogos, uso de programas de desenho, Net, sincronização e uso com o telemóvel.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Em princípio vai ser para andar de um lado para o outro

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Quantas mais melhor.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Eu gostava embora por este preço saiba que não da para muita coisa, mas um pouco de tudo

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Aveiro, Porto, pela net não queria muito....

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Se possível, pois disseram que andavam nas universidades a fazer controle de programas piratas.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;

Penso que sejam estas as duas as que se encaixam nas 15.4" ?

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Sim, mas não muito

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Ou agora ou mais lá para a frente

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    Tenho 80Gb no fixo e parece ser pouco, e sabendo que agora todos trazem pra cima de 160Gb, até os do eescolas já chegam a trazer 250Gb penso que seja este o valor mínimo.

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Leitor/gravador de DVD

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Bluetooth dava jeito, para conectar o móvel, mas se não houver faz-se por cabo.

Pessoal as respostas ao inquérito estão aí, uma outra pergunta, será que algum portátil do eescolas dá para estes fins?

Agradecia respostas sff.

Cumprimentos.

2. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Eu sugiro este... Sei que passa um pouco do orçamento, mas para jogos por aquele preço não arranjas melhor... Em relação ao bluetooth uma pen resolve a situação e estão ao "preço da chuva"...

3. jocapic

jocapic Power Member

Esquece Acer, pelo orçamento que queres gastar tens aqui um excelente portátil.

4. portista

portista Power Member

Então e relativamente à questão do eescolas?

5. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Em relação ao portátil que referi, que tal ver esta thread...
    Há por lá pessoal satisfeito com a máquina...

6. portista

portista Power Member

Então pelos vistos o portátil até é muito bom mesmo!

Podiam responder a minha questao do eescolas sff?

Cumps.

7. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Dá uma olhada nesta thread...

Partilhar esta Página