1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda na escolha de Portatil sff. Gama média alta

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Metro, 7 de Maio de 2005. (Respostas: 26; Visualizações: 1880)

1. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Pediram-me para escolher um portatil.
    A pessoa em causa vai usa-lo como unico PC.
    A utilização não será para jogar. Será para net, Office, gravar dvds etc.
    No entanto a ideia é manter o portatil por uns bons anos.
    Os requesitos é não ser muito pesado e grande (pelo que limitaria o ecrã de 15'' mas com uma boa imagem), silencioso e rápido.

Bem sei que vai começar a discussão de que para Office qq coisa serve mas essa pessoa está farta de ter um PC lento.
    Tb com o tempo imagino que cada vez tente fazer mais coisas com o portatil pelo que a minha sugestão é o ASUS V6V80.

Caracteristicas:
    Pentium M 2.0
    RAM: 1GB DDR2
    Gráfica: ATI X600, 64MB
    Disco: 80GB 5400RPM
    Ecrã 15' XGA (1024X756) / SVGA (1400 x 1050)
    DVD-Dual
    Windows XP Pro Português
    Peso: 2,5KG

Preço: 2249€
    http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=4783&cat=518

Alguém tem um e pode dar aqui o feedback?
    Alguém tem alguma sugestão melhor?
    Conhece a um preço melhor?

Todas as sugestões são bem-vindas.
    Preferi optar logo de raiz por 1GB de RAM devido á limitação dos dimms nos portateis. Não é usual ver a opção de troca de 512MB de RAM por 1GB e depois a mudar tem que se ficar com os dois dimms que se tinham encostados.

Em principio iria encomendar na segunda-feira o portatil para essa pessoa.
    Obrigado desde já pelas sugestões ou feedback.

Última edição: 7 de Maio de 2005
  2. blueangelman

blueangelman 1st Folding then Sex

o preço pode rondar esse que deste? para as aplicaçoes que dizes talvez nem precises de tanto..os portateis desvalorizam tanto que nao sei se será boa ideia investir num por tantos €€€..embora o que apresentas seja Asus e sem duvida é uma mto boa opçao. ;)

3. Metro

Staff Member

Pode.
    Chateia-me não ter 1GB de RAM em portateis menos poderosos.
    O CPU eventualemente poderia ser um 1.8 por exemplo mas com 1GB não encontrei nada.
    Este tem tudo o que se pode imaginar. Com BT e WiFI tb. Comprar mais barato para depois andar a comprar placas e cenas USB acaba po se ganhar pouco.
    Bem sei que eles desvalorizam mas disseram-me que não queriam andar a trocar sempre de portatil.
    Com jeitinho por este preço conseguem-se comprar dois portateis de gama baixa mas fará sentido? É que o SO está mais do que escolhido eventualmente a opção depois passará pelo Longhorn se for caso disso logo....

4. odr4cir

odr4cir Power Member

Fujitsu Siemens Amilo M1425

Processador Pentium M 745 1.8GHz
    Cache 2MB L2
    Memória 1024MB (2x 512MB)
    Disco Rígido 80GB
    Drives Gravador DVD±RW Double Layer
    Ecran 15,4" TFT WXGA 1280x800 pixels
    Placa Gráfica ATi Mobility Radeon 9700 128MB dedic.

por 1.599.00 € na FNAC.

O meu pai tem um e posso dizer te que é uma maquina. Ele tb o queria para as mesmas tarefas que enunciaste.

5. Ricardo-Almeida

Ricardo-Almeida Power Member

Boas tardes, na minha opinião esse portátil é mto poderoso, pois desde logo possui a tecnologia sonama, ddr2, e uma mobilidade óptima.
    Encontrei mais baratuxo ehehehe
    * http://www.mhz-informatica.com/scripts/prodView.asp?idproduct=1408

Volto a repetir não faço publicidade a nenhuma loja simplesmente aprecio bastante o atendimento destes vendedores.
    Cumprimentos e um resto de bom fds.

6. Ragnarok

Ragnarok Folding Member

7. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

8. Ragnarok

Ragnarok Folding Member

Capacidades iguais mas mais 650 gramas, mais altura, bateria mais fraca e ecrã certamente pior. ;)

9. SwimmerBoy

sim, mais peso (ecran 15,4'), altura?! bateria mais fraca?! (não sei não) e ecrã pior?! CrystalBrite diz-te algo?!

10. Metro

Staff Member

Não encontro esse modelo no site da fnac:(
    Pela diferença de preço dá que pensar.
    Alguem sabe onde está à venda?

Nice.

Li à uns tempos não foi uma critica foi mais uma novela sobre a acer.
    Estas mems são DDR 333. No caso do asus DDR2.
    Mais pesado mas realmente muito mais barato.

Estou mais confuso agora. O Asus é muito apelativo mas concordo que caro.
    A ver se encontro o Fujitsu à venda.

11. odr4cir

odr4cir Power Member

12. Ragnarok

Ragnarok Folding Member

Só falta dizeres que Acer tem melhor qualidade que Asus... :rolleyes:
    Sinceramente não sei que cena é essa da CrystalBrite mas se for aquilo dos ecrã "reflectores", o deste Asus é igual.
    Eu já vi ecrãs Acer e estão longe dos Asus em qualidade. E a qualidade de construção das caixas nem se compara... Basta olhares para as fotos do Asus V6000V para perceberes o que digo.
    Quanto à altura e peso: Asus V6000V: Dimension and Weight : 33.1 x 27.2 x 2.54~3 cm , 2.36kg (4-cell battery) ; 2.49 Kg (8-cell battery)
    Acer Aspire 1694WLMi: 364 x 279 x 33.9/38.9 mm Peso: 2.90 Kg.
    Os números não enganam. A bateria é que parece que é ela por ela... My bad. :)

PS: Não sei o que te disse para responderes com tanta "agressevidade"...

Última edição: 7 de Maio de 2005
  13. Metro

Staff Member

Sorry:(
    Não tinha visto.

Pesa mais 0,5Kg que o asus mas estou a ficar indeciso. A diferença de preço é brutal.

14. blueangelman

a diferença principal será na qualidade...ASUS será sempre a marca de eleiçao...ACER como tu disseste tambem li a "novela" e se nao me engano era o acer ferrari..carissimo..deve dar pra ficares mais ou menos elucidado.. :)

15. Metro

Staff Member

blue a duvida é entre o Fujitsu que o odr4cir falou e o Asus.
    São 700€...

16. CyberOps

CyberOps I'm cool cuz I Fold

tenho aqui um asus v6v70 e tou bastante impressionado com a maquina. é mesmo lindo lindo e leve. so perde pelo ecran n serr um glare panel e n ter svideo. mas a mem em dual-channel e ddr2 caem mesmo bem. ainda hesitei nesse amilo mas n curto nada wide-screens

Última edição: 8 de Maio de 2005
  17. SwimmerBoy

@Ragnarok
    Em 1º lugar se pareceu que respondi com agressividade, my bad, peço desculpa pois não foi essa a intenção!!

De facto a Asus é uma boa marca mas tb por ser uma boa marca, pagas e bem por ela!!

Mais um facto, o Asus é mais leve que o Acer, ninguem discute, mas tb tem um monitor ligeiramente mais pequeno.

Qualidade de ecrã, ai não sei, nunca trabalhei com o Asus mas neste momento estou com um 1691wmli e estou satisfeitissimo...

Pelo que retirei da Acer é o seguinte: tal como em todos, precisas de ter sorte, depois tem uma caixa que parece ser igual para todos (o k para mim é um pouco mau) mas a nivel de preço/caracteristicas, ainda não vi nenhuma marca bater a Acer(penso que no minimo, concordas cmg).

@Metro, a decisão final é tua. Mais vale pagares mais um pouco e teres real confiança naquilo que compras, agora é veres se a confiança vale a diferença de preços!

18. blueangelman

entao mais valia optares pelo Fujitsu...dá pro que dizes e custa muito menos..

eu estou á vontade porque tou sempre a comprar portateis á procura de algo de novo (ou entao algo mais velho só pra sacar na mula até nas casas dos meus amigos) :D e nao tenho razao de queixa nem da Fujitsu nem da Toshiba nem da Asus...as marcas que normalmente compro..só mesmo Compaq é que já tive problemas..de resto sou um sortudo! :D

ps:uma nota final;quando comprei o meu Asus que tantas alegrias me dá no folding foram 1700€ na altura (ha um ano..agora custa 1200€)...mas sei que fico com ele pra vida se quiser...dá me todas as garantias de estabilidade e fiabilidade..toda a gente sabe que sao caros,mas por esse razao..o bom nunca é barato. boa sorte pra escolha Metro.. ;)

Última edição: 8 de Maio de 2005
  19. Ragnarok

Ragnarok Folding Member

Concordo completamente, como concordo em geral com o resto do teu post embora a minha opinião quanto às marcas seja diferente.
    No material informático quer me parecer que se há marcas mais caras que outras, não deve ser só pelo nome.
    Como um portátil é uma coisa para ficar (ou seja, não podes fazer grandes upgrades, não podes mudar a caixa ou o ecrã ou até mesmo o teclado), convém comprar logo o melhor possível.
    Esta é só a minha forma de ver a coisa e como já é sabido: "Opinions are like assholes, everybody as one". ;)

Fica bem.

20. CyberOps

CyberOps I'm cool cuz I Fold

o teu amigo em vez de investir em 1gb de ram, se pensasse num disco de 7200rpms é q fazia bem.

Partilhar esta Página