1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda na escolha de portátil universitário !

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por gusta69, 25 de Setembro de 2012. (Respostas: 5; Visualizações: 454)

1. Boa tarde,
    Precisava da ajuda dos vossos conhecimentos para escolher um portátil com orçamento máximo de 900€.
    Sou universitário do curso de engenharia mecânica (2º ano) e o principal objectivo do portátil é conseguir trabalhar com programas de desenho 3D e outros relacionados com as engenharias.
    Já andei a pesquisar e dentro do orçamento disponível vi estas 2 máquinas, talvez hajam melhores ou talvez não sejam os mais adequados para o objectivo pretendido, agradecia mesmo da vossa ajuda.

Asus N56VM-S4047V

Descrição: Ultima geração da Asus, agora já com processador Ivy Bridge, norma Wireless 802.11n, USB 3.0 e sistema de som Bang & Olufsen.
    CPU:
    Intel i7 3610QM (2.3 Ghz / 3.3 Ghz Turbo)
    Processamento Gráfico: NVIDIA® GeForce® GT 630M with 2GB DDR3 VRAM
    Intel Graphics HD 4000
    Acessórios: Camâra de 2.0 Mega Pixel imbutida com microfone.
    Comunicações: LAN 10/100/1000
    Wireless 802.11 b/g/N
    Ecrã: 15.6 FullHD LED (1920 x 1080)
    Peso: 2.70KG
    Interface: 4 x USB 3.0
    1 x VGA
    1 x HDMI
    3 em 1 Leitor de Cartões
    1 x Line Out
    1 x Mic In
    1 x RJ45
    Memória: 4GB DDR3 1600MHz
    Armazenamento: Disco: SATA 500 GB 7200
    Drives: DVD Super Multi Double Layer
    Sistema Audio: Bang & Olufsen ICEpower®
    SonicFocus
    Incluí Subwoofer externo
    Software: Windows 7 Premium 64-Bits
    Asus Software
    Anti-Virus Software

Preço: 869,91€

Acer V3-571-3614G50M

Sistema operativo: Windows 7 Home Premium
    Ecrã: LED 15.6''
    Processador: Intel® Core™ i7-3610QM
    Memória: 4GB
    Disco Rígido: 500GB
    Drive: DVD Super Multi DL Drive
    Entradas/Saídas: 2 x USB 2.0
    1 x USB 3.0
    WebCam: Integrada
    Placa gráfica: Nvidia GeForce GT640M 2GB
    Autonomia: até 4.5 Horas
    Leitor de cartões: 5-in-1
    Peso: 2.60 Kg
    Dimensões: 381.6 x 33.2 x 253 mm (LxAxP)
    Garantia: 24 Meses

Preço: 799€

As principais diferenças com que me deparei são que o Acer tem uma placa gráfica superior mas o Asus tem ecrã FullHD, relativamente à velocidade do disco e à frequência da memória do Acer não consegui encontrar nada.

Obrigado e cumprimentos a todos :cool:
    P.S: Peço desculpa aos administradores se estiver a infringir alguma das regras visto ser o meu primeiro tópico criado.

2. ABastos20

ABastos20 Power Member

Esses dois devem ser os melhores. Eu recomendo o Asus porque por mais 70 euros tens uma máquina bastante superior.

3. Ronnie_03

Ronnie_03 Power Member

Como é mais para desenho e assim aconselho-te antes o asus porque o ecrã fullHD é sempre melhor para isso.
    Só se fosse para jogar é que o outro era melhor por ter gráfica superior.

4. Os 4GB de RAM serão suficientes ?
    Já li vários tópicos em que referem que a GT650M é muito superior á GT630M e que por mais 100/150€ ficava com o dobro da gráfica.
    Não queria comprar um computador que daqui a 1 ou 2 anos já esteja desactualizado :(

5. ABastos20

ABastos20 Power Member

Sim a GT650 e o MUITTOOOO superior a 630! Correcção: Eu li mal pensei que fosse o VZ. Epah agora que vi que era o Vm o ecrã é capaz de compensar.

6. Estou a ver que vai ser uma decisão mesmo complicada.
    Se algum "user" do forum tivesse algum dos computadores (mesmo que só tivesse experimentado um deles) e pudesse dizer qualquer coisa já era uma grande ajuda.

Última edição: 25 de Setembro de 2012

Partilhar esta Página