1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda na escolha de portatil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por botarumediu, 9 de Julho de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 873)

1. Ola a todos, é o meu primeiro post, e estou com algumas dificuladades em encontrar um portatil que cumpra o que quero.

Neste momento não coloco os barbones como hipotese.
    No que toca a marcas estou mais inclinado para Asus, Sony, ou Toshiba.

Procuro um que reuna as seguintes caracteristicas :
    -Plantaforma Santa Rosa
    -Processador >= 2,0
    -Memoria 2,0 Gb
    -Disco >=80Gb
    -grafica dedicada(secundario, uma vez que quase não jogo)
    -Monitor de pref. 14,1", mas pode ser 15,4" mas a resolução maxima terá que ser 1440 ou maior.

Pelo que tenho lido, julgo que seria sensato colocar turbo memory, mas quase nenhuma marca o parece disponobilizar...

O portatil terá um uso intensivo (o desktop está ligado a 6 anos seguidos...:-D).
    O preço é neste momento um aspecto secundario, sendo,obviamente que se puder arranjar bons preços...
    Ja procurei pelo forum, mas não consegui chegar a nenhuma conclusão.

Última edição: 9 de Julho de 2007
  2. balute

balute Power Member

Neste momento, o Toshiba Tecra M9 e o ThinkPad T61 são boas opções. Mas, se puderes esperar, terás também os Asus F8S, V2S ou V1S. :)

No meio de tantos modelos, seria melhor dizeres mais características que pretendes. O uso intensivo é em que sentido? Precisas de quantas horas de autonomia? ligas muito ao design?

3. Antes de mais thx pelo feedback.
    A minha principal duvida reside na grafica. Porque não sei bem, até que ponto o uso que lhe vou dar, necessita de uma grafica performante.
    A autonomia e portabilidade são importantes, assim como o design.
    O portatil será utilizado maioritariamente para msn, IE, e online poker, com software de suporte que utiliza algum processador e memoria.
    Sempre com muitas janelas/processos abertas (tipo quase sempre >10)
    como quero algo que a partida será manter durante bastante tempo, procuro specs que garantam longevidade.
    O uso intensivo é no sentido de o pretender utilizar mais de 8horas por dia.
    O meu velhinho desktop (P4 1,5/256Rimm/ATI7250 de 128) ja fica muito lento com tudo o que necessito aberto.
    Vou comprar portatil porque vou passar a precisar da portabilidade.

EDIT: Quase de certeza terei que decidir/comprar nos proximos 2/3 dias...

4. balute

balute Power Member

Em termos de performance, qualquer portátil recente com 2GB de memória serve perfeitamente para esse tipo de uso. Um disco de 7200rpm ajuda bastante, mas, visto que os barebones estão fora de hipótese, vais ter que ficar-te por um de 5400rpm.

Se ligas à estética, acho que os thinkpad's estão fora de questão... resta-te apenas o Toshiba Tecra M9 e o Asus G1S. O M9 aquece menos, é muito mais leve e tem maior autonomia, mas o G1S tem uma gráfica dedicada, que é inútil se não vais correr programas com gráficos 3D intensivos (jogos).

Última edição: 9 de Julho de 2007
  5. miguelbarroso

miguelbarroso Power Member

Uma coisa é design, outra coisa é styling... Os Thinkpads são dos designs mais bem conseguidos neste campo. Se olharem para qualquer portátil que há 10 ou 15 anos era considerado bonito, hoje em dia são na maioria bastante feios. O design dos Thinkpad é intemporal - quase não muda há muitos anos, e continuam a ser máquinas bastante elegantes.

O G1S, é um puro exercício de styling... uma forma básica, toda ela "adornada" de elementos superfulos, roçando o kitsch... actualmente impressiona muita gente, mas daqui a pouco tempo irá parecer ridículo...

Não é à toa, que a IBM costuma arrecadar prémios de Design - creio que na área da informática é a marca que mais reconhecimento tem recebido.

6. Duas duvidas acerca do Tecra M9.
    A diferença entre o 7100 e um 7200 ou 7300 é grande ?
    Na pag. da toshiba, numa parte fala em 1,7 kg, mas nos detalhes em 2,34kg... devo acreditar nos 2,3 certo?

7. Apos mais alguma pesquisa, estou a pensar nalgo deste genero :
    Procuro um que reuna as seguintes caracteristicas :
    -Processador >= 2,0 (talvez 1,8 se no resto das caracteristicas me agradar)
    -Memoria 2,0 Gb
    -Disco >=80Gb
    -grafica pouco relevante
    -Monitor de pref. 14,1", mas pode ser 15,4" mas a resolução maxima terá que ser 1440 ou maior.

8. balute

balute Power Member

A diferença entre um T7100 e um T7300 é muito pequena. Com um uso normal, nunca se nota. e mesmo com uma utilização mais puxada, raramente dás pela diferença.

sim, o peso é 2.43Kg...

9. miguelbarroso

miguelbarroso Power Member

Com certas aplicações esta dif poderá ser maior... o 7100 apesar de ter FSB de 800MHz, tem apenas 2Mb de cache, versus os 4Mb do 7300 - isto para além da ligeira dif de clock (1.8 vs 2.0)

Vê as diferenças aqui: http://www.notebookcheck.net/Mobile...skornote=&or=&search=&sort=sorting&type=specs

10. Bem,estou mais ou menos decidido pelo Sony cr19.
    Do que queria apenas falha na resolução maxima...

comentarios?

11. balute

balute Power Member

Estética não lhe falta. :P
    A versão branca até parece um macbook

Não vais ter problemas de performance, a autonomia é boazinha (2h30-3h) e não tem problemas de aquecimento nem de qualidade de construção (excepto o encaixe da bateria, mas nao parece grave), por isso acho que é uma boa escolha. O problema é o preço - por menos 300€ tens o HP dv2528ea, que não tinha sugerido por causa da resolução, e tem características semelhantes ao Sony CR.

Última edição: 12 de Julho de 2007

Partilhar esta Página