1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda na escolha de portátil!!

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Kult., 7 de Setembro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 676)

1. Kult.

Kult. Power Member

Boas, quero adquirir para este novo ano (lectivo) um portátil, vou arrumar o meu CPU e decidi investir num bom portátil, é principalmente para trabalhos em autocad, corel, adobe, tudo que implique 3d e edição de imagem, mas como é lógico também tem que dar bem para os vícios, jogos, filmes, etc. Já tenho um portáteis de olho mas primeiro gostava de ver as opiniões em geral! Tenho uma grande queda para Toshibas, mais recentemente para os Clevo, e na falta de "melhor" também marcha um Asus. Agradeço desde já a ajuda dada! abraço..

2. Mitch

Mitch Banido

portanto devemos assumir que não tens limite de dinheiro para gastar, já que não falas em tecto orçamental...

3. IcePicK

IcePicK Power Member

Por acaso não leste o tópico sticky nesta secção?? Se não leste, devias ter lido, tão lá as instruções para pedir ajudar para este caso.

Segue as instruções e edita o teu primeiro post!

4. Kult.

Kult. Power Member

Aqui vão mais informações:
    Obrigado!

1) Qual é o orçamento disponível? disposto a ir até 3000 € dependendo se vale a pena ou não

2) Qual ou quais os tamanhos preferidos? (eliminar as que não pretende)
    d. Substituição de Desktop; 17" ou mais

3) Tens algumas marcas ou modelos preferidos ou preteridos (excluídos)?
    excluídos - Acer, Tsunami, Clasus, Compal, LG

4) A que tipo de tarefas se destina o portátil?
    3d, edição de imagem, jogos

6) Quantas horas de bateria achas que necessitas?
    Não é muito importante

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que tipo de jogos?
    PES, FPS, RPG's

8) Queres comprar o portátil pela Internet ou preferes vê-lo ao vivo numa loja?
    Loja

10) Qual é o Sistema Operativo preferido? Windows (XP ou Vista), Mac OS, Linux, etc.
    Windows tanto Vista como XP

Informações do Ecrã

11) Preferes um formato Standard ou Widescreen?
    Widescreen

13) Preferes um ecrã brilhante (glossy) ou baço (matte/non-glossy)?

Qualidade de Construção e Design

14) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Negativo

15) Quanto tempo queres que dure o portátil que pretendes comprar?
    A nível de desempenho médio bastante tempo

Componentes

16) Quanto espaço em disco queres?
    Indiferente, de Preferência o mais rapido possivel (7200rpm)

17) Precisas de uma drive óptica? Se sim, DVD-ROM, DVD-CD/RW ou DVD-RW?
    DVD-RW
    Comunicações

18) Precisas de Bluetooth integrado no portátil?
    Sim

5. Kult.

Kult. Power Member

yep a minha namorada tem esse portátil mas o EU com a 7600 nao com a 8600, é muito porreiro mas nao sei falta-lhe algo...

6. Kult.

Kult. Power Member

Estou de olho nos Clevos especialmente no d900C só que o preço digamos que é "ligeiramente" elevado! tem os M570 ambos por volta dos 2.300 ao k são os mais equilibrados, mas já não dão para fazer o upgrade da maioria dos componentes que foi o que me atraiu para o d900C , os Asus G1s e G2s são engraçaditos ja trabalhei com o G2s, o ecrã e mt porreiro, mas nao tem intel turbo memory que dá um jeitasso para o Vista, mas todos os portáteis quem tem o IntelTM não são assim grandes máquinas... para mim o perfeito, era algo com uma boa gráfica, 4gb de ram, um processador no mínimo 2.0, intel turbo memory (caso seja core2duo t....), e 17 Widescreen de preferencia.. só que estas especificações encontram-se por separado em alguns portáteis, e muito ao conter uma ou duas destas especificações pecam muito nas outras... mais propriamente na componente gráfica...

7. Trance

Trance Power Member

Kult, na ahtec podes configurar um d900c com uma placa gráfica, 1 disco de 250 GB por de 2480 Euros e 2 GB, garantia 2 anos (http://servicios.ahtec.org/index_menu.htm). Confirma com a ***** se não te fazem um config do género. Quando decidires colocar outra gráfica para SLI irá te custar cerca de 500 Euros. Também tens a INSYS (vê a review) que dizem que batem qq preço humm ... dizem.

Google is your friend.

Trance
    PS: Repara que na Ahetc os CPUs são o E6600, não te confundas quando falares com a loja pois a ***** está a vender com o E6700

Última edição: 8 de Setembro de 2007
  8. Kult.

Kult. Power Member

brigadao Trance! eu sei k se fosse pelo google chegava la mas em termos de confiança na loja prefiro que me indiquem do que ir "as cegas"! mas eu tb ando a ver outro tenho em mente tb o toshiba x200 gamer ou os clevo que tem so uma 7950GTX

Partilhar esta Página