1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda na escolha de portátil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por xptyz, 25 de Outubro de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 474)

1. 1) Qual é o orçamento disponível?
    1600-1700€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    a. Ultra-portátil: 12.1" ou menos
    b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de hipótese?

Acer fora(a não ser que a marca tenha melhorado muito em problemas que causa e atendimento)

4) A que tarefas se destina o portátil?

Programar, programas básicos como office e talvez um Photoshop e tal, ah e jogar.

5) Vais querer levar o portátil para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Vou andar com ele

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Não sei bem, 2 no mínimo acho

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Sim, WoW principalmente, mas posso vir a jogar tudo o que der

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet?
    Sim, mas posso por exemplo ir levantar a uma loja online que tenha um espaço físico.

9) Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Lisboa

10) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Windows

11) Quais as resoluções que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;

(nao eliminei nenhuma porque percebo pouco disto)

12) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Um pouco

13) Quando é que vais comprar o portátil?
    Rápido, a não ser que exista algo pelo que valha realmente a pena esperar

14) Por quantos anos pretendes usar este portátil?
    3-4

15) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    Nada de especial, 160GB talvez.

16) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Gravador DVD/CD

17) Precisas de alguma porta específica (HDMI, TV-in...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, 3G...)?
    Não

O meu irmão tem um G1S que acho um portátil espectacular, no entanto queria saber as outras opções.

Vi um Asus V2S que parece bastante engraçado(gostava de saber se a gráfica é a mesma do G1S) pois parece ter bastantes capacidades com 14" e mais leve que alguns 15/15.4"

Penso que pelo que vi já o G1S e o que esta frente na gama 15.4".

Peço então que me digam mais opções tanto nas gama do 15.4", como nas outras.
    (Tenho consciência que os das gamas mais pequenas têm um menor desempenho em jogos)

Cumps

2. Compal fl90 ultra x top

3. balute

balute Power Member

O Asus V2S é a melhor opção para 14.1''. A placa gráfica é uma Geforce 8600M GS, que é consideravelmente inferior à 8600M GT do G1S, mas não deixa de ser boa (especialmente num 14.1'').

Se quiseres o máximo de performance em jogos, sacrificando alguma portabilidade, tens o Asus G1S e o Asus V1S. O G1S tem uma gráfica um pouco mais rápida (por ser GDDR3), mas é também mais pesado e não tem uma qualidade de construção tão boa como o V1S.

Para andar muito tempo com ele "às costas", não recomendo nada acima de 2,5kg. :P

Última edição: 26 de Outubro de 2007
  4. Pois, o estranho e que já vi sites de lojas a dizer que o V2S tem a 8600 GT :S
    Até já fiquei a pensar que podia ser a do G1S(num 14" era fixe, mais leve)

O Compal também parece interessante, a gráfica e GDDR3? Também só existe na Webserverinfo?

Se tiverem mais sugestões ainda aceito :P

Partilhar esta Página