1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

ajuda na escolha de portatil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por arq, 26 de Dezembro de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 796)

1. arq

arq

bem pessoal
    tou no 2ano de arquitectura e preciso de um portatil para o resto do curso (+3, 4anos)

o orçamento nao queria que chegasse aos 1000€
    a utilizaçao vai ser para trabalho: archicad, cad, photoshops, ilustrator, 3d studio max..por ai.
    o ecrã nao menos que 15.4''

tnho me preocupado mais com processador e ram, se bem que a placa gráfica tb sendo precisa, não necessita de ser o ultimo grito (penso que os renders nao exigem a potencia e rapidez que os jogos exigem).

inicialmente pensei em optar por barebone mas as simulaçoes q fiz deu smp mais caro do que as outras opçoes q tnho em vista.

.LG E500 SP22P (plataforma santarosa, core2duo T5450, RAM 2GB, 160GB disco, nvidia geforce 8400m G) 839,99€

.Asus f3SC
    (processador intel core2duo T7250, RAM 2GB, 160GB disco, Nvidia geforce 8400) 899,00€

.Vaio VGN-NR11S/S (processador intel core2duo T5250, RAM 2GB, 200GB disco, gráfica mobile intel Graphics Media Accelerator X3100) 839,99€

Agora é assim, eu nao percebo mto disto. parece-me que o mlhor processador é o do asus. a diferença será muita?
    o disco do sony é maior mas é mais lento (4200rpm) enquanto que os outros sao de 5400rpm. até que ponto isso infuencia o desempenho do portatil?
    a placa gráfica do sony, para a utilização que pretendo, pode dar-me problemas?

em termos de assistencia ou viabilidade da marca ha alguma que nao aconselham? (uma vez que pretendo maximizar a durabilidade do portatil...)

desde ja agradeço toda a ajuda, comentários, opiniões que me possam dar.

2. Wookie

Wookie Power Member

Eu escolheria o LG e passo a explicar porquê: O processador do LG funciona a 1.66 Ghz enquanto que o do Asus funciona a 1.5 Ghz e logo aí o processador do LG é ligeiramente melhor. A placa gráfica, tendo em conta o uso que lhe vais dar parece-me suficiente. Também tenho em conta que o LG é um pouco mais barato. Esta é a minha opinião e espero ter ajudado.

3. brock

brock Folding Member

Vamos por partes a nível e assistência Acer na minha opinião está for de questão pelo simples facto do pós-venda podes nunca vir a ter problemas contudo se os tiveres é bom que sejam resolvidos o mais rápido possível dai não te recomendar Acer.
    Velocidade de disco depende eu tenho o 1QK que também tem disco de 4200, também já utilizei outros com 5400 e sinceramente não noto diferença absolutamente nenhuma quer na velocidade, desempenho tudo mais.
    Tendo em conta que as aplicações que irás correr são algo pesadotas dos que apresentas-te o Asus - F3SC é sem duvida a melhor opção tanto na gráfica, processador etc se não tiveres a parte estética como características principal (visto não ser nenhuma beldade :P) é uma hipótese a considerar e tendo em conta o preço/qualidade/garantia digo-te que ficas bem servido, outra oferta também completa é o HP dv6670ep é um pouco mais caro (ou seja no teu limite de orçamento) assistência também ficas bem servido e é mais bonito caso a nível estetico faças questão.
    cump's.

4. arq

arq

j-pedrosantos: o asus q vi tá no site da vobis e tem velocidade de processador de 2GHz.

brock: ya ja tinha ouvido cenas dessas sobre a acer.
    em relaçao ao disco foi pq m surpreendeu o preço do vaio, pensei q se calhar o tornasse lento. de qlq maneira a capacidade n m preocupa pois resolve-s bem c d.externos

os hp, n sei tenho ideia que sao um tanto ou quanto "descartáveis".

entretanto pessoal se tiverem outros modelos em mente neste segmento de preço e aplicaçao façam o favor!

5. armagedalbeebop

armagedalbeebop Power Member

o T7250 é melhor que o T5450 ,logo o asus é melhor

6. Wookie

Wookie Power Member

Peço desculpa pelo meu erro.:headsh: :confused: Quando eu li o post inicial, li mal e percebi que o processador do Asus era o T5250. Agora que já li melhor, é claro que o melhor processador é o do Asus e sendo assim a minha escolha também recai no Asus. E por isso mesmo é que eu disse que o processador do Asus funcionava a 1.5Ghz porque o T5250 funciona a esta velocidade. Mais uma vez peço desculpa pelo meu erro. :rolleyes: Fica bem.

7. AliFromCairo

AliFromCairo Power Member

Também me parece que o ASUS é a melhor opção.

8. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

Vê a lista que fiz, sff. (na sig)

9. asusmen

asusmen Suspenso

Tens a certeza que o LG é plataforma Santa Rosa? Penso que desses, so o asus o seja ou não... Mas posso estar enganado... Ja vi por ai k os Santa Rosa são os T7300 2.0ghz , T7500 2.2ghz e T7700 2.4ghz... Estarei para aqui a dizer asneira? lol

10. arq

arq

na boa. brigadao pessoal.

jarimba: tive a ver a tua lista, com o asus a 800€ q referiste axas q n me dou mal a nivel de processador? é bom? é q eu qeria um desempenho sem espinhas, pa projectar a vontade sem encravar e assim.

asusmen: pa houve um site que dizia q sim, mas pode ser lapso, ate pq em mais nhum lado diz q é. e como voces percebem disto eu acredito em voces. lol

11. arq

arq

o sony tem algum problema? ninguem fala dele.. é pq n interessa, ou nao presta, ou nao calhou? é que eu tava inclinado para ele, na notebookcheck falam bem dele, agora queria saber se para a utilizaçao q eu qero ele corresponde, exemplarmente nao direi, mas será que chega para o q preciso? ou é melhor optar por caracteristicas melhores, se terão relevancia ou nao.

12. brock

brock Folding Member

Provavelmente ninguém falou do sony porque poderá estar caro para as características, os sony's apesar de maquinas esteticamente muito bonitas por vezes paga-se a "marca" não é sempre mas por vezes consegue-se pelo mesmo preço máquinas com características melhores, poderá ser uma possibilidade a nível da assistencia a sony presta uma boa assistência.
    cump's.

13. arq

arq

pois, eu tinha essa noçao, para compras anteriores q fiz encontrei artigos iguais ou superiores com um preço mais baixo do dessas marcas. mas neste caso nao me pareceu. ou entao deixei-m seduzir...

Partilhar esta Página