1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda na escolha de portatil...

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Aeliusmaximus, 18 de Março de 2008. (Respostas: 36; Visualizações: 1509)

1. Aeliusmaximus

Aeliusmaximus Power Member

Ola a todos,

Iniciei um topic perguntando de entre 3 portateis qual o que me aconselhariam, mas acabei por me aperceber que ha muito mais opcoes disponiveis que nao conhecia. Por isso vou responder aqui ao questionario, como aconselham e agradeco muito todas e quaisquer sugestpes que me possam dar...tenho que comprar o portatil em pouco tempo porque o meu avariou e gostava de estar o mais informado possivel das possibilidade. Desde ja o meu grande agradecimento a todos os membros do forum!!

1) Qual é o orçamento disponível?
    Gostaria de nao passar muito dos 1500 euros

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Nao tenho preferencias a este nivel mas convem ter uma boa assistencia internacional porque estou muito tempo fora de portugal

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Esta e' a questao complicada porque tenho usos variados e nao e' facil cobrir todas estas vertentes a 100%. Acima de tudo vai ser um computador de trabalho, com armazenamento, processamento e calculo de quantidades de informacao bastante grandes. Vai ser usado para fins de investigacao e portanto convem ser rapido e fiavel. Por outro lado, e porque tenho o chamado "vicio" tambem me interessa que seja competitivo a nivel de entretenimento, nomeadamente jogos recentes, e aqui convem que a grafica se porte bastante bem, mesmo nao sendo uma topo de gama.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Transportar o portatil quase diariamente

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Nao e' um requisito fundamental

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Como ja disse, a ideia e' jogar com alguma frequencia e de preferencia os jogos mais recentes (mesmo que nao na resolucao maxima, o mais proximo possivel). Como exemplos o CoD4 ou em breve Assassin's Creed e Mass Effect

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Nao me importo de comprar pela internet embora o factor "ao vivo" seja sempre melhor.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Sim, ja com SO incluido. Um dos Winsows...acham que o Vista ja esta suficientemente estavel e seguro? Tenho usado o XP sem problemas mas presumo que ja nao seja opcao actualmente.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800; estou a presumir que para monitores de 15' isto seja o habitual...se for mais tambem nao ha mal nisso!

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Nao fundamental o aspecto estetico em si, mas sim a facilidade de transporte, manuseamento e operabilidade.

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Assim que possivel

13) Por quantos anos pretendes usar este portátil?
    2 a 3

14) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    Minimo 200 Gb

15) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Para ja nao me parece fundamental ter mais que DVD...sera sempre bom se mais tarde puder comprar uma drive e acoplar ao portatil.

16) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    O tipico e habitual actualmente acho eu...

Ok, muito obrigado pelas constantes ajudas no passado...espero poder contar convosco mais uma vez! :)

2. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

Actualmente: Asus M50SV-AS020C
    Daqui a uns dias sairá colecções com a HD3650.

3. Revenant

Revenant Power Member

:x2:

Vou buscalo hj... hehehehehe! :002::004::victory::rofl::blubomte::msmiley1::wah:

4. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Asus M50SV e o próprio G1S parece-me uma boa solução para ti...

5. Revenant

Revenant Power Member

Asus M50SV... G1S is totally overrated... :P

6. Aeliusmaximus

Antes de mais muito obrigado pelas dicas. Aparentemente ha consenso na sugestao!!! Por acaso nas buscas que fiz pelas lojas mais habituais (fnac, vobis...) nao me lembro deste portatil, mas de facto parece-me mesmo muito bom, e a diferenca de preco compensa em relacao ao hp pavilion dv6799ep que tinha pensado comprar!

Em relacao a grafica, acham que devo aguardar uns dias pelas novas? As diferencas sao assim tao grandes? E em relacao ao preco, ja ha estimativas?

Finalmente, mas muito importante, quero agradecer particularmente ao JarimbaG1S o post excelente que tem sobre as caracteristicas dos portateis, e que e' muito util, e ao Gimenez pela ajuda que me deu no meu post anterior!

7. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Estamos aqui para ajudar:)... Boa sorte com a máquina...

8. Aeliusmaximus

Thanks! :)
    Agora resta-me tentar encontrar a maquina aquela pela Suecia, que e' onde me encontro...e esperar que nao seja muito mais caro!

9. Aeliusmaximus

Jive, onde o compraste? E se nao for indiscricao da minha parte, quanto te vai custar?

10. Aeliusmaximus

Jarimba, nao querendo ser chato, achas que vale mesmo a pena esperar pelas novas graficas?

11. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Se não tiveres pressa na aquisição do portátil, compensa sempre esperar uns dias...

12. Aeliusmaximus

Acho que ate ao fim do mes nao e' grave se nao comprar. A minha questao e' quao mais caro vai ficar o portatil com estas placas. E ja agora, quais as diferencas fundamentais destas placas para a 9500 GS que vem com o computador... Thanks mais uma vez!

13. Revenant

Revenant Power Member

Numa loja de computadores aqui perto da minha casa, eles mandaram vir.
    Fica-me em 1325€ mas compensa-me porque para alem da assistencia ser fantastica c eles ainda me oferecem uma Skin da Targus e o Rato Logitech VX Nano. :)

14. Aeliusmaximus

Txi...isso assim de facto vale a pena! Depois podes-me enviar uma msg ou escrever aqui no forum que tal e' o animal? Provavelmente o melhor que faco e' contactar a Asus Sueca e tentar comprar directamente...se e' que eles fazem isso...

15. Aeliusmaximus

16. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Vindo já com a nova 3650, parece-me um bom negócio...

17. Aeliusmaximus

Achas (acham) que a diferença de preço na ordem dos 200 euros compensa a diferença na grafica? É que ainda é dinheiro e li em alguns foruns que a diferença não é assim tao grande...

18. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Espera por reviews da gráfica...

19. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

Sim vale a pena, e muito. Pelo que tenho ouvido, a HD3650 é muito identica à nVidia 9650M GS, que serão inferiores à actual 8700M GT (=9600M GT).

20. Aeliusmaximus

Mas num post anterior aconselhaste-me a esperar pelas HD3650, ou pelo menos assim entendi. Se não são assim tão boas deixaste-me um bocado confuso. Vale a pena esperar por quais, nesse caso?

Partilhar esta Página