1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda na escolha de portátil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por locodice, 27 de Setembro de 2008. (Respostas: 0; Visualizações: 358)

1. Boa tarde!
    Sou estudante universitário e vou comprar um portátil. Já reparei que vocês fazem o grande favor de aconselhar os mais indecisos e venho assim pedir-vos então ajuda na escolha do meu. Em baixo está o questionário respondido. Não sou muito esquisito, apenas quero fazer o melhor negócio. Já andei também a ver alguns portáteis e gostei do Toshiba Satellite A300-1ID e do asus M51VR, mas estou aberto a qualquer boa proposta.
    Cumprimentos e obrigado!

Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
    +/- 1000 euros

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Nada contra...

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Trabalho (engenharia) e lazer.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Vou transportá-lo com alguma frequência, mas também será o meu desktop.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    3

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Nada de especial...

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Online ou ao vivo só quero mesmo é fazer o melhor negócio.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Qualquer um menos Mac.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Sem preferência.

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Sim, mas não decisivo.

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Dentro de um ou dois meses.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    250GB

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Não.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Não

=============================================
    Fim do Questionário

Partilhar esta Página