1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda na escolha de portátil!

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por hanokrafted, 10 de Julho de 2004. (Respostas: 97; Visualizações: 9180)

1. hanokrafted

hanokrafted Power Member

Boas ppl, venho por este meio pedir a vossa ajuda na escolha de um portátil, pois n tenho grandes conhecimentos de portáteis.
    O que eu procuro é algo com estas características, pois usarei o portáteis para fins profissionais e de lazer (jogos poderosos):

AMD Athlon 64 3000+ / 2800+
    512MB (2*256)
    60 GB
    ATI Radeon 9700 124MB
    LCD TFT de 15.0" SXGA+ com 1400 x 1050 pixels de resolução, 16.7 milhões de cores
    Combo DVD-ROM / CD-RW

só k n encontrei nenhum notebook com estas caracteristicas nas mais diversas marcas reconhecidas, escapava smp 1 ou outro promenor.
    Assim, achei 3 portateis dos quais 1 será em principio a minha opção:

Acer TravelMate 8004LMi:Pentium M (Centrino) 1,7GHz 512MB 80GB DVD-RW/+RW 15" SXGA+ ATI Radeon 9700 128MB WiFi BT

Acer Aspire 1511LMi: AMD Athlon 64 3000+ 512MB 60GB DVD-RW/+RW 15" SXGA+ NVIDIA GeForceFX 5700 64MB Wi-Fi

Acer Aspire AS2023WLMi: Pentium M (Centrino) 1,6GHz 512MB 60GB DVD-RW/+RW 15,4" WXGA ATI Radeon 9700 128MB WiFi

Qual e a vossa e a vossa opiniao? E ja agora k lojas especializadas na comercialização de portáteis conhecem?

Fico a aguardar pelas vossas sugestões.
    Fikem bem [][]

:)

2. PrOdG

PrOdG Power Member

Eu tenho o último, o 2023WLMi, e posso-te dizer que é muito bom. Corre todos os jogos que experimentei (NFS Underground 1024*768 com tudo a full, por exemplo), e além de ser leve e aquecer pouco, é bonito comó caraças :D

Quanto a lojas, experimenta a *****, foi lá que comprei o meu. Comprei-o logo que saiu para venda e já na altura foi muito barato :)

3. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Desses 3 escolhia "Acer TravelMate 8004LMi:Pentium M (Centrino) 1,7GHz 512MB 80GB DVD-RW/+RW 15" SXGA+ ATI Radeon 9700 128MB WiFi BT" apenas tendo em conta essa pekena descricao k deste.

4. el franco

el franco Power Member

5. Ashler

Ashler Folding Member

Acer TravelMate 8004LMi pelo disco de 80Gb,TFT SVGA+ (1400x1050), pelo processador e pelo modelo do barebone em si, que tem um layout excelente.

Quanto ao portatil que o El_franco disse, é uma kestao de veres se gostas... eu acho o portatil uma beca feio e "abestalhado", mas gostos nao se discutem, pode ser que te agrade :)

6. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Alguem te enganou man. P4 em portateis eh o verdadeiro inferno. Tenho um 2.4 e akece como sei la o k, por isso nem kero imaginar esse 3.2 k ja se sabe k nao eh nada meiguinho. Nao compensa minimamente.

7. el franco

el franco Power Member

Engraçado esse P4 que aquece que nem o inferno...Ou tem má qualidade, ou é muito estranho, porqe no meu isso não acontece.
    Tem 3 ventoinhas que funcionam perfeitamente de vez em quando, saindo todo o calor pelos lado esquerdo.
    Portanto essa do enganar só pode ser para rir mesmo... :lol:
    Cumprimentos

8. kazuza

kazuza Power Member

Ou optaria pelo 2026...

Pentium M 755 2Mb cache.....

El Franco: Se o teu P4 não aquece, deve ser "especial" ...

9. hanokrafted

hanokrafted Power Member

pois, de facto o portatil do el franco e brutal, aepnas tem o senao de ser PIV (aquecer mt, segundo varios opinioes de varios users tds dizem isso!!!), se fosse um A64, n esitava... mas ... logo se ve.

MAs obrigado el-franco pela tua dica, ajudaste.me imenso era algo desse genero k procuro, e a tds os outros users.

Sera possivel, comprar um portatil atraves de uma configuração especifica, tal como se comprassemos um desktop, ou as configuraçoes possiveis vem mesmo de origem da marca!?!?!

ficoi a aguardar por + opinioes.
    Cump.

:001:

10. el franco

el franco Power Member

Bem quando, aparecer alguém com um igual ao meu a dizer que aquece muito, ai fico preocupado, porque então o meu deve ser mesmo especial, agora enquanto for a falar de outros portáteis com P4 que não tem nada a ver, não me preocupa muito, porque a maior parte que anda ai com P4 são mesmo mauzinhos. :002:
    A unica coisa que está quente mesmo é o ar que sai pela lateral esquerda.
    Respondendo à tua pergunta hanokrafted, dizer-te que neste Clevo D500E/ Sager 5690, podes configurar tudo o que quiseres.
    Podes por até P4 3.4 EE, com 2 Mb L2 Cache, pode por até 2 GB ddr 400 (2x1GB), até podes por uma 2.ª bateria a funcionar em conjunto com a 1.ª como eu tenho, e que te dá uma autonomia de +- 2.50 h. Tenho tb. um disco extra de 60 GB 5400, que posso pôr qd. quero na 2.ª baia ( no lugar da 2.ª bateria por ex.).
    Só não podes é trocar a placa gráfica, felizmente, porque é a melhor que existe no momento para portáteis, e vem com clocks de fábrica a 300/500 Mhz. :-D
    Portanto como vês, é só escoher o que queres.
    Vai por ex. a www.pctorque.com, procura por sager 5690, ou a www.hundyx.net/d500e.htm, ou em http://servicios.ahtec.org/index_menu.htm (sprint 5800D X11) e vê as possibilidades que tens de configuração, depois é só pedir preços por ex. à Ruadanet, ou à *****.
    Cumprimentos

11. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Pois eh... realmente a Toshiba nem sabe o k faz... sao uns parvos eles, portateis da tanga... olha pra minha sig e ve o portatil k eu tenho.

Sim, se alguem te convenceu k esse portatil era o supra-sumo foste bem enganado! Eh um bom portatil, mas nao se compara a um com Centrino ou A64.

12. el franco

el franco Power Member

P4rthen0n disse:
    Ora ai tens razõa no que dizes, são mesmo uns portáteis da tanga, a Toshiba neste momento não tem nenhum portátil de jeito no mercado, e qualquer um deles tem performances muito inferiores ao portátil que tenho.
    Bem para quem não tem muitas exigência, servem perfeitamente.
    Se achas o contrário gostava realmente que me mostrasse, qual o toshiba que existe para ai de jeito.
    Eu andei 6 meses à procura de um portátil de jeito, e felizmente valeu a pena esperar para comprar a bomba que tenho agora.

13. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Eu tou ah espera desse :P

14. hanokrafted

hanokrafted Power Member

o problema para mim dessa loja onde tu compraste o teu el-franco consiste no facto de n facilitarem o pagamento, por prestaçoes, tem k ser feito o pagamento por completo , o k para mim se torna impossivel, pelo menos no imediato n tenho 2000€.

bem, vou ter k continuar a procurar.
    :cool:

15. ednoc

ednoc Power Member

bem...eu pessoalmente num portatil dou mais valor ao peso, volume, tempo bateria e calor dissipado do q propriemente performance. um portatil q pesa pra mais de 4kg e a bateria dura pouco deixa automaticamente de ser um 'portatil'. mas e como ja disseram anteriormente, tudo depende do uso q o pessoal lhe vai dar. no meu caso nunca compraria o portatil q o el franco referiu ou parecido.

16. PrOdG

PrOdG Power Member

Concordo com o ednoc. É que para levar o portátil do el_franco para a faculdade tinha que andar com um carrinho de mão :D Além de um gerador de energia, que a autonomia daquilo não deve ser brinquedo..

Agora mais a sério, na minha opinião um portátil é, como o próprio nome diz, de fácil transporte. Para performances extremas há os de torre, que são bem mais baratos e tudo :)

17. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Xi, 2x256MB de RAM é que me parece um grande erro! Eu no teu lugar colocava 1x1GB! Não estou a brincar nem exagerar, especialmente quando dizes que queres jogar com o portátil! :eek:

18. kazuza

kazuza Power Member

É uma das melhores compras de momento...

19. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Não gosto é do Acer Arcade ... mas caga nisso ... lol

20. IceGum

IceGum Power Member

k é isso? é k oiço o ppl todo a falar nisso e ñ sei o k é :sad:

Partilhar esta Página