1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda na escolha de portátil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Neuth, 17 de Abril de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 637)

1. Olá!

Queria comprar um portátil quase só para trabalho, e que não fosse muito caro... Acontece que sou gaja e não percebo nada do assunto :( No máximo o que aquilo tem que correr é o Sims 2. De resto são coisas como programas de edição de imagem e isso, mas nada muito pesado.

Sugestões?

2. Vandrare

Vandrare Power Member

Se puderes, responde a este questionário para ser mais fácil ajudar.

Como não sei quanto pretendes gastar, sugiro já este:
    http://*****.com/php/product_info.php?cPath=37&products_id=2010

3. iCore7

iCore7 Power Member

Última edição: 17 de Abril de 2009
  4. 1) Qual é o orçamento disponível? --- depende relação qualidade/preço

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Não curto a HP. Prefiro a toshiba, mas não tenho nada contra uma das outras.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Já disse no post acima

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

É para ser transportado algumas vezes por semana, mas não muitas vezes.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Isso não interessa muito pq vou p um sitio com bateria

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Já respondi no post acima

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Preferia comprar na zona de torres novas. Tenho um certo receio de comprar um que não me possa garantir assistencia.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

isso logo se vê

11) O aspecto do portátil é importante para ti?

é, mas não é preciso ser um top model!

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

nope

Obrigado pelos conselhos, vou estudar o assunto!

Oh, não queria HP! Refaçam as vossas opções sff ;p

Última edição pelo moderador: 18 de Abril de 2009
  5. Vandrare

Vandrare Power Member

Porque não a hp? Aquele é sem dúvida uma ou talvez a melhor relação performance/preço que podes arranjar em portáteis daquele calibre.

Pelo mesmo valor não consegues arranjar um toshiba ao nível daquele, por exemplo.

Fica aqui outra sugestão:
    http://*****.com/php/product_info.php?cPath=35&products_id=1967

Última edição: 17 de Abril de 2009
  6. Bem.. a HP não tem grande assistência... sei de histórias de amigos meus...

Obrigado pelo link ;) vou esperar por mais respostas!

7. Ola Neuth

Antes de mais nada sabes a compra de um laptop é uma questão extremamente complicada e pessoal.

Se queres um que corra o SIMS2 sem problemas e que não seja caro eu aconselho-te um ASUS F3F (não sei se ainda se vende em Portugal) mas é um laptop porreiro.

Qualquer dúvida disponha

8. pri3st

pri3st Power Member

Pá eu sei dumas histórias de uns amigos e posso-te dizer que a HP tem de facto grande assistência cá no país. Aliás não estou a ver quem faça melhor.

Aconselho-te o HP DV5-1210 que está neste momento a 599€ tornando-se imbatível nesta faixa de preços, e que para aquilo que vais fazer com ele é mais que suficiente.

Cumps

Última edição: 20 de Abril de 2009
  9. Obrigado pelas respostas! Realmente esse HP parece-me porreiro... quanto à questão da assistência, só se eles mudaram alguma coisa recentemente :rolleyes:

Partilhar esta Página