1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda na escolha de portatil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Paulooo_P, 25 de Abril de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 568)

1. Paulooo_P

Paulooo_P Power Member

boas vou tentar responder ao questionario porque estou bastante confuso e preciso de ajuda na escolha de um portatil com alguma urgencia.. agradeço qualquer sujestao ou conselho.

1) Qual é o orçamento disponível?
    mais ou menos a volta dos 1000€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"(preferencialmente) ou
    d. Substituição de Desktop: 17"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    não tenho uma boa relaçao com HP nem Acer :)

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Media center, programas tipo office, internet e programas de partilha, programas de manipulaçao e construçao de imagem tipo illustrator.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    pouco transporte..

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    nao é muito relevante o tempo total porque vou tentar usalo mais ligado a corrente

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    os jogos nao sao muito relevantes na escolha do portatil mas se der para jogar um shoter tipo call of duty 4 nao se perde nada :)

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    posso comprar pela net.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    gostaria que viesse com o windows vista 64 e que o fosse capaz de correr sao limitaçoes.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    nao é muito relevante

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    o mais depressa possivel

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    320gb

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    drive de dvd

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Porta HDMI para ligar ao lcd full hd e optica se possivel.

queria so acrescentar que gostaria de um elevado poder de processamento para que possa ser um bom media center e para correr programas mais pesados e correr o windows vista. estou inclinado para a marca toshiba ou asus mas aceito sujestoes porque estou algo perdido no mundo dos portateis..

2. pb18 pc

pb18 pc Power Member

Boas
    Eu aconcelho-te o segintes portateis:
    Asus M50VN-AS024C
    Asus M50VN-AS114C
    Asus M50VN-AS113C

O preço nao é um pouco acima dos 1000€ mas estes portateis tem 4gb de ram que é bom para aguentar com o vista.
    A parte má e que nao vêm com o vista 64.

Espero ter ajudado na tua decisão.
    Cumpz

3. Paulooo_P

Paulooo_P Power Member

Boas
    já tive a averiguar os portáteis que me indicaste e estou voltado para o Asus M50VN-AS113C contudo vejo que o Toshiba Satellite A300-202 tem uma configuração semelhante e talvez superior com a excepção da placa gráfica que penso que a do Asus seja superior mas como os jogos não são prioridade talvez não precise da melhor gráfica.

Sendo assim pergunto só para tomar a decisão final qual dos 2 escolher: Toshiba Satellite A300-202 ou Asus M50VN-AS113C.

4. ruicastro

ruicastro Power Member

Minha opinião Toshiba...

Partilhar esta Página