1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda na escolha de portátil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Alkis, 15 de Maio de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 826)

1. Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?

Á volta de 600€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Hp, Asus, Toshiba

4) A que tarefas se destina o portátil?

Filmes, trabalho, jogos, alguns programas de edição de imagens e video (CS5)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Vai andar sempre de um lado para o outro mas em relação ao peso não tem importancia, mas deve ser robusto.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Poucas.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Sim, principalmente PES e um ou outro jogo recente só para exprementar.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Sinceramente, tenho preferência em adquirir o portátil ao vivo, mas se tiver de ser pela internet nao há problema, sou da zona centro.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows, Mac OS, ou outro?

Quero comprar o portátil com Windows 7.
    10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Notebooks:

1. 1366x768
    2. 1600x900

11) Quando é que vais comprar o portátil?

Actualmente tenho um mas preciso de outro porque este já está velhinho se valer a pena esperar mais um tempo não faz mal.

12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

500 GB.

13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray?

DVD chega perfeitamente.

14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    HDMI, usb 3.0.
    =============================================
    Fim do Questionário

Estou indeciso entre este dois:
    Asus K53SD-SX521V
    ou
    PORTATIL HP DV6-6080EP

O que me aconselham?

Desde já obrigado a todos!

Última edição pelo moderador: 15 de Maio de 2012
  2. PR_cs

PR_cs Power Member

Comprei este portatil por 599€ ***** Benfica.

Penso que seja melhor que esses 2.

Packard bell ts44-hr-260pt

3. Nunca trabalhei com um Packard bell, estéticamente não me convence, mas supera estes 2 em todos os aspectos.

Packard bell é fiável?

4. brruno

brruno Power Member

a Packard bell faz parte da acer ; depende principalmente do cuidado que tens com ele ; ta lá em casa um acer com 4 anos e até agora nunca teve qql problema (excpto ter tido de levar um disco novo recentemente , mas isso foi devido ao excesso de trabalho, ele estava ligado 24/dia)

tens a 620€ o novissimo Acer Aspire V3-571G-53214G75MAI com i5 de nova geração e a nivel estético está fixe
    http://www.engadget.com/photos/acer-aspire-v3-hands-on/#4871918

5. Eu percebo e esse parece bem melhor do que a maioria dos acer mas queria mesmo ficar entre a Hp, Toshiba ou Asus. Entre aqueles dois que mencionei qual acham melhor? Ou sugerem outro modelo dessas marcas?

6. PR_cs

PR_cs Power Member

Este ACER que mencionaste é igualzinho ao packard bell que comprei, so que o meu é todo branco.
    So muda a Marca um diz ACER e outro Packard bell.. LOL!
    e o meu é um i7.

7. brruno

brruno Power Member

não , o PB TS11 é baseado no Acer Aspire 5741G , o TS44 é igual mas em branco ; não tem nada a ver com este novo acer V3.

O TS44 tem i7, por 600€ é um excelente preço ; esse era o preço a que estava o TS11 (com i5) , ele andava acima dos 700€...

8. Aproveito a boleia do tópico para perguntar: estava prestes a comprar o Asus K53SD-SX521V mas agora vejo este Acer Aspire V3-571G-53214G75MAI por apenas mais 15 euros. O Acer é significativamente melhor?

9. brruno

brruno Power Member

sim, a grafica do acer ,GT630M, tem cerca do dobro da potencia da GT610M do K53SD ; e tem tb melhor processador

Partilhar esta Página