Ajuda na escolha de RAM, pergunta sobre limite de USB, e disco externo

DaniHel

Membro
Boas pessoal!

Eu uso o meu pc mais para produção musical (e o COD4 de vez em quando :p) no entanto estou a ficar com falta de RAM...

De momento tenho 2GB de ram, mas um dos meus programas de produção musical, quando está a "meio gás" digamos assim, quase que me ocupa os 2 gigas de ram. Planeio então comprar mais 4gb, para adicionar a estes 2 e ficar com 6gb. Sendo que tem que ser ddr2 e 800 mhz, que aconselham? Prefere-se bastante baratinho. Encontrei uns nesta loja, http://*****.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=23270 sendo este o mais barato, é de confiança?


Utilizo uma placa de audio externa, a qual ligo ao pc por USB, no entanto se depois ligar digamos uma webcam e quiser usar não posso porque a bandwith disponivel de usb (não sabia que havia limite) não chega para os 2. Há forma de aumentar este limite?

A ultima questão está um pouco relacionada com a de cima... tenho andado a procura de um disco externo, abaixo dos 100 euros e com a maior capacidade possivel nesse orçamento qual me aconselham? O que não sei é se consigo "correr" os 2 ao mesmo tempo dada a bandwith de usb...

Obrigado desde já
 
quanto à RAM sim, compra essa à confiança!

tens é de ter em atenção que para usares 6GB de ram tens de ter Windows 64bits

quanto às portas USB...o melhor que fazes é comprar uma Placa PCI com portas USB!

tipo isto http://www.*****.pt/detalhe_produto.php?pr=874
 
Boas,

Obrigado pela resposta rápida ;)

Infelizmente o meu vista é de 32mb. O ram que tenho é 2x2gb, sempre posso conservar um deles e ficar com 5gb? ou o máximo de 32bits é mesmo 4gb?

O problema com o USB não é a falta de portas usb, isso tenho bastante. O problema é que não consigo ter a webcam e a placa de som ligadas ao mesmo tempo, aparece uma janelinha a dizer que a bandwith nao chega para os dois.

O que remete para não saber se consigo ter a placa de audio externa e um disco externo ao mesmo tempo sem que haja essa falta de bandwith...

Obrigado :)
 
Back
Topo