1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda na escolha de RAM

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Juzhan, 5 de Janeiro de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 764)

1. Juzhan

Juzhan Power Member

Olá a todos!

Tenho:
    - P4-2.4
    - 1x 512MB RAM DDR 333 MHZ (pc2700)
    - motherboard- MSI MS-6566 (845 Ultra-C)

Queria meter mais 512 MB e Ram, quando me surgui a duvida.. será k a motherboard aceita DDR400? fui ver ao manual e á apenas diz k aceita memoria de 184 pinos, DDR

Gostava que alguem me ajudasse nisto, queria 400 pq além de ser mais facil de encontrara que 333 é mais barata e de futuro, caso consiga despachar a 333 comprava outra de 400, (ou tb no caso de reformualr o pc e meter outro intel) mas acima de tudo +q é mais barata e mais facil de comprar. LOL

Como é? Se comprar 400 dá? No site da ***** têm tb 1 Dimm DDR 512 Mb PC 3200 a 40.5 EUr e dizem que é compativel com PC2700( a minha!).
    Que compro?
    lol
    thanx

Última edição: 5 de Janeiro de 2006
  2. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

É compativel. Vai é funcionar a 333mhz.

3. Juzhan

Juzhan Power Member

isso é o menos... desde que dê.. o idela era vender esta a 33 e comprar logo 1 DIm de 1 Gb, lol

4. steelballzz

steelballzz Folding Member

boas
    não estarás a ver DDR2

cumps

5. Juzhan

Juzhan Power Member

lol.. não.. axo k essas não dão mesmo
    vi esta:
    Dimm DDR 512 Mb PC 3200 (40.5 EUR)

6. steelballzz

:confused:

7. Juzhan

Juzhan Power Member

ya... lol.. enganei-me! Lol.. tou a falar de 400 e não da 533 MHz
    (já corrigi)
    :002:

8. steelballzz

epa
    eu tenho montado umas memorias da buffalo....cl 2,5...parecem porreiras
    ainda nao tive guita para comprar um par para mim e testar akilo...mas os clientes fikam satisfeitos
    as k a aqua vende...tb são cl 2,5 e tb são porreiras....já as meti em makinas com pc2700...single sided e foi a primeira

cumps

9. souto

souto To fold or to FOLD?

hmm, um conselho. se sabes que o teu sistema suporta dual channel, aconselho te k compres duas cards de 512 mb em vez de 1 unico de 1 gb.
    em dual channel, sao processados 128 bits por "ciclo", pq as memorias funcionam em paralelo, logo compensa mto mais do k em single channel, k so processa metade, devido ao facto de teres uma unica card de 1 gb. espero ter sido claro.

cumprimentos.

PS: pra funcionar em dual channel, as memorias tem k ser identicas, ie, mesma velocidade e capacidade.

10. Juzhan

Juzhan Power Member

Pois, mas a board já é "velhinha".. e não me parece que aceite dual channel, mas aqui vai o link

http://www.msi.com.tw/program/products/mainboard/mbd/pro_mbd_detail.php?UID=35

Não o acho muito esclarecedor, mas prontos.. nao deve suportar, aliás qquantos as memorias apenas diz que duporta DDR de 184 pinos.. na altura não devia haver muitas.. lol

Dá 1 vista de olhos e dá a tua opinião

(Obrigado pelas opiniões que têm dado até agora)

Partilhar esta Página