Ajuda na escolha de rato para games!

CoolAlex

Power Member
Viva...preciso de reformar o meu velho rato da MS e por isso ando ai a ver uns ratos mas nao sei bem o que escolher.Fiquei impressionado com o Fatal1ty 1010 da creative...tive a oportunidade de o experimentar e agradou-me imenso!Sei que existem uns logitech tb muito bons mas nao faço ideia que modelos...os razzer nao me agradaram na ergonomia dado que nao encaixam muito bem na minha mao :( Sendo assim o que voces aconselham?Para jogar uns fps a maneira ?
Thnx
 
Eu apenas experimentei o logitech mx518 e o razer diamondback plasma , pelo que testei , optei pelo diamondback porque se adapta melhor à minha mão. São os ambos excelentes , no entanto agora tens outras alternativas mas aconselho-te um dos que já referi.
E agora até os deves arranjar mais baratos do que quando sairam.
 
sou player de counter strike e uso mx518 .. penso q ainda não exista nd superior a isto. a nivel de precisão é do melhor. claro q deves usar uns skatez e um mousepad em condições (qpad e uns glidz servem perfeitamente e adaptam se bem ao mx518)
 
Razer Diamondback.

Não é à toa que é dos mais vendidos. Mas o mais importante é tu veres qual é o melhor para ti... Experimenta todos os que puderes, e vê qual é que se adapta melhor à tua mão, etc.

Cumps
 
Mx510 ou 518 se presas conforto acima de precisao. (tem um design bastante bom para a mao)

Diamondback se presas a a precisao acima de conforto. (desliza que e uma maravilha)

Eu sei o que estou a falar... tenho os dois ratos :)
 
jogo há bastante tempo com um MX700, e estou satisfeito, tirando o rato ser pesado. Brevemente vou actualizar para um G5. O que não gostei no G7 foi o tilt, porque por vezes faço tilt quando quero pressionar middle-mouse. De resto, nada a apontar. Já tive a minha dose de ratos sem fios, agora quero corded. MX518 ou G5 são excelentes opções.
 
Ainda ninguem falou daquele que para mim é a melhor relação preço performance do momento, o A4tech X-718F. Custa entre 25~30 euros (2-3 vezes mais baratos que outros ratos com especificações parecidas).

Tal como nos logitech gaming grade, pode trocar-se as resoluçoes com o clique dum botao no rato, de 600 800 1200 1600 a 2000dpi,

Tem ainda um botão adicional que dá muito geito dos FPS que permite com um unico clique disparar 3 balas enquanto nos concentramos na mira.

O rato é este:
KT381.jpg


"3XFire Button",No more double click!
1.In game-play this powerful and useful "3XFire Button",fires 3 times with
just one click.Avoid error in operation efficiently while allowing you to focus
on the crosshair with the target aimed.
2.In office operation,With A4tech convenient"3XFire Button",You can seiftly open
files.Turn a double click operation into just 1 click.This is not only convenient
in opening files,applications,but also a "cell"in Microsoft Excel Sheets.Work
efficently and never miss the 2nd click with"3XFire Button"today!
3XFire Button
5-DPI-Shift
6th button allows instant adjustments of five sensitivity levels-600,800 ,1200,1600 and 2000dpi without the need to install driver. Shift from pixel precise aiming to high speed traveling effect.
5-DPI-Shift
MCU Design Performance
SPI time : 1ms
Adjustable Speed Grade : 5th
Speed Changing Mode:single cycle 6th key
Changeable Speed Display:Triple -LED indication
DPI Mode: 600-800-1200-1600-2000dpi
MCU Design Performance
Design Predominance
OMRON Button:8,000,000 times Lifecycle Mouse Weight:0.23 lb. Mouse line diameter:2.2mm Mouse line length:1.8 meters Mouse feet lifetime:2.5 million meters
Design Predominance

Claro que o rato ideal varia muito de pessoa para pessoa. Dependendo acima de tudo do modo como se movimenta o rato.
Existem dois tipos principais de utilizadores: Os que movimentam o rato com a mão completamente acente no rato, fazendo os movimentos com o pulso. E os que movimentam o rato com os dedos, mantendo a base da mão acente na mesa, sem movimentar práticamente o pulso (eu pertenço este grupo).

Os utilizadores do primeiro grupo geramente preferem ratos grandes e altos que "encham" a mão do género dos logitech.
Os do segundo grupo geralmente dão-se melhor com ratos mais baixos e do tipo ambidestro como os RAZER Copperhead.

Por isso nada melhor que ir a uma loja e experimentar.
 
CoolAlex disse:
Viva...preciso de reformar o meu velho rato da MS e por isso ando ai a ver uns ratos mas nao sei bem o que escolher.

:009:

Eu aconselho: logitech mx518 ou logitech G5.

Não são as opções mais baratas, mas sem dúvida, duas das melhores opções.

Cumps

:004:

 
razer ou logitech, bem optei por escolher cooltek :P

http://www.*****-forum.com/showthread.php?t=39160

Cooltek Hurricane Pro Gaming Gaser Mouse

pra mim e o que chega por apenas 35€, tendo de 1600dpi a laser e 20G de acelaração.

cumps :P
 
Optei por um G5 pois era o que se adaptava melhor a minha mao...muito bom sim senhor...eh carito mas vale bem cada centimo que custa!Obrigado a todos pelas opinioes...
 
Back
Topo