1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Periférico Ajuda na escolha de rato!

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por xiixaz, 15 de Junho de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 560)

1. xiixaz

xiixaz Power Member

=============================================
    Inicio do Questionário

1) Qual(ais) o(s) componente(s)que pretendes comprar?
    Um rato sem fios, médio ou grande e confortável, mas com nano-adaptador usb para 'esquecer' no portátil.

2) Qual o orçamento?
    O mais baixo possível, desde que não comprometa a qualidade. É relativo portanto, mas de €40 para cima já não me cheira...

3) Quando vais comprar o material?
    Esta semana.

4) Qual a razão para fazeres o upgrade do componente?
    É para usar no portátil, pois trabalhar/jogar com o mousepad é uma dor de cabeça.

5) Qual a composição do computador a que se destina(m) esse(s) componente(s)?
    penso que o que ineteressa dizer aqui é que posso ligar o rato por usb ou bluetooth.

6) Daqui a quanto tempo vais fazer um upgrade de novo?
    É para usar até até o rato ficar sem pelo...

7) Vais fazer Overclock ?
    No que diz respeito aos ratos, os tweeks serão algo como n botões, ajuste de peso, ajuste de dpi, etc.
    Para mim, se der para ajustar os dpi consoante a aplicação já é mais que bom, tudo o resto dispensável.

8) Sabes montar o material ou preferes que seja montado numa loja?
    Em princípio... mas nunca se sabe! ;)

9) Vais comprar numa loja física ou on-line? Se for física, em que parte do país? Tens preferência por alguma loja?
    Como vou fazer várias compras on-line, escolhi uma só loja que até tem bons preços de forma a pagar só uma taza de envio. É a *****. Mas se só souberem de boas opções noutras lojas, paciência...

Fim do Questionário

Até agora, tenho em vista ratos como o VX Nano ou o V450 Nano, porque ainda só procurei na Logitech, cujo forte é o adaptador, mas parecem-me demasiado pequenos e muitíssimo caros para algo que um rato de tostão e meio pode fazer.

Obrigado desde já a quem ajudar.

2. xiixaz

xiixaz Power Member

Hoje tentei a compra do Razer Mamba por €1,19, mas lá deram com o erro antes de enviar a encomenda. Enfim, tentar não custa.

Então e conselhos aqui da comunidade zwame?

3. AMPlink

AMPlink Power Member

Ratos sem fios há muitos... com mini adaptador USB (nano) é que não.

O Logitech VX Nano é simplesmente fantástico. Acho mesmo que tem o tamanho ideal. Só lamento ser tão caro (56€).
    Também estou a pensar comprar um rato para o portátil com o mini adaptador USB (nano) e até agora esse é o meu preferido.
    Outra opção mais "em conta" poderá ser o Microsoft Notebook 6000 Wireless BlueTrack por pouco menos de 40€. Parece-me também um bom rato e é um modelo novo.

O V450 Nano para mim está fora de questão pois quero com as teclas laterais de "back/forward"

EDIT:

Outra alternativa poderá ser o Trust Wireless Laser Mini Carbon MI-7760CP, que me parece ter uma qualidade bastante razoável por 31€.

Última edição: 18 de Junho de 2009
  4. gatavadia

gatavadia Power Member

lindo

se fosse em loja fisica tinham de ter vender o rato

5. dYpPer

dYpPer Power Member

por acaso dá para fazer bastantes coisas com o rato sem ser mudar dpi's e botoes ^^

6. xiixaz

xiixaz Power Member

Andei a ver agora também os produtos trust e posso dizer que têm mais um cliente. É que a diferença entre os produtos trust como os ratos e os logitech é apenas o preço que se paga pela marca. E em alguns casos, por um preço menor leva-se algo melhor!

O tal MI-7760cp era exactamente o que procurava! Obrigado pela sugestão. Mas com um pouco mais de pesquisa encontrei algo que cumpre os meus requisitos por metade do preço. Como para mim 'um rato é só um rato', acabei por escolher o Trust Wireless MI-4950R.

Partilhar esta Página