Ajuda na escolha de serviço Net+TV+Telefone

Incog

Membro
Boa tarde a todos,

vinha pedir a vossa opinião acerca da mudança para um novo serviço.

Actualmente, tenho internet da clix 24mb e televisão pela TvTel. O que acontece é que a TvTel vai deixar de me disponibilizar o serviço e, sendo assim, vou aproveitar para alterar para 1 pacote unico q me disponibilize Net, TV e telefone.

Eu estava mais inclinado para 1 pacote Zon (provavelmente para 1 pacote de 50mb ou 100mb), mas gostaria de ouvir a opinião de alguém, que ja o tenha, quanto à qualidade do serviço (principalmente se existem quebras no sinal de net).

Digam me de vossa justiça, agradece desde já :p

PS: Peço desculpa de logo no meu 1º post vir aqui pedir coisas, mas temos de começar por algum lado ;)
 
Boas, Antes de tudo, bem-vindo ao fórum.

Relativamente aos pack's 3P, os mais conhecidos são os serviços da ZON, MEO e Clix.

De entre os três, só conheço (por experiência própria) o MEO (IPTV) e, utilizo-o desde abril de 2008 e tou com intenções de o continuar a utilizar. Não tenho problemas com o sinal de tv; a Internet está sempre disponível e a velocidade é bem próxima do que me prometem (prometem 16Mb, tenho 14).

Agora ZON e Clix... bem, ZON é como tudo: só é boa em determinadas zonas. Mas informa-te junto de algum vizinho que tenha, para veres a qualidade do serviço na tua zona. A Clix, tens de ter cobertura deles. O serviço é bastante idêntico ao do MEO, mas ao que parece com mais funcionalidades.

Espero ter ajudado. Cpts
 
Sim, qualquer comentário neste momento é bem-vindo.

Esqueci me de dizer que vivo em Vila Nova de Gaia, à partida não tenho grandes problemas quanto a coberturas dos diferentes serviços, tenho sim é duvidas em qual escolher...


Agradecia mais comentários por favor :D
 
Qto é que pagas actualmente por cada um dos serviços?
Dos 24 Mb qto é que a Clix realmente te fornece? Tens chamadas ilimitadas?

Quanto à net de 100/50 da ZON, cuidado! Podes ter uma desilusão. Consulta este tópico. Em velocidades inferiores costumam ser razoáveis, apesar de carregarem bem no TS em p2p.

Caso optes por Clix/MEO IPTV deves ter em atenção que perdes velocidade na net qdo vês tv.

Assim de repente, se fosse eu, talvez ficasse como estás. A não ser que a net seja mesmo má e/ou os canais que não estão disponíveis no pacote clássico da zon façam diferença.
 
Qto é que pagas actualmente por cada um dos serviços?
Dos 24 Mb qto é que a Clix realmente te fornece? Tens chamadas ilimitadas?

Quanto à net de 100/50 da ZON, cuidado! Podes ter uma desilusão. Consulta este tópico. Em velocidades inferiores costumam ser razoáveis, apesar de carregarem bem no TS em p2p.

Caso optes por Clix/MEO IPTV deves ter em atenção que perdes velocidade na net qdo vês tv.

Assim de repente, se fosse eu, talvez ficasse como estás. A não ser que a net seja mesmo má e/ou os canais que não estão disponíveis no pacote clássico da zon façam diferença.

Dos 24mb anunciados, tenho 8-9mb de downstream e uns 300-500kb de upstream (n tenho 100% certeza deste valor).

O prob aqui é que a TvTel foi comprada pela Zon e vou ficar sem TV :P

Assim sendo, aproveito esta altura para uma reflexão sobre o novo serviço a adoptar.


Cumps e obrigado pela ajuda, por favor continuem ;)
 
A Clix, tens de ter cobertura deles. O serviço é bastante idêntico ao do MEO, mas ao que parece com mais funcionalidades.

Espero ter ajudado. Cpts

Não é bem assim, as funcionalidades são mais ou menos as mesmas. A Clix tem umas coisas que depois a Meo não tem...

Dos 24mb anunciados, tenho 8-9mb de downstream e uns 300-500kb de upstream (n tenho 100% certeza deste valor).

O prob aqui é que a TvTel foi comprada pela Zon e vou ficar sem TV :P

Assim sendo, aproveito esta altura para uma reflexão sobre o novo serviço a adoptar.


Cumps e obrigado pela ajuda, por favor continuem ;)

Com esse valor de Internet, não te aconselho a pores MEO ou Clix IPTV. Ficas com a net muito lentinha.

Cumps
 
Dos 24mb anunciados, tenho 8-9mb de downstream e uns 300-500kb de upstream (n tenho 100% certeza deste valor).

O prob aqui é que a TvTel foi comprada pela Zon e vou ficar sem TV :P

Assim sendo, aproveito esta altura para uma reflexão sobre o novo serviço a adoptar.


Cumps e obrigado pela ajuda, por favor continuem ;)


amigo sim a tvtel foi comprada mas nao es obrigado a deixar a tvtel pq o servico vai estar activo
como diz no site da tvtel
Decisão da Autoridade da Concorrência
2008-12-17

Em 21 de Novembro de 2008, a Autoridade da Concorrência deliberou adoptar, relativamente à operação de concentração que consiste na aquisição, pela CATVP – TV Cabo Portugal, S.A. (“TV CABO”), do controlo exclusivo sobre a TVTel – Comunicações, S.A., uma Decisão de Não Oposição, acompanhada da imposição de condições e obrigações destinadas a garantir a manutenção da concorrência efectiva no mercado da televisão por subscrição, nos termos e para os efeitos do artigo 35.º, n.º 1 alínea b) e n.º 3, da Lei n.º 18/2003, de 11 de Junho (“Lei da Concorrência”).

agora só tu podes mudar de operadora ou nao
 
amigo sim a tvtel foi comprada mas nao es obrigado a deixar a tvtel pq o servico vai estar activo
como diz no site da tvtel
Decisão da Autoridade da Concorrência
2008-12-17

Em 21 de Novembro de 2008, a Autoridade da Concorrência deliberou adoptar, relativamente à operação de concentração que consiste na aquisição, pela CATVP – TV Cabo Portugal, S.A. (“TV CABO”), do controlo exclusivo sobre a TVTel – Comunicações, S.A., uma Decisão de Não Oposição, acompanhada da imposição de condições e obrigações destinadas a garantir a manutenção da concorrência efectiva no mercado da televisão por subscrição, nos termos e para os efeitos do artigo 35.º, n.º 1 alínea b) e n.º 3, da Lei n.º 18/2003, de 11 de Junho (“Lei da Concorrência”).

agora só tu podes mudar de operadora ou nao

isso não quer dizer que o serviço vai continuar a existir... quer dizer que por exemplo locais onde a zon ficasse com duas redes (a que já tinha e a da tvtel por exemplo) terá que vender uma... quanto aos clientes

caso a zon pretenda pode perfeitamente enviar uma cartinha a dizer a partir do dia X o serviço Y será descontinuado ou migrado para o seguinte serviço com as seguintes característica.
caso o cliente não pretenda as novas condições o serviço é descontinuado e terá que procurar outro operador
 
Desculpa lá roubar-te o tópico Incog :p Mas eu estou na mesma situação.

Estava com TVTel + Clix (net + telefone) até agora, tendo antes TVCabo+Netcabo+PT e a porcaria da net e da televisão nunca funcionava direito, a TV tinha uma qualidade mt má e a net só funcionava uma vez por semana, se tivesse sorte, certo sabido que nunca mais quis nada com Netcabo/TVcabo (ainda por cima com aquele terror de atendimento técnico). Até que pimbas, TVCabo compra a TVtel ou ***** coisa do genero e agora tão a telefonar praqui a dizer que vão me mudar a linha pra Zon que pelo o que eu percebi é a mesma coisa que TVCabo.

Agora estou aqui a tentar decidir o que meter. A meu ver tenho 2 opções ZON Fibra ou MEO Fibra (de 50MB ou 20MB) e queria ver se o povo daqui me dava umas recomendações dependendo da minha situação.

Não sei se isto vai usar os mesmos cabos ou não mas como ja disse, net por cabo aqui sempre foi o terror, e TV sempre teve má qualidade. Se me decidir por ZON é provavel que usem alguns dos mesmos equipamentos não? Isso provavelmente significa que vou ter problemas como tive antes. Ou aquilo usa mesmo novos cabos/equipamentos, quer em minha casa quer lá fora?

Também já tenho visto mt gente aqui a dizer que ZON é para esquecer.

Na MEO por outro lado tenho o problema do pacote mais pequeno ser apenas 20MB, e segundo o que já disseram aqui, ainda reduz mais se tiver a ver TV. Reduz-me apenas a velocidade máxima ou isso também me vai afectar as latencies?
 
Desculpa lá roubar-te o tópico Incog :p Mas eu estou na mesma situação.

Estava com TVTel + Clix (net + telefone) até agora, tendo antes TVCabo+Netcabo+PT e a porcaria da net e da televisão nunca funcionava direito, a TV tinha uma qualidade mt má e a net só funcionava uma vez por semana, se tivesse sorte, certo sabido que nunca mais quis nada com Netcabo/TVcabo (ainda por cima com aquele terror de atendimento técnico). Até que pimbas, TVCabo compra a TVtel ou ***** coisa do genero e agora tão a telefonar praqui a dizer que vão me mudar a linha pra Zon que pelo o que eu percebi é a mesma coisa que TVCabo.

Agora estou aqui a tentar decidir o que meter. A meu ver tenho 2 opções ZON Fibra ou MEO Fibra (de 50MB ou 20MB) e queria ver se o povo daqui me dava umas recomendações dependendo da minha situação.

Não sei se isto vai usar os mesmos cabos ou não mas como ja disse, net por cabo aqui sempre foi o terror, e TV sempre teve má qualidade. Se me decidir por ZON é provavel que usem alguns dos mesmos equipamentos não? Isso provavelmente significa que vou ter problemas como tive antes. Ou aquilo usa mesmo novos cabos/equipamentos, quer em minha casa quer lá fora?

Também já tenho visto mt gente aqui a dizer que ZON é para esquecer.

Na MEO por outro lado tenho o problema do pacote mais pequeno ser apenas 20MB, e segundo o que já disseram aqui, ainda reduz mais se tiver a ver TV. Reduz-me apenas a velocidade máxima ou isso também me vai afectar as latencies?

Zon Fibra, que não é Fibra Óptica na totalidade; Meo Fibra ou Clix Fibra.
Zon Fibra é por cabo até casa, e em qualquer dos ISPs terás de ter equipamento novo.
Pessoalmente, defendo que a opção segura é Meo Fibra ou Clix Fibra...

Cumps
 
Back
Topo