[Home Cinema] Ajuda na escolha de sistema Home Cinema

brunosc

Membro
Companheiros, sou nôvo no forum mas já há algum tempo que ando por aqui a investigar e a tentar decidir que sistema comprar!

Como os meu conhecimentos em relação a estes sistemas são muito limitados, torna-se extremamente difícil analisar e comparar todas as ceracterísticas técnicas fornecidas pelos fabricantes. Assim, agradeço a vossa ajuda e sugestões para a aquisição do meu primeiro sistema home cinema, tendo em consideração o budget equivalente às opções que apresento, as quais surgem na sequência das centenas de pots que aqui li!

Assim:

- o espaço consiste num sala e kitchinette com cerca de 22 m2
- utilização cinema/música 50/50
- A TV fica a 3m do ponto de visualização mas, tratando-se de um sofá de canto a tv não fica enquadrada proporcionalmente (fica na diagonal!)

Opções:

TV - Sony 46HX850 (estéticamente é a que mais me agrada!); Sony KDL 46NX720 (talvez fique bem servido com este modelo mais antigo);
Amplificador AV - Yamaha RX V373; Pioneer VSX 527-K
Coluna central - CA S50
Colunas frontais - CA S70 ou S30; Whaferdale diamind 10.1; Pioneer S31B
Satélites - CA S30 ou S20 (quais os suportes a comprar?!)
Sub-woofer - CA S90

Que cabo comprar para ligar as colunas?

Tendo em consideração que o que pretendo é um sistema de som digno e equilibrado (dou maior preferência à qualidade que ao volume sonoro), agradeço a vossa ajuda e sugestões na escolha dos diferentes items.

abraço,
 
Vai para o Yamaha com o sistema de colunas da Cambridge Audio, S70 e S50 na frente, S20 para trás e sub S90. Os suportes para as S20 tens os Atacama Nexus 6 (de 60 cm) que devem dar, vai depender da altura do teu sofá.
 
Boas

O ideal era uma foto desse "canto" onde vão ficar as colunas da frente+central+TV....inclusive do móvel!
É que isso de meter as colunas num canto pode não correr bem....

Para a frente queres de chão ou de prateleira?
(é que os suportes ficam na zona dos 100 120 euros)
 
Companheiros, obrigado pelas dicas!

Em relação ao apmlificador estou de facto voltado para o Yamaha! Será que ainda se consegue encontrar?!

Caro Xedas, para a frente estou inclinado para umas colunas de chão S70. Em relação aos satélites estou indeciso entre as S30 ou S20. Será que se justifica as S30?! Pergunto ainda a que altura devo colocar os satélites, ou se estes podem ser colocados nos cantos junto ao tecto?!

Estou com dificuldade em colocar as fotos da sala! mas aqui vai...

RlUdkdas.jpg



xnWIT1Is.jpg


Kko6xUzs.jpg


MIsQCfWs.jpg



Abraço
 
As S20 são suficientes para satélites. Em relação à altura vai depender da altura do teu sofá e da altura a que fica a tua cabeça sentado nele.
 
goncaloforte
As S20 são suficientes para satélites. Em relação à altura vai depender da altura do teu sofá e da altura a que fica a tua cabeça sentado nele.​


Então o ideal é ter os satélites ao nível da cabeça? Olhando para a última foto, estava a pensar em colocar as colunas nos cantos superiores junto às vigas de madeira. Assim, será melhor colocar ao nível da primeira prateleira a contar de baixo?
 
Caro Goncaloforte, será essa a disposição que eu vou montar apenas com a diferença de o sofa estar na diagonal em relação à tv.

Companheiros, a minha escolha em relação às colunas de momento é a seguinte:

S70 (frente)
S50 (central)
S20 (tweeter)
S90 (sub)

Em relação ao amplificador, existe alguma diferença importante entre o Yamaha RX-V373 e o RX-V473?
E quanto aos cabos, o que devo comprar?
Qual a melhor solução económica para os suportes dos tweeters?
 
A diferença, segundo o site da Yamaha, é que o 473:

- consome menos em standby
- tem uma app para iOS e Android para controlo do mesmo
- ligeiramente mais potente

http://usa.yamaha.com/products/audi...t_lineup&selected=372793_372783_&mode=compare

Em relação aos cabos eu recomendo Audioquest, talvez o G2. Os suportes é que não será fácil arranjar uma solução muito barata (normalmente ronda os 100€), tens sempre a hipótese de construires tu os teus suportes, existem vários tutoriais e consegues construir um com a altura exacta que precisas: http://www.danmarx.org/blog/?p=159
 
Caro Goncaloforte, agradeço imenso a tua ajuda!

Assim, penso que já tenho todo o material escolhido!

Vou optar pelo Yamaha RX-V473 que está a €285 na *****!

Os cabos que sugeres parecem-me bem, e os suportes para os tweeters vou tentar ser eu a fazer!

abraço,
 
Companheiros,

já tenho as colunas em casa, só falta o sub e o Yamaha Rx-V473 que vêm a caminho!

Comecei pelo fim... Agora só falta a TV e quero tomar uma decisão até ao final da semana!

Estão em aberto as seguintes soluções:

- Sony 46HX850 ou 46HX820 - Estéticamente gosto muito do design!
- Panasónic 50ST50 ou 50VT50 - Filtrando o que se tem discutido aqui pelo forum, parece ser a escolha mais acertada! Alguém sabe onde poderei ver ao vivo estes modelos aqui no Algarve?

Obrigado a todos pela ajuda,

abraço
 
Não percebi bem as fotos mas parece-me que o móvel de TV coloca a TV numa posição muito alta.

Em relação á colunas da frente......continua a ser preciso uma foto maior para ver se á espaço para colunas de chão.
(aquilo do lado esquerdo da TV são umas escadas ??)
 
Companheiros, antes de mais o meu muito obrigado pela vossa ajuda que foi decisiva nas minhas escolhas!

Já cá tenho a 50VT50 e aguardo também a entrega de um móvel tv para que possa começar a instalar todo o sistema!

Agradeço ainda a vossa ajuda na escolha de um leitor BR para que possa tirar o melhor partido de todo o sistema! Não tenho preferência por qualquer marca, dando prioridade á qualidade de imagem e diversidade de formatos que consegue ler!
 
Back
Topo