1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda na escolha de Smartphone (200/250€)

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por DiPontes99, 18 de Dezembro de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 1112)

1. DiPontes99

DiPontes99 Power Member

Orçamento / Tipo de compra:

R: <150€(min) a 250€(max)>

[x] Loja Online
    [x] Loja Física
    [] Aparelho Usado

Rede:

[x] Livre
    [] Optimus
    [] TMN
    [x] Vodafone
    [] ZON

Estilo:

[] Indiferente

[] Monobloco (comum)
    [] Concha
    [] QWERTY
    [] QWERTY Deslizante
    [x] Touchscreen (Igual / Superior a 3.5'')
    [x] Touchscreen (Inferior a 3.5'')

Sistema Operativo:

[x] Indiferente

[] Android
    [] BADA
    [] BlackBerry
    [] Meego
    [] iOS
    [] S40
    [] S60 (Symbian^3)
    [] Windows Mobile
    [] Windows Phone 7

Tipo de Utilização:

[] Outra (Indicar na descrição do uso)

[] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
    [x] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
    [] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
    [] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[] Outra (Indicar na descrição)

[x] Aplicações
    [] Autonomia superior a 2 dias
    [] 3G
    [] Bluetooth
    [x] Câmara
    [] Adobe Flash
    [] Development / Comunidade (Suporte after-market)
    [] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
    [x] Dual Core
    [] Dual-Sim
    [x] E-Mail
    [x] Flash (Câmara)
    [] Filmes
    [] GPS
    [x] Jack Audio 3.5mm
    [x] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
    [x] Internet
    [x] MP3
    [] USB
    [] USB OTG
    [] Videochamada
    [x] WiFi
    [] WiFi Tethering
    [x] Youtube

R: Procuro um telemóvel para substituir o meu Nokia 5310 XM e o meu iPod Touch da terceira geração. Irei utilizar o telemóvel principalmente para SMS's , Youtube e uma ou outra aplicação , tipo Instagram e Facebook. Para além disto , gostaria de ter uma câmara frontal , pois uso muito o Skype e dava um certo jeito. Andei a pesquisar e vi:
    Sony Xperia Sola - 210€
    Nokia Lumia 710 - 200€
    Nokia Lumia 800 - 250€
    Estou inclinado para o Sola , mas também não percebo muito. Sabem se a versão que vendem cá tem a câmara frontal ? é que já li que no Reino Unido não tem...

2. Zamith07

Zamith07 Power Member

Acho que desses só o 710 é que tem não tenho a certeza mas o lumia 800 já tive e não tinha. . .

3. Forfirith

Forfirith Power Member

Pois, NENHUM desses tem câmara frontal. lol

Tens o Optimus Madrid com uma front camera de 1,3 MB. E tem tido umas promoçõeszinhas na promofans.
    - Optimus Madrid (Android 2.3; 4.3"; 1.4 GHz; 2 GB ROM, 512 MB RAM, c/slot MicroSD; camara 5 MP / 1,3 MB) [Optimus: €199,90]

4. DiPontes99

DiPontes99 Power Member

Tirando a câmara frontal das equações , qual acham melhorzinho ? É que dava jeito , mas prefiro comprar um melhor sem a frontal e usar o iPod Touch da minha mãe para ter a câmara :)

5. DiPontes99

DiPontes99 Power Member

Tive a investigar mais um pouco e estou muito indeciso entre o Lumia 710 e Xperia Sola. Já tive com o Lumia na mão e gostei mt e o facto de ser Nokia ajuda. Sempre tive Nokia's e nunca nenhum me deixou mal ( pelo menos sem eu ter culpa :b ). O Lumia 710 é boa compra ? Obrigado desde já :)

6. Curs3

Curs3 Power Member

O Sola é dual core e tem melhor GPU. E os sistemas operativos são diferentes...

7. Seketh

Seketh Power Member

Com os requisitos de câmara frontal e Skype ou esperas mais um pouco pelos Windows Phone 8 que saem em Janeiro, ou compras Android que é igualmente boa opção.

Sem câmara frontal, se procurares bem encontras o Lumia 800 mais ou menos ao preço do Lumia 710.

De resto é como o Curs3 referiu, os sistemas operativos são diferentes e tens de ser tu a escolher. Aqui é difícil recomendarem-te um porque no fundo é cada um a puxar para o seu clube.

8. _Drifter_

_Drifter_ Power Member

Se puderes dar 250€ e nao te importares de nao ter camara frontal, aconselho vivamente o Lumia 800, excelente qualidade de construçao (bem melhor que o sola e claro que 710) e excelente camara. O OS, penso que faz tudo o que queres, o Seketh certamente pode aconselhar alguma app para substituir o Instragam que pelo que ja vi existem algumas. E se queres algo com integraçao do Facebook e sms, é sem duvida muito bom. O ecra tambem tem uma qualidade bem melhor que o Sola logo, para veres videos, apesar do Sola ter mais resoluçao, o Lumia vai-te entregar melhor imagem.

É estarmos a comparar um mid-range com um high-end que à pouco menos de 1 ano estava a 500€ e que esta, agora, ao preço de um mid-range, o ultimo ira sempre ser melhor em praticamente tudo.

9. DiPontes99

DiPontes99 Power Member

O Lumia 800 há na Fnac por 250€ , mas será que compensa os 50€ ? O ecrã melhor e os 16Gb ? E até eu acho isto estranho , mas gostei mais de ter o Lumia 710 na mão do que o 800 ...

Sinceramente , não sei o que escolher. Há já 4 anos que uso iOS . O W7.5 têm aquela fluidez espetacular apesar do single core , mas Android têm muita mais opções em aplicações etc.

A única coisa que me faz pensar em relação ao 710 é a memória interna , apenas 8Gb , 5Gb utilizáveis.

Partilhar esta Página