Ajuda na escolha de subwoofer

rikrodrigues

Power Member
Bom dia amigos.
Preciso de uma opinião sobre a escolha de um subwoofer para a minha sala que tem + ou - 30m2.
-Subwoofer JAMO Sub 210 BA (200W) - preço +ou- 220€
-WHARFEDALE SUBWOOFER DIAMOND 10 SX (UNIDADE,BLACK) (100W) preço +ou- 200€
Ou se tiverem outra sugestão agradeço.
Obrigado.
Cumprimentos,
Henrique Rodrigues.
 
Mais um voto para o BK gemini II (tens é que esperar +- um mes após encomenda, mas vale a pena), em relação ás outras opções n posso avaliar porque nunca ouvi, ja q sem audição e baseado apenas em reviews torna-se muito subjectivo.
Mas se optares pelas outras opções e não tendo a oportunidade de audição, resta-te ler reviews (whathifi, etc.. e procura no avforums por reviews de utilizadores) :)
 
Última edição pelo moderador:
Mais um voto para o BK gemini II (tens é que esperar +- um mes após encomenda, mas vale a pena), em relação ás outras opções n posso avaliar porque nunca ouvi, ja q sem audição e baseado apenas em reviews torna-se muito subjectivo.
Mas se optares pelas outras opções e não tendo a oportunidade de audição, resta-te ler reviews (whathifi, etc.. e procura no avforums por reviews de utilizadores) :)
Obrigado pelas informações.
O Bk Gemini 2 não há possibilidade de o comprar cá em Portugal pois não?
Com transporte em quanto fica?
Obrigado e abraço.
 
Não tenho a certeza, mas penso que em Portugal só em segunda mão.
SUBWOOFER +PORTES 261,34 LIBRAS= 307,311 EUROS.
è mais caro q os outros, mas apenas te posso analisar esse, pq já ouvi, tem um som smooth, n é muito agressivo, som profundo e definido e esteticamente tens muitas opções :)
 
Pois é cerca de 100€ mais caro, mas a qualidade deve ser realmente boa.
O Subwoofer JAMO também me parece bom, e tem 200W só não tem entrada Hight Level mas para o meu caso nem interessava...
Se houvesse alguém que já o tivesse ouvido e me pudesse dar o parecer...
Entretanto vou agradecendo a vossa ajuda nas informações dadas.
Obrigado.
 
Se efectivamente so podes ir ate esse valor, compra o que gostares mais mas presumo que o sub va ser para usar em multicanal e uma drive de 8" nao enche uma sala de 30m2.
Mas concerteza para primeiro sub chega perfeitamente e um dia que possas compras algo melhor e mais adequado a sala, pois é a logica associada ao audio (e nao so), ir se mudando e melhorando atraves do tempo...
Esse sub tens em varias lojas portanto facilmente o podes "ouvir".
 
É claro que um sub de 8" já vai ter de se "esticar" para "cumprir" numa área de 30 m2, se quiseres ir para um de 10" Polkaudio-PSW 110 tens este em promoção numa *****, que fica a 259 já com portes incluídos, entrega em 3 dias.
 
É claro que um sub de 8" já vai ter de se "esticar" para "cumprir" numa área de 30 m2, se quiseres ir para um de 10" Polkaudio-PSW 110 tens este em promoção numa *****, que fica a 259 já com portes incluídos, entrega em 3 dias.
Obrigado a todos pelas ajudas.
Vou assimilando e vou vendo que decidir.
LuisJacinto23 podes enviar-me o link da loja por PM para eu analisar?
Obrigado.
 
Teoricamente talvez 100w seja pouco, mas um de 8" tavez tb,so testando mesmo os sub, é que q muitas vezes as especificaçoes valem o q valem, muitos amplificadores dizem q têm 500w e outros com 50w, mas os 50w sao "verdadeiros" RMS, e os de 500w sao no papel(marketing), n estou a insinuar q este seja o caso.
Dps mesmo com a mesma area o som pode diferir muito, ja que o tratamento acustico é mais importante do q um bom equipamento, vale mais um sistema mediano com bom tratamento acustico, do que um sistema de 10 000 euros numa area n tratada.
Resumindo ,penso q o jamo apesar de ser de 8 ja vai ser um bom upgrade no teu sistema, se n ficares satisfeito, no futuro compras outro igual :)
 
Boa noite.
Obrigado a todos pelas informações que me vão dando.
Vou vendo e pensando até chegar a alguma decisão.
Também não é urgente e aliás prefiro ponderar bem para depois não me arrepender.
Já agora uma dúvida, há subwoofers com o cone á frente (Front Firing) e outros em baixo (Down-firing) para vocês qual é o mais eficiente?
Obrigado.
 
2 subs produzem a mesma energia do q 1 ?

eu penso q nao, dois subs produzem muito maior energia e uma distribuiçao maior de volume sonoro do q um , pura física.

Agora nessa área especifica, teoricamente, já que depende de muitos factores(forma da divisao, tratamento acústico, disposição do sistema, etc...) um de 10" seria preferível do q um de 8", mas se o orçamento é reduzido , um de 8" terá de servir, e a opção de acrescentar outro igual traria uma melhoria significativa, teoricamente falando, já q a colocação e disposição de um sub n e nada fácil, ja que como referenciei anteriormente, depende de muitos factores e de muita tentativa-erro :)

uma aula dos pros
 
Boa noite.
Obrigado a todos pelas informações que me vão dando.
Vou vendo e pensando até chegar a alguma decisão.
Também não é urgente e aliás prefiro ponderar bem para depois não me arrepender.
Já agora uma dúvida, há subwoofers com o cone á frente (Front Firing) e outros em baixo (Down-firing) para vocês qual é o mais eficiente?
Obrigado.
Igual, a grande diferença é que é complicado umas unhas de um animal de estimaçao ou de uma criança engraçarem com o cone, se o mesmo estiver a "disparar" para o chao....;)
Luisjacinto é preferivel um bom subwoofer de 10" do que 2 ou 3 fracos de 8" e era isso que o solrac queria referir....
 
shiseido nao foi isso q ele referenciou, ele disse q "Outro igual pouco acrescenta", ou seja tendo adquirido ja um de 8, outro nada acrescentaria, e isso nao e verdade :)
 
Back
Topo