1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda na escolha de Tablet (IPAD 3 vs Samsung Galaxy Note 10.1)

Discussão em 'Tablets' iniciada por joam, 26 de Setembro de 2012. (Respostas: 9; Visualizações: 4375)

1. Orçamento / Tipo de compra:

R: <xxx€(min) a 700€(max)>

[] Loja Online
    [X] Loja Física
    [] Aparelho Usado

Tamanho:

[X] Indiferente

[] = 7''
    [] < 7''
    [] > 7''

Processador:

[] Indiferente

[] Single-Core
    [X] Dual-Core
    [X] Quad-Core

Tipo de ecrã:

[] Indiferente

[X] Capacitivo
    [] Resistivo

Sistema Operativo:

[] Indiferente

[] Android 2
    [X] Android 3
    [] BlackBerry OS
    [] Meego
    [x] iOS
    [] WebOS

Tipo de Utilização:

[] Outra (Indicar na descrição do uso)

[] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
    [x] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
    [] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
    [] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[] Outra (Indicar na descrição)

[x] Aplicações
    [x] Autonomia Elevada
    [x] 3G
    [] Bluetooth
    [] Câmara
    [] eBook Reader
    [x] HDMI
    [X] SD Card
    [] Adobe Flash
    [] Development / Comunidade (Suporte after-market)
    [x] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
    [x] Push Mail
    [] Flash (Câmara)
    x[] Filmes HD
    [x] GPS
    [] Jack Audio 3.5mm
    [x] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
    [x] Internet
    [x] MP3
    [x] USB
    [] USB OTG
    [x] Videochamada
    [x] WiFi
    [] WiFi Tethering
    [] Teclas Físicas
    [x] Stylus (não é essencial mas seria uma característica bem-vinda)

R: Qual seria a melhor compra: IPAD 3 32GB+3G ou Samsung Galaxy Note 10.1 32GB? Também gostaria de conhecer outras sugestões... Obrigado.

2. Marley1

Marley1 Power Member

iPad 3 é o melhor tablet do mercado e o resto é conversa, nao sei se já experimentaste iOS mas quando experimentares nao queres outra coisa, está anos luz a frente de android.

E isto sou eu um gajo que já teve uma data de tablets android e mudou-se para o iPad 3 , e as diferenças sao do dia para a noite, é excelente este sistema operativo.

E nao vas pelos argumentos de é limitado, isso sao tretas, faço tudo o que fazia com android e 10x melhor.

Última edição: 26 de Setembro de 2012

3. Mas comparas tablets ou SO?

Porque em tablet o iPad3 até pode ser melhor mas em termos d SO sou Android.

Mas gostos n s discutem...

4. Sim, já experimentei o IPAD 3 nas lojas (FNAC). É fenomenal. No entanto, o que me faz pensar um pouco é o stylus do note e as características associadas. Dava jeito para tomar notas em reuniões, pois é mais natural... existe algo equivalente para o ipad?

Última edição: 26 de Setembro de 2012
  5. rjmpires

rjmpires Power Member

Se é para trabalhar... a minha escolha seria o SG Note.

Tudo bem que o Ipad tem um ecran incrivel e tudo mais.. mas não tem conectividades (ah e tal podes comprar os 1001 adaptadores e docks.. pois podes)
    Não tem uma S-Pen, e não tem um sistema operativo open source, neste caso o Android.

Se não dás como prioridade numero 1 o ecran, vai pelo Note que ficas bem servido!

6. rjmpires

rjmpires Power Member

Nem equivalente, nem nada que chegue perto à S-Pen e à peliculazinha que está em frente ao ecrãn.
    Há é "canetas" que possibilitam o toque no ecran

7. brruno

brruno Power Member

Dentro de 1 mes começam a sair os com Windows RT e windows 8 , até 700€ já deves conseguir arranjar um com ATOM e Windows 8 (Full windows 8 , igual ao que funciona em qqlr computador), o Samsung ATIV PC por exemplo está previsto começar a 650$ sem o teclado , tem tb S-Pen.
    Há muitos outros , mas ainda não há detalhes finais para grande deles , grande parte deles vão ter Pen semelhante á S-Pen dos Samsung's.

Última edição: 27 de Setembro de 2012
  8. Plantaman

Plantaman Power Member

Zero argumentos palpáveis. Até eu que prefiro Android consigo arranjar uma série de vantagens do iOS. Ou o intuito é mesmo trollar?

9. adolfo dias

adolfo dias Power Member

se optares pelo note a samsung vai fazer um desconto de 30% no proximo dia 30 se n estou em erro

10. youbi

youbi Power Member

Boas,

Aqui podes ver uma comparação dos dois.

http://www.phonearena.com/reviews/Samsung-Galaxy-Note-10.1-vs-Apple-iPad-3_id3108

E aqui podes ver uma review ao Samsung

http://www.theverge.com/2012/8/15/3243546/samsung-galaxy-note-10-1-review

Eles não foram lá muito meigos na critica...

Mas acima de tudo o melhor que podes fazer é ir a uma loja e experimentares os dois e ver o que gostas mais. Eu tenho um Ipad "3" e estou plenamente satisfeito, mas gostos não se discutem e tu até podes gostar mais do note.

Se não tens urgência, espera mais um mês até saírem os tablets com windows 8, é que se eles cumprirem com o que prometem são uma séria opção a considerar.

Partilhar esta Página