Tablet Ajuda na escolha de tablet

i'mtheone

Membro
Orçamento / Tipo de compra:

R: <0€(min) a 350€(max)>

[] Loja Online
[X] Loja Física
[] Aparelho Usado

Tamanho:

[X] Indiferente

[] = 7''
[] < 7''
[] > 7''

Processador:

[X] Indiferente

[] Single-Core
[] Dual-Core
[] Quad-Core

Tipo de ecrã:

[X] Indiferente

[] Capacitivo
[] Resistivo

Sistema Operativo:

[] Indiferente

[X] Android
[] BlackBerry OS
[] Meego
[] iOS
[] WebOS
[] Windows

Tipo de Utilização:

[] Outra (Indicar na descrição do uso)

[] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[X] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[] Outra (Indicar na descrição)

[X] Aplicações
[] Autonomia Elevada
[] 3G
[] Bluetooth
[] Câmara
[] eBook Reader
[] HDMI
[] SD Card
[] Adobe Flash
[] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[X] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[X] Push Mail
[] Flash (Câmara)
[X] Filmes HD
[] GPS
[] Jack Audio 3.5mm
[] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[] Internet
[] MP3
[] USB
[] USB OTG
[] Videochamada
[] WiFi
[] WiFi Tethering
[] Teclas Físicas
[] Stylus

R: <Procuro Tablet para navegar na internet, visualizar séries/filmes (formatos avi e rmvb), jogos simples (ninja fruit e assim). Será também para consultar email, visualizar pdfs e pouco mais. Não estou muito por dentro do mercado dos tablets. Apenas trabalhei com o Ipad, sendo uma ferramenta poderosa, mas com a desvantagem de preços nos acessórios, e não permitir a visualização de ficheiros rmvb (penso eu). Muito obrigado pela atenção.>
 
Última edição pelo moderador:
Ninguem me pode ajudar? Eu estou algo indeciso... Encontrava-me inclinado para o BQ edison, por ser barato e razoável (bom na relação preço/qualidade). O nexus 7 parece me ser um bocado pequeno demais para ver filmes e ler documentos. O asus transformer será que vale apena considerar?

Já agora, uma outra pergunta, os tablets com Wifi só permitem acesso à internet em determinados sitios. Um tablet com 3G cm funciona? Acesso à internet sempre? E como se paga isso? É através de vinculações a operadoras? já agora, qual o preço mais ao menos? Obrigado
 
Quanto a tablet eu iria para o Transformer... Tem muito melhor especificações que o Edison. Mas se te faz confusão pela diferença dos 100 euros em relação ao Edison, vai para o mais barato.

Quanto ao 3G sim, tens que estar associado a alguma operadora. Presumo (nunca vi como funciona) que tenhas que comprar um cartão SIM que tenha um contrato para ter internet 3G ou secalhar aqueles tipo telemóvel que pagas quando acedes à net... mas assim o cartão terá que ter dinheiro... Duvido muito que esta última hipótese funcione, acho que é mais por contrato que outra coisa.
 
Alguma recomendação em relação a qual dos transformers optar? 100€ ainda é um bocado puxado, mas vou analisar. Eu suponho que o uso que vou dar ao tablet não será muito excessivo, apenas ler notícias, ver alguns docs, uns filmes em longas viagens.. Mas já sei que me vou viciar no tablet xD Por isso é que não queria dar muito dinheiro (também não abunda), e acho o edson com boa relação qualidade/preço. Sei que o visor não é o melhor, mas para o efeito deve servir. Sabe mais ao menos a autonomia da bateria do edson e do transformer?

O preço de um desses cartões SIM, tem ideia? Só para saber se valerá apena...
 
O mais barato :P O Asus Transformer TF300T. Mas aconecelho-te a mexeres e veres bem todos os que estás a considerar. Há gente que não gosta nada das cores da Asus nem da "resolução" da imagem desse asus.
 
Boas.

Vou tentar responder-te a tudo.

Tablets com Wi-Fi, também podem funcionar com a pen da operadora (pen de internet Kanguru, vodafone, etc) para ter NET em qualquer lugar, é preciso um cabo OTG, liga-se a pen configura-se e já se tem NET... Mas a PEN tem de ser compativel com o Sistema!

Nos Tablets 3G, não é preciso o cabo OTG e não é preciso a PEN, mas é preciso o cartão SIM (como o dos telemoveis), neste caso será um cartão SIM para internet, é colocar o cartão no tablet, configura-se e está "a bombar", NÃO HÁ PROBLEMAS de IMCOMPATIBILIDADE.

Exemplo do cartão SIM da Kanguru: http://www.optimus.pt/Particulares/Kanguru/OfertaKanguru/KanguruInside/

Em ambos os casos (PEN OU CARTÃO SIM), é preciso aderir a um tarifário, seja PRÉ-PAGO (só gasta o que carrega, normalmente são os "tarifários livres") ou PÓS-PAGO (tem uma mensalidade, mesmo que não use a NET, paga).

Aconselho a ir às operadoras moveis para saber custos dos serviços. Eu pessoalmente tenho uma PEN KANGURU, tenho um tarifário "livre" enquanto tenho lá dinheiro, posso ir à net, quando acaba, tenho de voltar a carregar.

Caso já possua uma pen, basta retirar o cartão SIM da mesma e meter no Tablet.

Agora respondendo em relação ao tablet a escolher, ambos são bons para o preço (BQ EDISON / ASUS). Para trabalhar fora de casa (escrever muito), recomendo o ASUS, pois depois dá para comprar a DOCK e fica uma "especie de portatil", pode ver aqui como fica:
http://pt.asus.com/Tablet/Transformer_Pad/ASUS_Transformer_Pad_TF300T/#specifications

Se for para tirar umas notas, alterar "meia dúzia de coisas" em ficheiros, ai recomendo BQ EDISON, é barato e consegue fazer acerca de 95% (esta percentagem fui eu que inventei, mas não é de todo mentira) o que o ASUS também faz.

O Edison também dá para ligar teclados, mas não fica tão "portatil" como o asus com a DOCK.

Para ligar dispositivos (rato, discos externos, teclados, etc) no Edison, basta também ter o cabo OTg (sim, o mesmo que é usado para ligar a PEN da NET)

O Edison tem um Hardware muito bom (segundo alguns, o ecrã e a bateria podiam ser melhores) (na parte do ecrã, acho bom, bateria, não posso falar), mas não se pode ter tudo, como "você" já disse, são 100€ de diferença (versão WI-FI 199.99€). Mas pode comprar a versão 3G do Edison e ainda poupa 50€ em relação ao Asus, o Edison 3G custa 249.90€.

Recomendo vivamente a ver ambos na mão, mexer e voltar a mexer nos de expeosição nas lojas...

Ambos têm vantagens e desvantagens...
 
Última edição:
Eu tenho portátil, por isso não necessito do DOCK. E com DOCK o preço subia exponencialmente. Nem penso trabalhar muito com o tablet, visto que para isso tenho o portátil. É mais para uma ferramenta mais portátil, que permita ver noticias, ler documentos, ver uns filmes, talvez jogar, nada de extraordinário!

Também não pretendo nada de outro mundo, nem topos de gama! Tenho algum receio no edison em relação à duração de bateria e problemas que possa ter associado!
 
Eu tenho portátil, por isso não necessito do DOCK. E com DOCK o preço subia exponencialmente. Nem penso trabalhar muito com o tablet, visto que para isso tenho o portátil. É mais para uma ferramenta mais portátil, que permita ver noticias, ler documentos, ver uns filmes, talvez jogar, nada de extraordinário!

Também não pretendo nada de outro mundo, nem topos de gama! Tenho algum receio no edison em relação à duração de bateria e problemas que possa ter associado!

A bateria é um assunto delicado, seja em que dispositivo for... Porque?

Porque depende do "trato de cada um". O que quero dizer é que, depende das configurações de cada utilizador, à quem ponha o brilho no máximo e tenha sempre o wi-fi ligado, à quem tenha o wi-fi desligado e só liga quando precisa, mas tem o brilho no máximo... Cada configuração tem o seu "gasto normal" de bateria. Outra coisa, que também parece que influência o gasto é as aplicações que "correm em background".

Por exemplo a ASUS diz no site que o TF300 tem bateria para 10 horas, mas tem um *, este * quer dizer isto: (copiado do site) A autonomia da bateria é testada sob o modo de poupança de energia, reprodução de vídeo com 720p, brilho: 60nits, volume por omissão com auscultadores

Quer dizer que ao mudar esta configuração da ASUS, a bateria vai acabar mais depressa ou até durar mais...

Por tanto, no próprio tópico do BQ EDISON, existe users que dizem que a bateria dura horas/dias, outros dizem que a bateria não dura nada...

Para isso que pretendes (alguns jogos, filmes,...), podes comprar o BQ Edison 3G (249.99€) + um "carregador portatil" (a "oficial" da BQ custa 49.90€, mais cara), para puderes carregar o tablet onde estiveres, é uma especie de bateria.

Este "pack" fica por 299.89€ (carregador mais caro).

http://store.bqreaders.com/accesorios-tablets/cargadores-1/cargador-power-7000.html

http://store.bqreaders.com/accesorios-tablets/cargadores-1/cargador-power-7001.html

Estes "carregadores", também dão para outros tablets/telemoveis (segundo o site).

O que quero dizer com isto tudo, ficas com um tablet 3G (com as vantagens que já expliquei) e um carregador.

Mesmo que não queiras a versão 3G, podes comprar a versão Wi-Fi + carregador e fica +/- 250€. O Edison fica mais barato que o ASUS, mesmo com o carregador, caso a bateria não chegue para o que quer.

Por tanto o problema da bateria está resolviddo... :lol: :D

É melhor ver ambos lado a lado, numa loja... ;)
 
Acho que nem precisava de chegar ao ponto de precisar de carregador... Não tenciono dar mais do que 2, 3h de uso por dia (fora de casa). Estou mesmo inclinado para o BQ edison. Agora falta decidir entre Wi-Fi ou 3G e averiguar se não dá muitos problemas.
 
Acho que nem precisava de chegar ao ponto de precisar de carregador... Não tenciono dar mais do que 2, 3h de uso por dia (fora de casa). Estou mesmo inclinado para o BQ edison. Agora falta decidir entre Wi-Fi ou 3G e averiguar se não dá muitos problemas.

Pronto... Mais barato fica... :lol:

Parece que nas primeiras versões do edison Wi-Fi, algumas vinham com problemas de captação de rede, mas nada que mndando para a marca que eles não resolvessem. As novas versões, parece que já não hà problema nenhum nisso.

No edison 3G, como é recente, não existe grandes opiniões (pelo menos eu não econtrei), não posso ajudar nisso.

Mas, vê o ecrã de ambos (também é importante), eu, bem como outros users, consideram o ecrão do Edison muito bom (dentro dos possiveis), outros users, dizem que é horrivel...

Quando estiveres com ambos na mão (ASUS/BQ, ou mesmo outros de outras marcas que te possam agradar na altura), vê isso "com olhos de ver"... Este tema do ecrã, também é do estilo da bateria, mas aqui são gostos de cada um.
 
Boas,
Gostava de comprar o BQ Edison mas estou ligeiramente indecisa entre o BQ Ed02 e o BQ Ed03...a única diferença entre os dois reside apenas no acesso ao 3G através do sim, correto? E alguém me sabe dizer se o BQ Ed03 permite efectuar chamadas telefónicas através do cartão SIM que permite acesso à net?
obrigada.
 
Back
Topo