1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda na escolha de telemóvel de trabalho

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Sadino, 5 de Maio de 2006. (Respostas: 25; Visualizações: 2363)

1. Sadino

Sadino I'm cool cuz I Fold

No meu local de trabalho tenho hipóteses de escolher um destes telemóveis:

Motorola E1000
    Nokia 6630
    SonyEricsson K600i

Ainda vou dar uma consulta por aí para ver características técnicas, mas de qualquer maneira queria um conselho sobre estes equipamentos :) Até porque a experiência de o ter é diferente de ler só tecnicismos.

Última edição: 8 de Maio de 2006
  2. God_Lx

God_Lx Folding Member

Bem, eu tenho um E1000 e um 6630 e axo-os muito equivalentes... Prefiro o Motorola pela simplicidade, tem uma desvantagem para alguns k é não ser Symbian, mas arranjas muitas Apps java para ele... O ecrã é melhor k o do 6630 mas a camera é ligeiramente pior...

O Sony Ericsson n conheço por isso n posso falar... Talvez desses 3 escolhesse o Nokia apesar de eu pessoalmente não gostar do modelo em questão...

3. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

tendo um 6630, e ja tendo experimentado um e1000... o e1000 nunca.. é disforme, pesado.. e nao gosto :P

quanto ao SE, não sei... mas gosto muito do 6630 e de todas as suas potencialidades

4. God_Lx

God_Lx Folding Member

_zZz_ n querendo implicar qual é k é disforme ? O 6630 certo ? Akela cena redonda em baixo nunca me convenceu :P

O 6630 tem realmente a vantagem do Symbian...

5. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

Se é trabalho das duas uma: ou vai pró 6630 caso precise de aplicações à mão, ou o k600i pelo resto (qualidade, dimensões, peso, conectividade, autonomia e afins...)!

Apesar de ter um motorola (e770v) e estar muito satisfeito com ele não aconselharia o E1000 devido à pouca autonomia e pelo peso (claro que podia falar dos bugs mas hoje-em-dia nenhuma marca se livra disso devido à quantidade cada vez maior de componentes e funções)!

6. lucalzada

lucalzada To fold or to FOLD?

Tenho um k750i(é quase igual a nível de sofware ao k600i), e pelos conhecimentos que tenho sobre sonyericsson's, acho que deves optar por esse mesmo, pois é um telvemóvel muito estável/fácil de utilizar, e digo-te que não t arrependerás se o comprares.
    Posso-t dizer também que o único contra é não haverem tantas aplicações e jogos como os baseados em symbian, mas tens dias e dias de carga que nunca mais acaba.

7. paperless

paperless Power Member

É assim.. se a tua empresa n faz grande uso de aplicaçoes extra..Sony Ericsson.

De qlqer maneira isso de ter Symbian é muito giro um gajo vai todo contente pa comprar um telemovel symbian porque pode aumentar a fuincionalidade e tal mas depois so usa uma ou duas ou acaba mesmo por n usar nenhuma aplicaçao..

Comigo foi assim..

8. Sadino

Pois a ideia que tenho do Motorola eram os bugs e a pouca autonomia, mas eu até curto bastante o design do aparelho.

Do Nokia só ouvi falar bem e tem sido o que muitos colegas meus tem escolhido, mas também sei que Nokia é um nome poderoso e penso que por vezes as pessoas seguem cegamente apenas por isso.

O SE é o que tem o design que me agrada mais e me parece ser o mais maneirinho, mas ouço falar muito mal da construção sobretudo do manípulo que se estraga muito facilmente (não sei se neste modelo). Uma colega minha tem um SE, mas outro modelo, e já o quer trocar por causa disso. Diz que em termos de funcionalidade o Nokia que tinha antes era bem melhor.

@paperless

Que aplicações extra na empresa é que te referes?

9. paperless

paperless Power Member

Epa n sei, qualquer uma..existe mesmo uma grande quantidade de aplicaçoes.

Mas se eles n referiram nada disso é porque n vai precisar.

Por exemplo se precisasses ver ficheros powerpoint em qualquer lado..cenas do genero.

10. vsmn

vsmn Power Member

Já para não falar na possibilidade de usar GPS.
    Apenas para os telefones que têm Symbian.

11. Ruben_MadTech

Ruben_MadTech What is folding?

ja tive um E1000...e funcional e tal...mas Nokia é Nokia e por isso ia pelo 6630, tenho um e é um telemovel espetacular!!!:):)

12. _zZz_

pois... o uso do gps no 6630 é um valor acrescentado :)

ok, ha programas gps para java..mas tenho ideia que os melhores só existem para symbian!

e god Lx, nao gosto mesmo do formato do e1000 :p

13. ares

ares Power Member

estiveste em hibernação??? software em java para gps é o que nao falta actualmente, e é compativel com o k600...o mais recente é exemplo é o http://www.nav4all.com

E mais uma aplicação simpática para quem diz que nao existem apps java decentes ao nivel das symbian (nao falando no opera mini tb):

http://www.bermin.net/

14. Melinha

Melinha Power Member

Eu apostava no Nokia6630, mas tambem sou muito suspeita para falar até porque sou uma nokia adicted, ja estive com sony que me desapontou extremamente, e motorola nem se fala...Apesar dos telemoveis que te dão a escolherem serem muito parecidos, nada como a nokia, mas é uma questão de veres qual aquele que se adequa mais ao teu dia-a-dia, caracteristicas do telemovel, que so vais fazer dele etc etc

15. ares

ares Power Member

Acho que só deves escolher um dos tijolos se tiver mesmo de ser...o k600 faz um pouco de tudo o que é preciso muito bem, e tudo num aparelho mais pequeno, mais leve e com melhor bateria que os outros, é tao simples como isso

16. Sadino

Esse é um argumento poderoso, mas estou com medo da qualidade de construção sobretudo no manípulo :wvsore:

Há alguém que tenha o k600i e tenha tido os famosos problemas que afectam os SE?

17. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

pelo que tenho visto, aconselho K600i. Boa construção, software jeitoso...

18. Sadino

Pelo que tenho lido foi sobretudo o k700 que deu muitos problemas, parece que o k600i não é muito afectado. Em princípio será este que vou escolher :)

19. timber

timber Zwame Advisor

Eu não gosto de motorolas, não tenho paciência para andar a artilhar telemóveis symbian (been there done that) e gosto do software da SE portanto essa seria a minha escolha
    Não tenho paciência para telemóveis symbian porque a maioria das funções são meias funções. Por exemplo, GPS num ecran estilo selo, leitor de mp3 sem stereo (6630) e por aí.
    Portanto prefiro coisas all-round que venham prontas a usar de fábrica e que sejam mais económicas. E actualmente isso corresponde mais ou menos às ofertas da SE

20. _zZz_

o 6630 tem leitor de mp3 stereo de origem...e olha que o gps worka muito bem

Partilhar esta Página